Capítulo 1 - Na estrada até agora

4 1 1
                                    

ANTES...


Após o funeral de Sparda, os protagonistas se reúnem, profundamente abalados pela perda. O clima de tristeza é palpável, especialmente para Adelheid, que, consumido por um sentimento de luto e frustração, decide buscar respostas. Ele parte para o templo de sua mestra Genkai, onde descobre uma verdade devastadora: sua mãe foi assassinada no passado por um demônio que ele já havia enfrentado antes — Astaroth. A raiva e o desespero crescem dentro de Adelheid, e, em meio à sua frustração, algo sombrio desperta em seu interior. Uma entidade misteriosa toma posse dele, concedendo-lhe um novo e poderoso poder, um poder que o acompanhará durante toda sua jornada, mas que também ameaça corrompê-lo.

Enquanto isso, Shishio, um inimigo implacável, revela sua crueldade, queimando cidades e matando sem piedade para acelerar a produção de "Heaven", uma substância que fortalece os demônios primordiais. O mundo começa a entrar em colapso à medida que a influência de Shishio cresce. Os protagonistas, desesperados por uma solução, se reúnem na casa de Anastasia. É lá que eles encontram Sensui, um misterioso observador que, secretamente, tinha planos para Mihael. Sensui estava aguardando o momento certo para despertar Mihael como uma marionete de seus próprios interesses.

Um confronto tenso ocorre entre os heróis e Sensui, mas não resulta em nada conclusivo. Mihael desaparece misteriosamente após o encontro, e as tensões aumentam. Adelheid, em especial, começa a mudar drasticamente. Seu comportamento, sua aparência e até suas roupas tornam-se cada vez mais distantes de quem ele costumava ser. Ele mergulha cada vez mais em sua busca por vingança, ao mesmo tempo em que Kayn, Ruby e Anastasia se dedicam a um treinamento árduo, preparando-se para o que está por vir.

Eventualmente, Adelheid encontra Astaroth e consegue sua tão desejada vingança. No entanto, o processo o transforma ainda mais. Ele ganha poder, mas a escuridão dentro dele continua crescendo. Dias depois, uma cidade nas proximidades é consumida pelo caos, quando Mihael, agora descontrolado por seus poderes demoníacos, destrói tudo ao seu redor. Os protagonistas partem em perseguição para detê-lo. Em meio a essa caçada, Adelheid e Kayn têm uma discussão acalorada, que leva Adelheid a liberar completamente o poder sombrio que o dominava — o chamado "Projeto Legião". Após um violento confronto, Adelheid é gravemente ferido e precisa de um período de recuperação para restaurar não apenas seu corpo, mas também sua alma, refinando seus poderes e sua compreensão de si mesmo.

Enquanto Adelheid se recupera, Kayn, Ruby, Anastasia, e os outros se preparam para a batalha final contra Shishio, cuja ameaça iminente paira sobre o mundo. A batalha culmina na Casa Branca dos Estados Unidos, agora um campo de guerra contra o pecado primordial da Preguiça, Belphegor, que se revela como o verdadeiro manipulador por trás de Shishio, usando seu corpo como casca.

O confronto é épico e dramático, cada movimento decidido com intensidade. Após uma luta árdua e desesperadora, os protagonistas conseguem derrotar o tirano e, finalmente, põem fim à maior parte dos Juppongatana, os demônios e guerreiros implacáveis que ameaçavam o equilíbrio do mundo.

Este triunfo, embora imenso, vem com cicatrizes profundas e consequências que marcarão os protagonistas para sempre. A vitória contra Shishio encerra um capítulo sombrio na vida deles, mas também sinaliza o início de um novo e desconhecido desafio.

The Syzygy 3: DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora