A Entrada Para o Submundo
➴➵➶➴➵➶➴➵O ar estava pesado enquanto caminhávamos pela trilha que levava até o icônico letreiro de Hollywood. Nunca imaginei que a entrada para o Mundo Inferior pudesse estar escondida em um lugar tão... turístico. Mas, no mundo dos semideuses, nada era tão óbvio quanto parecia. Minhas mãos apertavam a empunhadura da minha espada, o metal frio como a sensação no fundo do meu estômago.
— Não sei se estou pronta para isso — murmurei, mais para mim mesma do que para Percy.
Ele, ao meu lado, apenas bufou, não em desdém, mas em compreensão. — Nem eu, para ser honesto. Mas aqui estamos.
Nosso caminho até ali havia sido confuso. Quíron nos deu as instruções, nos passando um mapa marcado com as coordenadas e avisos sobre o que poderíamos encontrar. O centauro sempre tentava manter a compostura tranquila, mas o peso dessa missão parecia sobrecarregar até ele. O mistério do Submundo estava nos esperando, e quanto mais nos aproximávamos, mais meu estômago se revirava.
Quando chegamos à base do letreiro, olhei para cima, tentando assimilar o absurdo da situação. "Hollywood", o símbolo de sonhos e fantasias para os mortais, agora marcaria o ponto de entrada para o lugar mais sombrio que podíamos imaginar.
Percy revisou o mapa, franzindo a testa ao olhar para a letra "H". — Quíron disse que a entrada estaria oculta. Só precisamos encontrar a inscrição.
Caminhamos em silêncio até a base do grande "H", nossos passos ecoando na terra seca e entre as ervas daninhas. De perto, o letreiro parecia ainda mais surreal — imenso, gasto pelo tempo e pelo descuido. Passei os dedos pela superfície enferrujada, sentindo uma energia estranha que emanava dali, como se aquele lugar estivesse impregnado de memórias e lamentos.
Percy avançou alguns passos e parou, seus olhos captando algo gravado na estrutura. — Aqui está — ele murmurou. — As palavras que Quíron mencionou.
Nos aproximamos da inscrição, as letras em grego antigo desgastadas pelo tempo, mas ainda legíveis para quem sabia ler a língua dos deuses. Percy se inclinou um pouco mais, seus olhos concentrados nas palavras.
— Eu vou ler isso — ele avisou, a voz carregada de uma tensão que eu não costumava ver nele. — Se Quíron estiver certo, isso deve abrir a passagem.
Assenti, embora meu coração estivesse acelerado. Cada fibra do meu ser gritava para eu me preparar para o pior. Percy começou a murmurar as palavras, sua voz ressoando no silêncio da montanha.
"Άνοιξε, πύλη των νεκρών," ele leu, e, como uma resposta ao comando, o solo ao nosso lado começou a vibrar. Eu me afastei instintivamente, observando enquanto uma parte da terra se desintegrava, revelando uma abertura escura e larga o suficiente para passarmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗙𝗼𝗿𝗲𝘃𝗲𝗿 𝖸𝗈𝗎𝗇𝗀 | 𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇
RomanceAurora Monroe sempre soube que era diferente, mas não esperava descobrir que era uma semideusa, filha da deusa Hebe, deusa da juventude. ...