cap.005. o chamado de eywa

73 20 3
                                    

A luz suave do entardecer filtrava-se através das folhas da grande árvore, criando um mosaico de sombras dançantes no chão. Dorian olhava para cima, admirando a majestade daquela estrutura ancestral que se erguia como um guardião dos segredos de Pandora. Ao seu lado, Tsu'tey caminhava com passos firmes, seus olhos intensos refletindo a profunda conexão que ambos haviam desenvolvido com o passar do tempo.

Desde que Dorian havia chegado a Pandora, uma relação inusitada florescera entre eles, como se o destino os unisse por fios invisíveis, como fios vermelhos de lendas terrestres. Tsu'tey, com sua bravura e sabedoria, tinha se tornado mais do que um aliado; ele era um irmão. Sylwanin , observando essa crescente ligação, ao contrário do que ela pensava, o ciúmes não corroeu seu ser, ela amava Tsu'tey, mas sabia que não podia prender o homem ao seu quadril.

-- Venha irmão. _ Sylwanin chamou Dorian enquanto passava ao seu lado. 

-- Irmão? _ a encarou.

-- Sim, você é meu irmão de Eywa.

 "Irmão de Eywa", uma alusão à deusa que protegia seu povo e que agora também olhava para o humano que buscava seu lugar entre os Na'vi.

Dorian parou em frente à árvore, sentindo seu coração pulsar mais forte. 

-- É aqui que tudo começa? _ perguntou ele, sua voz quase um sussurro.

Tsu'tey assentiu, um sorriso leve nos lábios. 

-- Aqui, você se conectará com Eywa. Este é um momento sagrado, só entre você e ela.

Dorian respirou fundo, a ansiedade e a excitação se entrelaçando dentro dele. Ele sabia que essa conexão não era apenas um rito; era um passo em direção à sua nova identidade. Tsu'tey conduziu Dorian até a base da árvore, onde as raízes se entrelaçavam em um abraço firme e acolhedor.

Com um gesto cuidadoso, Tsu'tey estendeu a mão e encostou a palma na árvore, com a mão livre ele puxou sua trança de conexão e deixou os seus fios ligarem com a árvore mãe.

-- Agora você.

Dorian hesitou por um instante, mas então se aproximou, unindo sua mão à da árvore. Assim que seus dedos tocaram a casca rugosa, uma onda de energia percorreu seu corpo, assim como Tsu'tey ele puxou a ligação para perto, os fios se conectaram com as raízes cheias de caule, era uma sensação única de se sentir. Ele fechou os olhos, permitindo que a conexão se aprofundasse.

No silêncio que se seguiu, uma voz suave e ressonante começou a emergir de dentro dele. -- 

-- Dorian... _ A voz de Eywa, tão familiar e acolhedora, envolveu-o como um manto. -- Eu o procurei por anos. Meu chamado nunca cessou. Mesmo de tão longe, eu sabia que você viria até nós.

Dorian sentiu lágrimas escorrerem por seu rosto. 

-- Eu não sabia, _ ele respondeu, sua voz tremendo. -- Eu não sabia que você me chamava.

-- Você pertence a este mundo, _ Eywa falou, sua presença permeando o espaço ao redor. -- Você é parte da conexão que une todos os seres. Sua jornada é apenas o começo.

As imagens começaram a dançar na mente de Dorian: as criaturas de Pandora, as florestas vibrantes, as pessoas que lutavam por sua sobrevivência. Ele viu o sofrimento e a beleza entrelaçados, e no centro de tudo, a presença amorosa de Eywa.

-- Siga o caminho que seu coração deseja, _  ela continuou. -- Através de suas ações, você trará equilíbrio. A conexão que você sente com Tsu'tey e Sylwanin é uma parte vital disso. Proteja o nosso povo, Dorian, proteja-o com toda a sua graça e coragem.

Dorian sentiu uma onda de calor em seu peito. A ideia de ser parte de algo maior, de ter irmãos e uma causa, o preenchia de uma nova determinação. 

-- Eu quero ajudar. _ ele afirmou, a convicção tomando forma em suas palavras.

-- Então esteja pronto, Dorian. A luta que se aproxima exigirá coragem e amor. Você não está sozinho.

Com essas palavras, a conexão se fortaleceu, e Dorian sentiu-se enraizado na própria essência de Pandora. Ele abriu os olhos, encontrando Tsu'tey ao seu lado, que olhava para ele com um respeito renovado.

-- Você sentiu? _ perguntou Tsu'tey, um brilho de orgulho em seus olhos.

-- Sim. _ Dorian respondeu, ainda absorvendo a experiência. -- Eu sinto que encontrei meu lugar.

Sylwanin apareceu ao fundo, um sorriso travesso em seu rosto. 

-- Então, irmão de Eywa, você está pronto para enfrentar o que vier?

Dorian sorriu, finalmente se sentindo parte daquela terra. Com Tsu'tey e Sylwanin ao seu lado, ele sabia que estava preparado para o que o destino reservasse. A jornada havia apenas começado, e juntos, eles desbravariam os mistérios de Pandora.

-- Mais do que pronto!









Lembrem de votar e comentar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lembrem de votar e comentar.
Maratona 1/??

𝗠𝗘𝗟𝗔𝗡𝗖𝗛𝗢𝗟𝗜𝗔  ; tsu'tey ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora