Gustavo se afastou de Clara com um último olhar antes de seguir Fernando pelo corredor. A conversa que ele sabia que estava por vir não seria fácil. Havia muitas questões pendentes, principalmente o fato de Leonardo estar mais ousado e perigoso do que nunca. Chegando ao escritório, ele fechou a porta atrás de si, a expressão séria de Fernando o aguardava.
- O que descobrimos até agora? — Gustavo começou, cruzando os braços enquanto se encostava na mesa de madeira escura.
Fernando, sempre metódico, abriu um arquivo e puxou um pequeno tablet, apresentando algumas informações rapidamente.
- Leonardo se uniu a uma antiga rede de aliados, alguns deles com históricos complicados com você. Aparentemente, ele está operando em uma mansão no bairro dos Jardins, em São Paulo. Parece que aquele lugar virou um verdadeiro bunker para as reuniões deles — Fernando disse, passando as imagens de satélite e fotos de vigilância. —Vitor está com ele, e pelo que conseguimos ouvir em conversas interceptadas, eles estão traçando novos movimentos para te atacar de forma direta.
Gustavo não esboçou nenhuma surpresa, mas seu semblante ficou ainda mais pesado. Vitor, um antigo parceiro de negócios que Gustavo havia expulsado de sua empresa anos atrás por traição, agora estava ao lado de Leonardo. A traição dele havia sido apenas o primeiro de muitos problemas que Gustavo enfrentaria desde então.
— Leonardo sempre quis tomar o que é
meu —Gustavo murmurou, seu tom de
voz mais baixo, mas cheio de veneno. — Mas agora ele está se aproximando demais. E Vitor... aquele desgraçado sempre soube jogar nas sombras.Fernando assentiu e continuou.
- A coisa piora. Durante a última
reunião deles, Leonardo mencionou algo que pode ser preocupante. Ele disse que talvez tenha encontrado seu ponto fraco. Ele estava falando de Clara.Gustavo sentiu seu corpo enrijecer ao ouvir o nome de Clara. Ele sabia que sua relação com ela não era apenas um flerte passageiro. Clara havia se tornado importante para ele, de um jeito que poucas pessoas conseguiriam. O fato de Leonardo ter percebido isso o
preocupava.—Ele mencionou Clara diretamente —Gustavo perguntou, a voz agora cortante.
- Sim. E Vitor sugeriu que ela fosse eliminada. - Fernando disse com um ar sombrio. —Outro dos aliados deles, um homem chamado Maurício, sugeriu sequestrá-la. Parece que estão buscando formas de atingir você onde dói mais.
Gustavo esfregou o rosto, irritado. Ele sabia que Clara corria riscos estando próxima a ele, mas não havia imaginado que as coisas escalariam tão rápido. Ele precisava pensar em uma estratégia, e rápido.
- Onde está Maurício agora? - Gustavo perguntou, seus olhos brilhando com a promessa de retaliação.
— Ainda em São Paulo. Ele trabalha como intermediário para Leonardo, mas também tem negócios próprios que podemos explorar para ganhar vantagem — respondeu Fernando.
Gustavo ponderou por um momento. Ele sabia que qualquer passo em falso poderia colocar Clara em um risco maior ainda, mas também não podia permitir que seus inimigos a usassem contra ele. Ele não estava disposto a abrir mão de tudo o que conquistou por conta de uma ameaça velada.
—Continue monitorando-os de perto. Quero saber de cada movimento deles, cada encontro, cada decisão. Se eles derem um passo fora da linha, me avise imediatamente — Gustavo ordenou.
Fernando assentiu e saiu da sala, deixando Gustavo sozinho, imerso em seus pensamentos. O que ele precisava agora era de uma estratégia sólida, uma forma de antecipar os movimentos de Leonardo antes que eles se concretizassem.
Em um ponto discreto dos Jardins, São Paulo
A mansão onde Leonardo e seus aliados se reuniam era imponente, escondida por altos muros e vegetação densa. Dentro, em uma sala de reuniões elegantemente decorada, Leonardo estava sentado à cabeceira de uma grande mesa de vidro, ao lado de Vitor e seus outros comparsas.
- Precisamos agir rápido - disse Vitor, batendo levemente os dedos na mesa.
- Gustavo já começou a mover suas peças. Se ficarmos esperando, ele vai nos destruir antes de termos uma chance de atacá-lo diretamente.Leonardo, sempre metódico e calculista, deu um leve sorriso.
- Calma, Vitor. Gustavo está forte, sim, mas todo homem tem um ponto fraco. Eu sei que Gustavo tem algo, ou alguém, que podemos usar contra ele - disse Leonardo, seus olhos frios brilhando com malícia.
- Clara - interveio Maurício, um dos aliados mais recentes de Leonardo. — Pelo que temos visto, ela está mais próxima dele do que qualquer outra pessoa. É a vulnerabilidade que estávamos esperando.
Vitor assentiu, concordando com a ideia de atingir Gustavo em sua vida pessoal.
—Se sequestrarmos Clara, podemos forçar Gustavo a cometer erros. Ele vai agir impulsivamente, e é aí que vamos pegá-lo sugeriu Maurício, com um tom maldoso.
Outro homem à mesa, Fábio, um antigo rival de Gustavo nos negócios, interrompeu.
- E se matássemos ela de uma vez? A dor o faria perder completamente o foco.
Leonardo sorriu, mas fez um sinal com a mão para que se acalmassem.- Não tão rápido, Fábio. Clara ainda pode ser útil. Sequestrar ou matar são extremos, e ainda não estamos nessa fase. Mas com certeza, ela será a chave para derrubá-lo. Vamos monitorar seus movimentos de perto. Quero saber de todos os passos dela disse Leonardo, antes de concluir. Estamos entrando
na reta final, e Gustavo nem sabe o que está por vir.O plano estava em andamento, e todos ali sabiam que uma guerra silenciosa se aproximava. A reunião prosseguiu com detalhes logísticos e discussões sobre os próximos passos, enquanto Leonardo sorria, sentindo-se no controle da
situação.De volta à mansão de Gustavo
Depois de alguns minutos de reflexão, Gustavo saiu do escritório. Sua mente estava afiada, e ele sabia que precisava agir rápido. Ele chamou Fernando de volta e deu instruções claras para aumentar a segurança ao redor de Clara, sem que ela percebesse.
—Não quero que ela saiba de nada. Mas
quero olhos nela o tempo todo. Se algo suspeito acontecer, quero saber imediatamente - ele ordenou.Fernando assentiu com firmeza, pronto para seguir as ordens sem questionar.
Gustavo sabia que estava em um jogo perigoso, mas estava disposto a fazer o que fosse necessário para proteger o
que era seu. E agora, Clara também fazia parte disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Olhares: Cúmplices de Paixão
RomanceEm Entre Olhares: Cúmplices de Paixão, Clara, uma mulher de espírito livre, cruza o caminho de Gustavo, um empresário poderoso e misterioso, dono de segredos sombrios e uma vida regada a excessos. Em um mundo onde controle e submissão são a regra, C...