corações em sintonia
➴➵➶➴➵➶➴➵➶A madrugada avançava enquanto continuávamos nossa jornada, deixando para trás as lembranças que a clareira havia despertado. Agora, os sons da floresta eram quase imperceptíveis, engolidos pelo silêncio opressivo do caminho que levava a Hollywood e, eventualmente, ao Submundo. Uma parte de mim queria hesitar, parar, evitar o que estava por vir — mas eu sabia que recuar não era uma opção.
Percy andava ao meu lado em silêncio, os olhos fixos na estrada, e sua presença ao meu lado trazia uma sensação contraditória. Em partes, era reconfortante saber que ele estava lá, mas também me deixava inquieta; algo em nossa dinâmica fazia meu coração bater mais forte, me mantendo em alerta.
Finalmente, depois de um tempo em silêncio, Percy quebrou o gelo:
— Você já parou para pensar o que vamos fazer se não conseguirmos voltar? — Ele falou com uma sinceridade que me pegou de surpresa.
Eu não estava esperando essa pergunta, então demorei um segundo para responder. — Não podemos pensar assim. Já passamos por coisas piores, não? Temos que acreditar que vamos voltar.
Ele soltou um suspiro, mas seu olhar continuou determinado. — Às vezes, eu só me pergunto se estamos preparados para isso. Sabe? Entrar no Submundo... não é como enfrentar um monstro qualquer.
Aquilo me fez parar por um segundo. Ele tinha razão. Havia algo inquietante, uma espécie de verdade que eu vinha tentando evitar desde o começo dessa missão. Eu estava com medo, sim, mas havia outra coisa que me consumia — a sensação de que essa era uma das poucas chances de descobrir quem eu realmente era.
— Talvez... — comecei, hesitante, mas logo firmei o tom. — Talvez, ao final disso tudo, a gente finalmente entenda nosso propósito. Acho que é isso que me dá forças para seguir.
Percy assentiu, e, pela primeira vez, percebi um brilho de entendimento em seus olhos. Como se, finalmente, ele visse através das camadas que eu mantinha como defesa. E isso mexeu comigo de um jeito que eu não queria admitir.
— Você não é tão misteriosa quanto pensa, Aurora. — Ele disse com um meio sorriso, quebrando um pouco da tensão. — Dá pra ver que você se importa. E isso te torna forte.
Tentei disfarçar o calor que subiu ao meu rosto. — Continue falando assim e vou pensar que você realmente me considera uma aliada.
Ele riu, mas seu olhar era sério quando respondeu. — Eu sempre considerei você minha aliada, mesmo quando parecia que você queria me esganar. E, Aurora... — ele hesitou, mas continuou. — Eu confio em você. Sei que a gente vai sair dessa, juntos.
Aquelas palavras tocaram algo profundo em mim, como se fossem uma promessa. E, pela primeira vez desde que partimos, me permiti acreditar plenamente nelas. Eu confiava em Percy, mais do que queria admitir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗙𝗼𝗿𝗲𝘃𝗲𝗿 𝖸𝗈𝗎𝗇𝗀 | 𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇
RomanceAurora Monroe sempre soube que era diferente, mas não esperava descobrir que era uma semideusa, filha da deusa Hebe, deusa da juventude. ...