Outro Universo: Sob as Luzes de Nova York
➴➵➶➴➵➶➴➵➶A noite em Nova York era como um palco iluminado. Os prédios cintilavam com luzes que pareciam tocar o céu, e as ruas estavam vivas com o burburinho de pessoas indo e vindo. Nesse universo, eu não era Aurora Monroe, semideusa carregada pelo peso de maldições e profecias. Eu era apenas Aurora, uma garota comum, tentando sobreviver em uma cidade que nunca dormia.
E Percy Jackson? Ele não era o filho do deus dos mares. Ele era Percy, meu namorado, o tipo de pessoa que transformava as rotinas mais simples em aventuras memoráveis.
— Você está atrasada, de novo — Percy comentou, encostado na porta do meu apartamento enquanto eu lutava para encontrar as chaves na bolsa.
— A vida não é um cronômetro, Jackson — retruquei, finalmente pescando as chaves e abrindo a porta.
— E você é muito teimosa, Monroe — ele respondeu, seguindo-me para dentro sem ser convidado, como sempre fazia.
Percy se jogou no sofá enquanto eu tirava os sapatos. Era uma cena tão comum que parecia ensaiada, mas nunca me cansava.
— E então, o que vamos fazer hoje? — ele perguntou, pegando o controle remoto da TV.
— Percy, são quase nove da noite. O que você quer fazer além de dormir?
Ele me lançou um olhar divertido. — Eu? Dormir? Você me conhece melhor do que isso.
Suspirei, mas já estava sorrindo. Percy tinha esse jeito de me convencer a fazer qualquer coisa, mesmo que fosse a ideia mais absurda.
— Tudo bem. Vamos dar uma volta.
Seu sorriso se alargou. — Sabia que você ia ceder.
Saímos pelas ruas movimentadas de Nova York, o ar noturno fresco envolvendo-nos. Andar ao lado de Percy era como carregar uma chama que nunca apagava — ele iluminava até os cantos mais sombrios.
— Você já pensou no que faria se pudesse mudar tudo? — perguntei de repente, enquanto passávamos por um parque iluminado por lâmpadas douradas.
Ele me olhou, surpreso com a pergunta. — Tipo, se eu tivesse outra vida?
Assenti.
Percy ficou em silêncio por um momento, o que era raro. — Acho que não. Eu gosto de como as coisas são. Mesmo as partes complicadas.
Eu arqueei uma sobrancelha. — Até as partes irritantes?
Ele riu, segurando minha mão. — Especialmente as partes irritantes.
Mesmo depois de meses juntos, o jeito como ele me olhava ainda me fazia sentir aquele calor no peito, como se estivesse me redescobrindo todas as vezes.
— E você? — ele perguntou, apertando levemente meus dedos. — O que faria diferente?
— Talvez... tentaria aproveitar mais os momentos bons — admiti. — Em vez de sempre esperar pelo próximo problema.
Percy parou de andar e se virou para mim, os olhos verdes brilhando sob a luz das lâmpadas. — Então vamos aproveitar agora.
— O que você quer dizer?
— Quero dizer que estamos aqui, no meio de Nova York, numa noite incrível. Não precisamos de mais nada.
Antes que eu pudesse responder, ele segurou minha cintura e me puxou para o centro do parque, perto de uma pequena fonte iluminada.
— Percy, o que você está fazendo? — perguntei, tentando não rir.
— Dançando com a garota mais bonita da cidade.
Eu ri, mas deixei que ele me guiasse. Estávamos girando devagar, sem música, sem pressa. Era ridículo, mas, de algum jeito, perfeito.
— Você é impossível, sabia? — murmurei, tentando esconder o sorriso.
— E você gosta disso — ele retrucou, aproximando-se.
Havia algo no jeito como ele olhava para mim, como se eu fosse a única coisa que importava. Meu coração disparou, como sempre fazia quando ele estava perto demais.
— Aurora — ele disse, a voz baixa, quase um sussurro.
— Sim? — perguntei, já sabendo o que viria a seguir.
Ele não respondeu com palavras. Apenas se inclinou, e nossos lábios se encontraram. O beijo foi suave no começo, mas havia uma intensidade que parecia dizer tudo o que não precisávamos verbalizar. O mundo ao nosso redor desapareceu; eram só ele e eu, sob as luzes de Nova York.
Quando nos afastamos, Percy tinha aquele sorriso bobo que sempre me desarmava.
— Isso foi... — comecei, mas não consegui terminar a frase.
— Um momento bom pra aproveitar — ele completou, acariciando meu rosto.
Eu ri, balançando a cabeça. — Você realmente tem um talento para transformar qualquer coisa em algo inesquecível.
— E você tem um talento para me fazer querer tentar.
Nos abraçamos, a cidade ao nosso redor continuando sua agitação enquanto nós criávamos nosso próprio universo.
˚₊· ͟͟͞͞➳❥ Notas da autora:
mtoo obrigada pelas mil leituras!! amo mt todos vcs então decidi fazer esse especialnão esqueçam de votar 🌟
bjos da sunn 💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗙𝗼𝗿𝗲𝘃𝗲𝗿 𝖸𝗈𝗎𝗇𝗀 | 𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇
RomanceAurora Monroe sempre soube que era diferente, mas não esperava descobrir que era uma semideusa, filha da deusa Hebe, deusa da juventude. ...