Capítulo 15: O Caminho Sem Volta

4 2 0
                                    

Gustavo deixou Clara no salão e saiu com passos rápidos em direção à sala secreta, onde Fernando o esperava. Cada passo reverberava no mármore frio do piso, ecoando no vazio do enorme corredor da mansão. Algo sombrio estava no ar, e ele sentia que a revelação feita por Fernando poderia mudar os rumos de tudo.

Ao entrar na sala, iluminada apenas por uma luz suave no canto, ele encontrou Fernando com uma expressão séria, segurando o tablet com a informação recém-descoberta.

— O que temos? — Gustavo perguntou, a voz cortante como uma lâmina.

Fernando entregou o dispositivo sem hesitar. Gustavo começou a ler rapidamente. No meio de tantas suspeitas e esquemas, uma revelação saltou aos seus olhos: Leonardo estava envolvido de maneira muito mais profunda do que qualquer um imaginava. Gustavo sabia que seu antigo rival sempre fora ambicioso, mas agora, com provas de que ele estava diretamente ligado a Marcos e ao atentado, tudo se tornava mais claro. Leonardo não apenas queria seu poder, ele estava disposto a fazer qualquer coisa para destruir Gustavo completamente.

— Então, era isso — Gustavo murmurou. — Leonardo sempre esteve por trás de tudo. Ele está cercando o terreno, esperando para me derrubar.

Fernando se aproximou mais um pouco, cruzando os braços com uma expressão sombria.

— Isso vai além, Gustavo. Não é só sobre você. Ele quer dominar todo o território, assumindo o controle dos seus negócios e o poder que vem com eles. E está disposto a tudo para alcançar isso. Inclusive atacar pessoas próximas a você.

O olhar de Gustavo endureceu. Ele sabia que estava em uma guerra silenciosa há algum tempo, mas agora isso havia se tornado uma questão de sobrevivência. Leonardo estava tomando uma posição mais agressiva, e Gustavo precisaria agir rápido. Suas emoções por Clara vieram à tona. Ela agora era uma possível vulnerabilidade, alguém que poderia ser usada contra ele.

— Prepare a equipe. Quero que nossos homens fiquem em alerta máximo. Nenhum movimento do Leonardo passa despercebido de agora em diante — Gustavo ordenou, devolvendo o tablet a Fernando.

Antes que Fernando pudesse sair, Gustavo o parou com um gesto.

— E quanto ao Arthur? — ele perguntou, sua voz mais baixa, mas igualmente afiada.

— Foi "cuidado", como você ordenou. Ele não será mais um problema — Fernando respondeu, sem pestanejar.

— Ótimo. Não posso me dar ao luxo de tolerar erros — Gustavo disse, soltando um suspiro pesado.

Fernando assentiu, saindo para organizar as ordens. Gustavo ficou sozinho por alguns instantes, absorvendo a gravidade da situação. Ele estava ciente dos riscos de viver no mundo que havia escolhido, mas a ameaça direta que Leonardo agora representava o fazia sentir a pressão de manter tudo sob controle.

Alguns minutos se passaram e Gustavo deixou a sala secreta. Ele precisava de um momento de clareza. Caminhando pelos corredores da mansão, ele foi até o escritório, onde poderia pensar em silêncio. Mas antes que pudesse se sentar, Clara apareceu à porta, com uma expressão curiosa.

— Está tudo bem? — ela perguntou suavemente, mas havia uma preocupação palpável em sua voz.

Gustavo olhou para ela, sua mente ainda voltada para a guerra silenciosa que se desenrolava em sua vida. Ele queria protegê-la, mas também sabia que quanto mais ela ficasse ao seu lado, mais perigoso seria para ambos.

— Tudo está sob controle, Clara — ele respondeu, mais frio do que gostaria. — Só algumas questões de negócios para resolver.

Ela se aproximou lentamente, olhando fundo em seus olhos, como se tentasse ler algo além das palavras.

— Eu sei que você está escondendo algo — Clara insistiu, seu tom um pouco mais firme. — Não sou boba, Gustavo. Aquele disparo, a tensão... sei que não é só "negócios".

Ele hesitou por um momento. Clara estava certa, mas envolvê-la mais do que já estava não parecia a decisão mais sábia. Ainda assim, ele sentia que precisava ser honesto até certo ponto.

— Há pessoas que estão tentando me destruir — ele finalmente confessou. — E você, estando próxima a mim, pode acabar sendo alvo também. Eu só quero que saiba dos riscos.

Clara se manteve firme, encarando-o de maneira determinada.

— Eu já disse que sou mais forte do que você imagina — ela respondeu, sua voz resoluta. — E se há algo acontecendo, prefiro saber a verdade do que ficar no escuro.

Gustavo respirou fundo. Clara era corajosa, mais do que ele esperava, e isso o atraía ainda mais. Ele sabia que ela não iria recuar facilmente.

— Tudo bem — ele disse, cedendo um pouco. — Leonardo está envolvido em um esquema maior. Ele não apenas quer o que eu tenho, ele quer destruir tudo ao meu redor. A festa de ontem foi só o começo.

Clara processou aquilo, seus olhos escurecendo com a revelação. Ela sabia que Gustavo tinha inimigos, mas a magnitude do que estava acontecendo era maior do que imaginava. No entanto, em vez de recuar, ela apenas assentiu.

— Então, precisamos estar preparados — ela disse, firme. — Não vou me afastar agora.

Gustavo sorriu de leve, admirando a coragem dela.

— Você é mais forte do que eu pensava, Clara. Talvez eu tenha te subestimado.

Ela sorriu de volta, mas antes que pudessem trocar mais palavras, Fernando apareceu à porta.

— Gustavo, precisamos conversar — ele disse, o tom grave.

Gustavo sabia que o momento de calmaria havia acabado.

Entre Olhares: Cúmplices de PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora