IV - Pedido Importante

3 3 0
                                    

Luca estava em sua cama, o brilho suave da manhã entrando pela janela enquanto ele rolava a tela do Instagram. Entre várias curtidas e comentários sobre sua última obra, algo específico chamou sua atenção. Um comentário de @mikello:

| @mikello: "A gente sempre tenta escapar do passado,escondê-lo, mas ele sempre nos encontra, não há como escapar desse vício fardo, engraçado não acha?"

Luca franziu a testa por um instante. A mensagem parecia inocente à primeira vista, mas algo no tom o incomodava, como se houvesse uma insinuação oculta, uma compreensão mais profunda do que ele queria que as pessoas vissem. "Quem é esse cara?", pensou, não reconhecendo o perfil de imediato. Era comum seguidores comentarem algo mais reflexivo em suas obras, mas essa parecia estranhamente pessoal.

Por um momento, Luca ficou encarando o comentário, pensando em responder, talvez algo vago, mas decidiu que era melhor não alimentar aquilo. Com um suspiro, ele ignorou e bloqueou a tela do celular, jogando-o de lado. Tinha coisas mais importantes para se preocupar, ou assim ele se convencia.

Na escola, o clima de fofoca ainda pairava no ar. A história de Connor parecia não ter saído da boca dos alunos desde o incidente com os veteranos, mas Luca já estava treinado para se manter à parte. Ele escrevia distraidamente no caderno, esboçando algumas ideias para sua próxima arte, quando foi interrompido.

- Luca? - uma voz educada, mas firme, chamou à porta da sala.

Ele levantou a cabeça e viu um aluno parado ali, usando uma gravata azul, o que imediatamente o fez sentir um leve desconforto. A gravata azul era o distintivo de quem fazia parte do grêmio estudantil. Luca não gostava de se envolver com eles. Naquele microcosmo de hierarquia estudantil, o grêmio tinha um papel importante - mantinham a ordem e, mais importante, coordenavam a reputação dos alunos. Era um poder silencioso, mas notável.

- A secretária do grêmio, Felícia , está te chamando na biblioteca - o aluno disse, com um tom de voz que não parecia sugerir que aquilo era opcional.

Luca hesitou por um segundo. Ele nunca havia sido chamado por ninguém do grêmio antes, e não conseguia imaginar por que isso estava acontecendo agora. Olhou para o professor, que apenas acenou com a cabeça, permitindo que ele saísse da sala.

Ele pegou seu caderno e seguiu o aluno até a biblioteca. O espaço era silencioso, apenas alguns estudantes estudavam em mesas ao redor. Sentada à mesa mais afastada, com alguns papéis organizados à sua frente, estava Felícia . Ela era uma garota de postura impecável, cabelos negros presos em um coque e óculos que destacavam seu olhar sério e preciso. A gravata azul que usava parecia uma espécie de armadura. Quando ela viu Luca se aproximar, indicou a cadeira à sua frente com um movimento de cabeça.

- Luca, obrigado por vir - disse ela, sua voz calma, mas carregada de autoridade.

Luca sentou-se, ainda sem entender o motivo para estar ali.

- Eu vou direto ao ponto - continuou ela. - Recebemos uma solicitação da diretoria. Existe um aluno que tem chamado bastante atenção recentemente. Ele tem se envolvido em incidentes, e os pais dele pediram para que a escola tenha um olhar mais atento sobre ele.

Luca já sabia aonde isso estava indo, mas não gostou da direção. Suas suspeitas se confirmaram quando Felícia olhou diretamente para ele.

- Estamos falando de Connor, do primeiro ano. A diretoria sugeriu que um aluno responsável o acompanhasse, alguém que possa influenciar suas ações para o bem. E eu sugeri você.

- Eu? - Luca não conseguiu esconder o espanto. - Por que eu? Eu nem conheço o garoto.

- E é exatamente isso que te torna a pessoa ideal - Felícia respondeu, ajustando os óculos. - Você não está envolvido nos dramas da escola. Não tem uma reputação a zelar além do que já construiu com seu talento. E... - ela fez uma pausa, como se estivesse escolhendo as palavras com cuidado. - Sabemos que você prefere ficar fora dos holofotes. Essa é uma qualidade rara, e é o tipo de equilíbrio que Connor precisa.

Dynamic & DayOnde histórias criam vida. Descubra agora