Cap. 13: A Escalada das Sombras

5 2 0
                                    

A mansão estava em silêncio, exceto pelo som abafado dos passos de Gustavo ao descer as escadas em direção ao seu escritório privado. Seus pensamentos ainda giravam em torno dos últimos eventos, especialmente do encontro com Clara. Por mais que ele quisesse se focar no próximo movimento contra Leonardo, sua mente insistia em voltar àquela mulher que o desafiava de formas que ninguém mais ousava.

Ao abrir a porta de seu escritório, Fernando, seu chefe de segurança, já estava lá, de pé ao lado da mesa, com uma expressão de pura tensão no rosto. Gustavo sabia que Fernando raramente demonstrava emoções, o que indicava que o que ele tinha para contar era sério.

— O que você descobriu? — Gustavo perguntou sem rodeios, enquanto caminhava até a poltrona de couro escuro atrás da mesa.

— Não foi fácil, mas conseguimos rastrear os passos de Leonardo nas últimas semanas — Fernando começou, cruzando os braços. — Ele não tem agido sozinho. Há um grupo maior por trás dele, financiando suas ações. Parece que ele está se movimentando para tomar controle de algumas áreas dos seus negócios.

Gustavo encarou Fernando, sua expressão se tornando mais sombria a cada palavra.

— Quem está por trás disso? — Gustavo perguntou, sua voz baixa e fria, o tom de quem estava calculando cada movimento que faria a seguir.

Fernando hesitou por um momento antes de responder.

— Não temos todos os nomes ainda, mas sabemos que um dos financiadores é um empresário que você já teve problemas no passado. Vitor Moreira.

O nome ecoou na mente de Gustavo como um lembrete de velhas cicatrizes. Vitor Moreira era um antigo rival que havia tentado prejudicá-lo em negócios anteriores, mas Gustavo sempre saía por cima. Agora, ele estava de volta, com um aliado tão perigoso quanto Leonardo.

— Então, Vitor está disposto a se envolver diretamente? — Gustavo murmurou, seus olhos brilhando com uma intensidade ameaçadora. — Ele está mexendo com o cara errado.

— O que quer que façamos? — Fernando perguntou, mantendo a postura firme, pronto para qualquer ordem.

Gustavo ficou em silêncio por alguns segundos, seus dedos tamborilando levemente sobre a mesa. Então, ele levantou-se, decidido.

— Quero que investigue todos os movimentos de Leonardo e Vitor. Eles pensam que podem me cercar, mas vão descobrir que estão jogando em um terreno que eu conheço melhor. Não deixe nenhuma pista de fora, Fernando. Quero respostas, e quero ações rápidas. Se eles quiserem uma guerra, vamos dar uma.

Fernando assentiu e saiu rapidamente, deixando Gustavo sozinho com seus pensamentos.

Ele se recostou na cadeira de couro, seus olhos fixos no vazio, enquanto sua mente trabalhava freneticamente. Leonardo e Vitor estavam provocando algo grande, algo que poderia desestabilizar toda a sua rede de poder. Mas Gustavo não era o tipo de homem que recuava.

Um sorriso amargo se formou em seus lábios. Aquele jogo de poder, o qual ele jogava há tanto tempo, estava prestes a ficar ainda mais perigoso.

Enquanto isso, em outro canto da cidade, Clara estava em casa, ainda absorvendo tudo o que havia acontecido. Sua mente insistia em voltar à noite com Gustavo. Ela tentava convencer a si mesma de que tudo aquilo era insensato, mas não conseguia ignorar o magnetismo dele. Gustavo era um homem complicado, sombrio, mas, ao mesmo tempo, havia algo nele que Clara não podia ignorar.

O toque repentino de seu telefone a fez saltar. Quando viu o nome de Gustavo piscando na tela, seu coração acelerou. Ela sabia que o envolvimento com ele traria complicações, mas, no fundo, uma parte dela ansiava por isso.

Gustavo, do outro lado da linha, não perdeu tempo com rodeios.

— Precisamos conversar, Clara — sua voz era suave, mas carregava a firmeza de quem estava acostumado a mandar. — Amanhã. Vou enviar um carro para buscá-la às 10 da manhã.

Clara hesitou por um momento, mas a resposta já estava pronta em sua mente, antes mesmo que ela pudesse realmente pensar sobre as consequências.

— Tudo bem, Gustavo — disse ela, a voz firme, mas o coração agitado.

Mal sabia ela que aquele encontro seria o início de uma nova fase no jogo perigoso que se desenrolava ao redor de Gustavo. O que estava por vir seria muito mais do que ela esperava, e, desta vez, o perigo estaria mais próximo do que ela poderia imaginar.

Entre Olhares: Cúmplices de PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora