Era uma segunda-feira ensolarada, mas Luca não estava muito entusiasmado. O fim de semana tinha passado rápido demais, e ele não estava pronto para encarar a rotina da escola novamente. Enquanto cruzava o portão do George Beckett High School, algo no pátio chamou sua atenção: Connor, normalmente sempre com uma expressão de sarcasmo ou uma energia explosiva, estava... rindo?
Luca estreitou os olhos e tentou entender o que estava acontecendo. Connor estava cercado pelos dois mesmos garotos que sempre o acompanhavam - Joshua, o loiro, e Emett, o ruivo com sardas. Os três pareciam estar em uma conversa descontraída, e os risos que vinham do grupo eram surpreendentemente normais.
"Que milagre ele não estar fazendo escândalo ou conversando como se estivesse brigando... Os garotos ao redor dele estão até rindo," Luca pensou consigo mesmo, ainda incrédulo com a cena. Ele continuou caminhando, seu plano bem claro: passar direto, sem ser notado, e ir direto para sua sala. Mas, claro, o universo tinha outros planos.
Connor percebeu Luca de longe e, com um sorriso, acenou animadamente. Luca hesitou por um segundo, acenando de volta, mas logo se arrependeu. "Ótimo, ele me viu," pensou, sentindo uma onda de desconforto.
Connor, no entanto, não deixou por isso. Ele fez um gesto com a mão, chamando Luca para se aproximar. Luca tentou recusar, balançando a cabeça de leve, mas Connor insistiu, gesticulando de maneira ainda mais enfática. Finalmente, sem ver outra saída, Luca cedeu e começou a andar na direção deles, de forma um tanto relutante.
Quando chegou mais perto, Connor sorriu ainda mais e o apresentou aos seus amigos.
- Ei, esse aqui é o Luca, o novo ajudante do Conselho! - disse Connor com uma mistura de orgulho e provocação. - Luca, esses são Joshua e Emett.
" Ajudante do conselho? Eu não ganhei nenhum tipo de cargo dentro do conselho, Só tô tentando ajudar a escola a não ruir com teu comportamento " pensou Luca consigo mesmo
- Fala aí, cara! - Joshua, o loiro, estendeu a mão com um sorriso amigável. Ele parecia bem mais acessível do que Luca esperava.
- Opa! - Emett, o ruivo com sardas, também cumprimentou Luca com um aperto de mão rápido.
- Prazer em conhecê-los. - Luca tentou soar educado, mas ainda se sentia meio deslocado. - Eu... preciso ir para a sala. Senão vou me atrasar.
- Tudo bem, a gente se vê mais tarde então - disse Connor, acenando despreocupadamente.
Luca acenou de volta, com uma certa urgência, e seguiu rapidamente para sua sala.
Já na sala de aula, Luca tentou se concentrar, mas seu pensamento continuava vagando para a interação com Connor e seus amigos. "Será que deveria ter ficado mais tempo com eles? Como as pessoas fazem isso tão naturalmente?" Esses pensamentos ecoavam em sua cabeça enquanto ele tentava prestar atenção no que o professor dizia.
Ele tirou o caderno da mochila e, em vez de copiar a matéria, começou a rabiscar formas de como socializar, baseando-se em um vídeo que ele tinha visto no YouTube sobre como se conectar com as pessoas.
"Começar conversas com perguntas fáceis..." ele anotou.
"Ser positivo e usar o humor..." escreveu em outra linha, tentando não parecer óbvio com seu desconforto.
Enquanto rabiscava mais algumas anotações, ele começou a fazer desenhos de pequenos bonequinhos em situações sociais. Um deles era ele próprio, tentando fazer amizade com uma pessoa, mas a outra pessoa tinha uma nuvem de interrogação sobre a cabeça. A imagem era meio patética, mas de certa forma, era exatamente como ele se sentia.
Ele estava tão focado em suas anotações e rabiscos que não percebeu que Thomáz, o garoto que tinha feito uma piada maldosa sobre Luca na semana passada, havia se aproximado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dynamic & Day
Teen FictionAcompanhe a vida de Luca Dawson,um jovem nerd que tira notas boas,senta no fundo da sala e não tem amigos. Ou, a vida de Viewer, um artista famoso na região que tem diversos seguidores,mas que ninguém sabe sua verdadeira identidade