Capítulo 56 - O mais poderoso da era moderna

2 1 0
                                    

A atmosfera na Temen-ni-gru estava eletrizante, carregada com uma energia que transcendia a compreensão. Cada movimento de Sparda, o lendário Cavaleiro das Trevas, era uma combinação de arrogância e absoluta confiança em sua superioridade. Ele encarava os três demônios Gorgon — Danker, Perola, e Jasper — como se fossem meros obstáculos, insignificantes diante de seu poder.

Danker foi o primeiro a atacar, invocando seus poderes de telecinese. Ele estendeu a mão na direção de Sparda, com a intenção de arremessá-lo contra as paredes da torre com sua força psíquica. No entanto, Sparda nem sequer se moveu, sua expressão mantendo um leve sorriso de desdém.

— "Você está tentando usar telecinese contra mim? — disse Sparda, o sarcasmo escorrendo em cada palavra. — Tem certeza de que isso é o que quer?"

Com um simples gesto, ele apontou para Danker, e imediatamente uma esfera azul de energia começou a se formar na ponta de seus dedos. A esfera brilhou intensamente antes de disparar em direção ao demônio. Danker tentou resistir, mas a esfera o envolveu como se estivesse distorcendo a própria realidade ao seu redor. Ele foi sugado para dentro da esfera, seu corpo contorcendo-se e sendo jogado para longe da torre, fora do campo de batalha.

— "Essa foi a minha amplificação de feitiço... Azul," — disse Sparda casualmente, como se fosse uma lição simples.

Antes que ele pudesse sequer registrar a derrota de Danker, Perola apareceu por trás de Sparda, suas garras brilhando com uma aura demoníaca enquanto se preparava para desferir um golpe fatal. Mas, no último segundo, ela parou no ar, congelada no tempo, incapaz de mover-se para completar o ataque.

— "Ah, esse é o meu encantamento... se chama Mukagen," — explicou Sparda com um sorriso sádico, virando-se lentamente para encarar Perola. — "Tudo o que se aproxima de mim, lento ficará. Quanto mais você tenta chegar perto, mais o espaço entre nós se estica. Digamos que quanto mais você tenta me atingir, mais o infinito se estende entre mim e você."

Ele simplesmente estendeu a mão, entrelaçando os dedos dela nos seus com um gesto quase gentil, mas o que se seguiu foi uma explosão de violência devastadora. Sparda começou a espancar Perola com uma velocidade e brutalidade avassaladoras. Cada soco fazia ecoar um som como um trovão, seu corpo sendo atingido por uma força imparável, repetidamente.

— "Ainda não!" — disse Sparda, mantendo o controle absoluto da situação.

Com um movimento final, ele levantou Perola acima de sua cabeça e a lançou longe com um chute brutal, como se estivesse chutando um pedaço de entulho. O impacto do chute a arremessou para fora da torre, seu corpo voando como um cometa em direção ao horizonte, desaparecendo de vista.

Danker havia retornado, emergindo do efeito da esfera azul. Ele estava desorientado, mas determinado. Entretanto, antes que pudesse sequer reunir suas forças, Sparda, sempre um passo à frente, já estava pronto para mostrar mais de sua arte mágica.

— "Agora, a reversão do feitiço," — disse Sparda, erguendo uma mão. — "Vamos ver o que acontece se você encostar nisso, Danker."

Com um estalar de dedos, uma esfera vermelha começou a girar na mão de Sparda, emitindo um brilho ameaçador. Ele lançou a esfera com um movimento despreocupado, e ela voou como uma bala vermelha em direção a Danker. A esfera parecia pequena e inofensiva, mas no momento em que tocou Danker, uma explosão devastadora foi desencadeada. O corpo de Danker foi violentamente repelido, a força da explosão arremessando-o de volta para longe, mais uma vez derrotado e impotente diante do poder de Sparda.

— "Essa foi a minha reversão do feitiço... Vermelho," — disse Sparda, quase com um tom de aborrecimento, como se estivesse cansado das tentativas patéticas dos demônios.

The Syzygy 3: DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora