XI - Escolhe Luca

0 0 0
                                    

Connor adentra a sala da direção, um ambiente elegante e bem cuidado. A sala possui um ar moderno e agradável, com móveis de madeira polida e um leve toque de sofisticação. Plantas verdes e saudáveis enfeitam os cantos do espaço, dando um ar natural e acolhedor, claramente evidenciando o gosto pessoal da diretora por elementos vivos e tranquilizantes. Pendurado na parede, há um quadro emoldurado que traz a filosofia da escola, enquanto a mesa de madeira maciça, no centro, mantém uma organização impecável, exceto pela bagunça que Connor estava prestes a fazer.

Connor, com uma expressão apreensiva, olha ao redor para se certificar de que está sozinho antes de começar a vasculhar as gavetas da mesa da diretora. Seus movimentos são rápidos e precisos, como se soubesse o que estava procurando. Ele murmura para si mesmo, em um tom frustrado:

- Tem que ter algo... - Dizia enquanto vasculhava as gavetas do lado direito - onde está?

Enquanto isso, do lado de fora da sala, Luca observa em silêncio.

"Por que ele entrou na sala da direção se a diretora está ocupada na cantina?"

Ele franze a testa, sentindo que algo estava muito errado. Pensamentos confusos passam por sua mente:

"Será que ele tá aprontando algo?" Luca se vê dividido entre ignorar o que estava acontecendo e se envolver, já que, como supervisor de Connor, ele deveria garantir a ordem na escola e, acima de tudo, evitar escândalos.

"Será que eu deveria...?" - Luca pensa, sua mente nublada pela dúvida.

Porém, sua indecisão não dura muito. Ele respira fundo e decide agir. Sem hesitar mais, ele caminha rapidamente até a sala e abre a porta de uma vez, determinado a confrontar o que quer que estivesse acontecendo.

Dentro da sala, Connor, agora vasculhando outra gaveta à esquerda

" Deve estar por aqui" pensa para si

Entretanto, leva um susto tão grande que seu corpo recua, encostando-se à mesa. Ele para de respirar por um momento, esperando o pior. Ao ouvir a porta se abrir, seus olhos se arregalam e ele murmura para si mesmo:

- Merda.

Luca abre a porta e aparentemente não vê Connor na sala então decide chamar por ele

- Connor!

Porém, ao reconhecer a voz que o chamou, ele percebe que não era a diretora, mas sim Luca, e solta o ar preso.

- Luca? - Connor questiona, sem acreditar que era ele ali, no lugar da diretora.

Luca fecha a porta, mantendo o olhar fixo em Connor, que ainda se esconde parcialmente atrás da mesa. Sem perder tempo, Luca pergunta:

- O que você tá fazendo na direção enquanto a diretora não está?

Connor, ainda em estado de choque, tenta desviar a atenção e rebate:

- E o que você tá fazendo aqui?

Luca explica que havia visto Connor entrar na direção de forma suspeita e decidiu segui-lo para descobrir o que estava acontecendo. Seu olhar rapidamente se fixa na pasta de documentos que Connor segurava, com o título claro: "Históricos".

- O que você tá procurando na pasta de históricos, Connor? - Luca pergunta, agora ainda mais intrigado.

Connor, sem paciência, responde com desdém:

- Não era pra você estar aqui. Isso não te interessa.

Mas Luca não cede:

- Interessa, sim. Sou seu supervisor. Tudo o que você fizer vai pesar sobre mim.

Dynamic & DayOnde histórias criam vida. Descubra agora