A grande floresta de Pandora estava em silêncio incomum naquela manhã. Uma tensão invisível pairava no ar, e todos os Na'vi da aldeia sentiam isso. O céu estava tingido por um brilho estranho e misterioso, e os guerreiros estavam inquietos. Nos últimos dias, uma nova estrela havia surgido no horizonte, uma luz que não pertencia ao céu noturno de Pandora. Essa estrela, cada vez mais brilhante, se aproximava lentamente, e o medo se espalhava pelo povo. Era impossível não lembrar das cicatrizes deixadas pelos "povos do céu", os humanos que antes haviam trazido guerra e destruição à sua terra.
At'ok estava com o coração pesado. Embora tivesse sido acolhido pelo clã como um dos seus, as memórias vagas e confusas de seu passado — quando era conhecido como Dorian — sempre emergiam nesses momentos de tensão. Ele sentia que algo estava prestes a mudar novamente, e não sabia se estava preparado para isso. Caminhando entre as árvores altas, ele observava o céu, preocupado com o que aquela nova luz poderia significar para o futuro do clã.
O murmúrio entre os Na'vi se intensificava. As crianças eram mantidas próximas às suas famílias, e os guerreiros preparavam suas armas, esperando o pior. Mo'at, a tsahik, estava em profundo silêncio, em constante comunhão com Eywa, buscando uma orientação para proteger seu povo. Tsu'tey, o líder dos guerreiros, andava de um lado para o outro, seus passos rápidos denunciando sua impaciência.
— Temos que estar prontos para lutar _ dizia Tsu'tey a um grupo de guerreiros reunidos ao redor da fogueira. — Não podemos confiar nesses novos sinais. Os "povos do céu" trouxeram apenas destruição antes. Não podemos permitir que isso aconteça de novo.
At'ok, sentado próximo ao grupo, ouvia as palavras de Tsu'tey com atenção. Ele sabia que o guerreiro tinha razão. A chegada dos humanos havia mudado Pandora de formas irreversíveis, e muitos ainda carregavam as marcas desse confronto. No entanto, At'ok também sentia uma estranha ligação com os "povos do céu", embora não soubesse exatamente por quê. Suas lembranças fragmentadas do passado, onde ele mesmo fora um deles, o deixavam dividido.
De repente, o som de passos rápidos cortou a tensão no ar. Todos os presentes se viraram em direção à entrada da aldeia, onde Neytiri aparecia correndo, seguida por um pequeno grupo de guerreiros. Seus olhos estavam focados, e sua expressão era grave. No entanto, o que mais chamou a atenção foi o fato de que Neytiri não estava sozinha. Ao lado dela, caminhava uma figura alta, com pele azul, mas claramente não era um Na'vi. Era um avatar — um dos corpos artificiais que os humanos usavam para caminhar entre os Na'vi.
Os murmúrios cresceram instantaneamente, e a confusão tomou conta dos guerreiros. A presença de um avatar em seu meio era algo inimaginável, especialmente depois de tudo o que haviam passado com os "povos do céu". Olhares desconfiados e hostis foram lançados em direção ao recém-chegado, enquanto Neytiri mantinha-se calma, tentando acalmar a agitação crescente.
— Este é Jake _ anunciou Neytiri, sua voz firme e resoluta. — Ele veio em paz. Ele deseja falar com nosso povo. Eywa deu um sinal por ele.
Tsu'tey, que até então permanecia em silêncio, deu um passo à frente, claramente incomodado pela situação. Seu olhar penetrante pousou em Jake, seus olhos estreitos cheios de desconfiança. O guerreiro sempre fora protetor do clã, e a presença de um avatar o incomodava profundamente.
— E por que devemos confiar nele? _ Tsu'tey perguntou, sua voz carregada de desdém. — Um dos povos do céu, andando em um corpo que não é dele, como podemos ter certeza de que ele não trará destruição como os outros?
Neytiri olhou para Tsu'tey com um olhar firme, mas triste. Ela sabia que a desconfiança era justificada. O passado havia sido cruel com seu povo, e abrir as portas novamente para um humano, mesmo em forma de avatar, era um risco.
— Jake não é como os outros _ respondeu Neytiri, sua voz suave, mas cheia de convicção. — Ele se provou um aliado. Eywa permitiu sua presença, e eu confio nele.
Enquanto Neytiri falava, Jake Sully deu um passo à frente e inclinou a cabeça em um gesto de respeito.
— Eu sei que é difícil confiar em mim _ disse Jake, com uma sinceridade que surpreendeu muitos dos presentes. — Mas estou aqui para ajudar. Quero fazer parte de Pandora.
At'ok, observando tudo de perto, sentiu uma estranha conexão com Jake. Algo em suas palavras ressoava dentro de si, como se compartilhassem um destino similar. No entanto, antes que pudesse se aproximar, Tsu'tey deu um passo mais à frente, bloqueando o caminho de At'ok.
— Você não precisa ouvir este forasteiro, At'ok _ disse Tsu'tey, sua voz baixa, mas cheia de intensidade. — Ele pode falar com palavras doces, mas no final, é como todos os outros humanos. Eles apenas trazem morte e destruição. Não confie nele.
At'ok olhou para Tsu'tey e depois para Jake. Ele podia sentir a tensão no ar, especialmente em Tsu'tey, que sempre demonstrara um certo ciúme quando alguém novo se aproximava. Era evidente que Tsu'tey se sentia ameaçado pela presença de Jake, não apenas como um potencial inimigo, mas também como uma figura que, de alguma forma, poderia roubar seu lugar de liderança e confiança entre o clã.
— Eu preciso ouvir o que ele tem a dizer |_ respondeu At'ok, sua voz calma, mas firme. — Se Neytiri confia nele, então também devo dar-lhe uma chance.
Tsu'tey o encarou por um momento, seus olhos ardendo com emoções conflitantes. Ele estava acostumado a ser a principal figura de autoridade entre os guerreiros e a proteger seu povo. A ideia de At'ok, alguém que ele havia considerado como um irmão, escolher ouvir um estrangeiro em vez dele, era difícil de aceitar.
Jake, percebendo a tensão, deu mais um passo à frente e estendeu a mão para At'ok.
— Eu ouvi falar de você, At'ok |_ disse Jake, com um sorriso amistoso. — Parece que nós dois temos uma conexão com este lugar, que vai além de qualquer coisa que já experimentamos antes. Espero que possamos lutar juntos para proteger este mundo.
At'ok hesitou por um momento, mas então estendeu a mão, aceitando o gesto de Jake. Enquanto as mãos de ambos se encontravam, Tsu'tey desviou o olhar, seu coração pesado com a ideia de perder o respeito de At'ok e o controle sobre a situação. Neytiri observava tudo, sabendo que um novo caminho estava sendo traçado naquele momento — um caminho incerto, cheio de desafios e conflitos. Mas, no fundo de seu coração, ela sentia que essa aliança poderia ser a chave para salvar Pandora mais uma vez.
A nova estrela continuava brilhando no céu, cada vez mais próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗠𝗘𝗟𝗔𝗡𝗖𝗛𝗢𝗟𝗜𝗔 ; tsu'tey ✓
Fanfiction│ ┆ ✐; 𝐌𝐄𝐋𝐀𝐍𝐂𝐇𝐎𝐋𝐈𝐀 - 𝐀𝐕𝐀𝐓𝐀𝐑 ; 𝐋𝐈𝐕𝐑𝐎 𝐔𝐌 Dorian tinha o olhar melancólico, um humano com problemas de dormir e um soldado ao qual fora para a guerra muito cedo. O destino do mesmo estava traçado, além dos planetas do sist...