.ೃ࿐ 14'

42 5 9
                                    

chuva e companhia ➴➵➶➴➵➶➴➵➶

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

chuva e companhia
➴➵➶➴➵➶➴➵➶

A primeira luz do dia começava a surgir entre as árvores quando percebi que ainda estávamos lado a lado, de mãos dadas. O silêncio entre nós não era desconfortável; pelo contrário, trazia uma sensação de calmaria, quase como se o mundo estivesse dando uma trégua, por mais curta que fosse.

Percy finalmente soltou minha mão, com um sorriso meio sem jeito, coçando a nuca. — Bom, eu... acho que temos um dia cheio pela frente. Pronta para mais uma rodada de perigos mortais?

Eu rolei os olhos, tentando não deixar transparecer o quanto aquele breve toque tinha me afetado. — Só se você prometer não se meter em problemas logo de cara, Jackson. Não posso sempre ser sua babá.

Ele fez uma careta, cruzando os braços. — Pode deixar. Aliás, isso vale pra você também. Não é porque você é a “impressionante espadachim da Academia Yancy” que pode sair atacando tudo o que vê pela frente.

— Engraçado, você não reclamou quando eu te salvei daquele empousa. — Sorri de lado, lembrando o quanto Percy parecia detestar admitir que eu tinha ajudado.

Percy suspirou, mas seus olhos brilhavam com aquela mistura de desafio e diversão que eu começava a reconhecer tão bem. — Tá, você me pegou. Mas não se acostume. Da próxima vez, serei eu quem vai te salvar.

Antes que eu pudesse responder, um som distante captou nossa atenção, nos trazendo de volta à realidade. Parecia um eco, vindo das montanhas próximas. Estávamos perto do nosso próximo ponto de descanso, e o lugar parecia tão pacífico que era fácil esquecer dos perigos.

— É melhor a gente ir logo — falei, pegando minha espada e checando meu cantil. — Se formos rápidos, conseguimos chegar a Hollywood antes do anoitecer.

Percy assentiu, a expressão mais séria. Começamos a caminhar, o ar frio da manhã nos envolvendo enquanto seguíamos pela trilha antiga. O clima entre nós tinha mudado de uma forma que eu não conseguia explicar. Havia uma tensão no ar, mas também uma sensação de parceria. Por mais que discutíssemos, por mais que implicássemos um com o outro, estávamos juntos nessa jornada.

Enquanto caminhávamos, Percy me lançou um olhar de canto. — Ei, Aurora... sobre ontem... — Ele hesitou, e eu soube que ele estava se referindo ao momento de vulnerabilidade que compartilhamos.

— Percy, não vamos transformar isso num drama. — O interrompi, tentando soar casual, mesmo que meu coração estivesse batendo rápido.

Ele riu, claramente aliviado. — Como quiser, Monroe. Mas só pra deixar registrado... você é insuportável, mas é uma boa parceira de viagem.

Balancei a cabeça, um sorriso surgindo nos meus lábios. — E você, Jackson, é o parceiro de viagem mais irritante que eu já tive. Mas... acho que também não teria outro ao meu lado.

𝗙𝗼𝗿𝗲𝘃𝗲𝗿 𝖸𝗈𝗎𝗇𝗀 | 𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇Onde histórias criam vida. Descubra agora