Capítulo 33 - Um circo animado?

2 1 0
                                    

Adelheid ficou parado por um momento, a chave brilhante em suas mãos e os olhos arregalados em choque. O contraste entre a sombria torre e a vibrante cena do circo era tão inesperado que ele se sentiu como se tivesse sido jogado em uma realidade alternativa. A música alegre e animada ressoava ao seu redor, enquanto as luzes coloridas piscavam, criando uma atmosfera quase mágica.

*"O que... o que está acontecendo aqui?"* ele murmurou, balançando a cabeça em descrença. Ele olhou ao redor, percebendo que estava cercado por uma variedade de figuras excêntricas: palhaços com sorrisos exagerados, acrobatas que se moviam com agilidade, e até mesmo um mágico que tentava realizar um truque em um canto. Cada um deles parecia completamente alheio à presença de Adelheid.

*"Essa torre está definitivamente me testando,"* ele pensou, forçando um sorriso diante da estranheza da situação. *"Um circo? Sério?"*

Enquanto ele caminhava, mais detalhes da cena o cercavam. Um palhaço, com uma maquiagem brilhante e um nariz vermelho, se aproximou, fazendo uma série de palhaçadas e tentando arrancar risadas dos espectadores invisíveis. Adelheid não pôde evitar um leve sorriso, mas rapidamente se lembrou de sua missão.

*"Ei! Você!"* gritou o palhaço, apontando para Adelheid com uma expressão exageradamente surpresa. *"Você parece perdido! Está procurando o caminho para o nosso espetáculo?!"*

*"Espetáculo? Não, eu... eu só quero sair daqui,"* respondeu Adelheid, tentando manter a calma. Ele se perguntou se a chave que havia encontrado tinha alguma conexão com essa loucura. Olhando para a chave em sua mão, ele notou que ela ainda emanava uma luz suave.

*"Mas o espetáculo já começou!"* O palhaço riu, fazendo uma reverência dramática. *"Venha! Junte-se a nós! Ninguém sai sem se divertir um pouco!"*

Adelheid hesitou, lembrando-se de que não tinha tempo para se distrair . *"Eu realmente não posso ficar. Tenho que continuar minha jornada pela torre!"*

Mas, antes que ele pudesse se mover, a música mudou para uma batida mais rápida e animada, e os acrobatas começaram a dançar em sua direção, formando um círculo ao seu redor. *"Oh, não, você não pode escapar tão facilmente!"* um dos acrobatas disse, enquanto realizava um salto impressionante.

Adelheid, percebendo que não havia como ignorar essa situação bizarra, decidiu que precisaria jogar o jogo por um tempo. *"Se eu participar, talvez eles me deixem ir mais rápido,"* pensou. Com um suspiro resignado, ele se uniu ao grupo, tentando seguir o ritmo e não parecer tão deslocado.

*"Ótimo! Ele entrou no espírito!"* o palhaço gritou, dançando em círculos ao redor dele. Adelheid tentou se adaptar ao clima festivo, mas sua mente estava em outro lugar, preocupada com o que estava à frente na torre.

O circo continuava a girar ao seu redor, e Adelheid percebeu que, mesmo na confusão, talvez houvesse algo a ser aprendido aqui. *"Se isso é um teste, então eu vou passar,"* ele pensou, enquanto se preparava para enfrentar o que quer que a torre estivesse planejando para ele a seguir.

"Espera...se eu me lembro bem....não!!..essa não...."

Enquanto Adelheid se via cercado por aquele circo excêntrico, uma sensação de desconforto começou a se acumular dentro dele. Ele não podia ignorar o sentimento de que algo não estava certo. O cenário festivo, embora colorido e alegre, parecia mais uma ilusão, uma armadilha cuidadosamente elaborada para confundi-lo.

Em meio a risadas estridentes e música vibrante, uma lembrança surgiu em sua mente, como uma luz brilhante em meio à escuridão. Era Genkai, sua mentora, e os ensinamentos que ela havia compartilhado com ele. Aquele era o momento perfeito para aplicar o que aprendeu sobre domínios e territórios, algo que ela explicara minuciosamente em suas aulas.

The Syzygy 3: DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora