Capítulo dezessete,
im not afraid of you anymore.O sol da tarde banhava a varanda desgastada da casa dos Maybank, lançando sombras difusas sobre o motor desmontado e as ferramentas espalhadas no chão de madeira velha. Uma música antiga, abafada e rouca, tocava em algum rádio velho, misturando-se ao som da brisa que balançava as árvores ao redor. JJ hesitou na porta, respirando fundo. Seu coração batia acelerado no peito enquanto seus olhos encontravam a figura do pai. Luke estava sentado na varanda, mexendo nas entranhas de uma moto. Seus dedos ásperos trabalhavam com precisão, mas seus olhos cansados e vazios mal notaram a presença do filho.
JJ se aproximou devagar, engolindo em seco, como se cada passo fosse mais pesado que o anterior. Ele carregava uma sacola cheia de notas amassadas, fruto de um golpe perigoso. As lembranças do traficante e dos 25 mil dólares roubados ainda queimavam na sua mente, mas ele precisava que aquilo desse certo. Pela primeira vez, ele queria que o pai sentisse orgulho dele.
— Pai... — JJ murmurou, a voz falhando na tentativa de soar confiante.
Luke continuou mexendo na moto, sem levantar os olhos. JJ respirou fundo, tentando reunir coragem. Ele jogou a sacola sobre a mesa improvisada ao lado do pai, e o som das cédulas pesadas pareceu ecoar pela varanda.
— Consegui o dinheiro — JJ anunciou, mais firme desta vez.
Luke finalmente parou o que estava fazendo e se virou lentamente. Ele olhou para JJ com uma mistura de ceticismo e desdém.
— Ah, é? — Ele arqueou uma sobrancelha. — Só acredito vendo.
Com um movimento brusco, JJ abriu o zíper da sacola e empurrou-a na direção do pai, exibindo os maços de notas. Luke puxou um dos pacotes, girando-o entre os dedos, e a expressão cética deu lugar a algo próximo de orgulho.
— Muito bem, garoto. Finalmente. — Um sorriso raro cruzou seus lábios, quase paterno.
JJ prendeu a respiração por um instante, sentindo o peso da esperança. Aquele era o momento que ele sempre quisera. Finalmente, ele tinha feito algo que faria o pai se orgulhar.
Luke soltou uma risada baixa, sacudindo a cabeça enquanto contava mentalmente as notas. — Acho que ainda tá rolando a liquidação de barcos lá no Guff... Estão praticamente de graça.
O sorriso de JJ vacilou, e ele piscou, confuso.
— Pai... Isso é pra pagar a dívida. A gente usa isso pra fazer a coisa certa dessa vez. Por favor...
A expressão de Luke endureceu num piscar de olhos, apagando qualquer traço de orgulho. Ele fechou o zíper da sacola e, sem cerimônia, enfiou-a dentro de um cooler amassado no canto da varanda.
— Isso aqui não vai pra polícia, não. — Ele fechou a tampa com um estalo seco. — Vou levar pro Sul e triplicar.
— Pai, não... — A voz de JJ tremeu. — A gente tem que pagar a dívida! Isso é sério!
Luke se aproximou, o rosto voltando a exibir aquele olhar cruel e arrogante.
— Depois de tudo que você fez, vai tentar me ensinar alguma coisa? — Ele rosnou, parando tão perto que JJ podia sentir o cheiro de álcool impregnado na sua pele.
O coração de JJ disparou, e todas as memórias dolorosas voltaram à tona: as noites em que apanhava sem razão, os momentos de humilhação. Sua respiração ficou mais curta, e ele baixou o olhar, lutando contra a vontade de se encolher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐴𝐵𝑁𝐸𝐺𝐴𝑇𝐸 𝑆𝐻𝐼𝑃𝑊𝑅𝐸𝐶𝐾 𝘑𝘑 𝘔𝘢𝘺𝘣𝘢𝘯𝘬
Fanfiction" --- Mackenzell Kook. É um sobrenome. --- Sobrenome? ---- É, seu apelido veio da minha família, querida." NAUFRÁGIO ABANDONADO | Na ilha de Outer Banks, onde o contra...