Capítulo 22 - Escritorio cheio

2 1 0
                                    

Era fim de mais um dia longo na Devil May Cry. Adelheid ainda estava ocupado com algumas pendências, ajudando os moradores da cidade em problemas menores. Embora as ameaças sobrenaturais fossem o foco principal, ele se dedicava também a resolver questões cotidianas, reforçando a presença dos irmãos como protetores da comunidade.

Enquanto isso, Kayn estava prestes a fechar a loja. Após um dia exaustivo, ele foi tomar seu banho, um momento raro de tranquilidade. O vapor quente envolvia o banheiro, relaxando seus músculos tensos. Quando terminou, saiu do banho enxugando o cabelo com uma toalha, sentindo o alívio da água quente em sua pele.

No entanto, a calmaria foi interrompida pelo som do telefone tocando. Ele o alcançou, ainda secando o cabelo, e atendeu com a voz um pouco rouca e cansada.

— Devil May Cry, Kayn falando... — disse, com a expectativa de que fosse mais um cliente em busca de ajuda.

A voz do outro lado, impaciente, começou a falar rapidamente, mas Kayn, com um sorriso cansado, interrompeu.

— Olha, desculpa, os serviços já foram encerrados por hoje. Estamos sem vagas até amanhã.

Ele fez uma pausa, ouvindo a pessoa insistir do outro lado da linha, o que o fez franziu a testa. Algo no tom da voz soava diferente, urgente demais para ser apenas um caso comum. Kayn não conseguiu desligar imediatamente, ficando em silêncio por um momento, ouvindo com mais atenção o que a pessoa dizia.

Kayn desligou o telefone com uma expressão confusa, achando que se tratava de algum trote. O som do que foi dito era distorcido, inaudível, e ele balançou a cabeça, descartando a chamada como algo sem importância. Sentando-se à mesa, ele pegou o hambúrguer que havia encomendado mais cedo e deu uma mordida com gosto, sentindo o sabor suculento enquanto relaxava.

Com o olhar tranquilo, Kayn observava a porta de entrada da loja. O sino na porta tilintou levemente, e um homem entrou, caminhando devagar em sua direção. O ambiente ficou estranhamente silencioso. O passo do homem era deliberado, e seu olhar fixo em Kayn.

Sem pressa, Kayn continuava a comer, observando a figura desconhecida se aproximar. Não era incomum que aparecessem pessoas em busca de ajuda no fim do expediente, mas algo sobre aquele homem parecia diferente. Kayn estreitou os olhos, ainda calmo, mas atento.

O homem, de aparência comum, parou diante da mesa, mantendo-se em silêncio. A tensão no ar começava a se acumular, mas Kayn não se mexeu, apenas levantou levemente a sobrancelha, com uma mordida do hambúrguer ainda na boca.

— Posso ajudar em alguma coisa? — Kayn perguntou, sua voz carregando um leve tom de desinteresse, mas com uma ponta de alerta, observando cada movimento do estranho.

?

Vc é Kayn Morningstar, filho de Sparda....

Kayn

Como sabe disso, quem é vc?!....

?

Soube dos gorgon, eles enviaram um convite a vc, uma pessoa especifica pra ser mais exato....ele o aguarda no topo da torre, pfvr, aceite este convite

Kayn estava relaxado, sentado na mesa da loja Devil May Cry, desfrutando de seu hambúrguer com satisfação. O telefone havia tocado há poucos minutos, mas ele descartara a ligação como algum tipo de trote. Agora, tudo parecia tranquilo, mas sua atenção foi desviada quando um homem misterioso entrou pela porta da loja.

O sujeito tinha uma presença ameaçadora, com uma postura rígida e uma aura que parecia distorcer o ar ao seu redor. Ele caminhou em direção a Kayn com passos lentos, cada movimento deliberado, quase como se estivesse calculando cada detalhe. Kayn não desviou o olhar, apenas continuou mastigando calmamente o hambúrguer, sem sinal de preocupação aparente.

The Syzygy 3: DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora