A luz suave da biblioteca iluminava as mesas de estudo, o som distante de páginas sendo viradas preenchia o ambiente, criando um ritmo tranquilo e propício à concentração. Luca estava no fundo da sala, com seus fones de ouvido descansando sobre a mesa e seu caderno aberto, exibindo notas cuidadosamente escritas ao lado de pequenos desenhos que ele havia feito para descontrair. Cada página estava cheia de dicas sobre socialização, coisas que ele aprendera em vídeos e tutoriais pela manhã.
Com a playlist finalmente terminada, ele deu uma olhada em suas anotações e se inclinou um pouco mais sobre a mesa, passando os olhos pelas palavras e recitando algumas dicas em voz baixa.
- "Lembre-se de fazer contato visual... Não interrompa a pessoa enquanto ela fala..." - sussurrou Luca para si mesmo, repetindo frases que ele achava particularmente úteis. Ele queria absorver tudo, queria realmente internalizar aquelas lições, embora soubesse que colocar em prática seria o verdadeiro desafio.
Enquanto folheava o caderno, desenhando o contorno de uma pequena figura no canto de uma página, ele ouviu passos leves. A biblioteca não estava lotada, então qualquer movimento era perceptível, mas ele não deu muita importância. Continuou concentrado em sua revisão.
Depois de mais alguns minutos de sussurros e rabiscos, Luca foi interrompido por uma voz tranquila e educada.
- Oi, você é o Luca, certo?
Ele ergueu a cabeça, os olhos encontrando uma figura familiar. Uma das membras do Conselho Estudantil, uma garota de aparência amigável e expressão serena. Ela usava o distintivo dos Gravatas Azuis, que, mesmo de longe, sempre trazia uma certa formalidade. Mas seu tom era relaxado, nada ameaçador.
- Sou sim. - Luca respondeu, hesitante.
- Eu sou Helena - disse ela, com um sorriso que iluminava seus olhos castanhos. - Acho que estávamos na mesma reunião com o Connor, lembra?
Luca assentiu. Helena parecia ser o tipo de pessoa que fazia tudo parecer fácil. Seu jeito calmo colocava qualquer um à vontade, algo que Luca secretamente admirava. Ela se aproximou um pouco mais da mesa dele, com um livro na mão que parecia ter encontrado recentemente.
- O que você está fazendo? - ela perguntou, apontando com o queixo para o caderno aberto de Luca, mas sem ser intrusiva.
Ele olhou para o caderno com as anotações de socialização e, por um segundo, sentiu um leve calor subir ao rosto. Não era algo que ele se orgulhava de mostrar. Na verdade, era um reflexo de sua dificuldade em lidar com as interações humanas. No entanto, ele sabia que esconder aquilo não o ajudaria.
- Ah, eu estava... revendo umas dicas. Sabe... para melhorar como eu lido com as pessoas. - Ele tentou parecer casual, mas sua voz entregava um certo desconforto.
Helena observou as notas com curiosidade, mas sem julgá-lo.
- Isso é ótimo! Eu percebi você anotando algumas coisas durante a reunião... - Ela sorriu, genuinamente impressionada. - Acho muito legal você se esforçar desse jeito.
Luca desviou o olhar por um momento, um pouco envergonhado. Não estava acostumado com elogios, muito menos em algo que ele mesmo considerava uma fraqueza.
- É... ainda estou aprendendo - murmurou ele, tentando relaxar.
- Todos estamos - disse Helena com uma risadinha, cruzando os braços de maneira leve e amigável. - Às vezes, parece que é só com a prática que a gente realmente entende como se comunicar bem com as pessoas. A teoria ajuda, mas a vida real é um pouco mais complicada, né?
Luca sorriu de volta, percebendo que, de alguma forma, ela compreendia exatamente o que ele estava tentando fazer.
- E o Connor? Como ele está se saindo? - Helena perguntou, depois de uma breve pausa. Seu tom era casual, mas havia uma ponta de preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dynamic & Day
Novela JuvenilAcompanhe a vida de Luca Dawson,um jovem nerd que tira notas boas,senta no fundo da sala e não tem amigos. Ou, a vida de Viewer, um artista famoso na região que tem diversos seguidores,mas que ninguém sabe sua verdadeira identidade