Draco até se surpreendeu que aquela semana tinha sido tranquila. Após aquela conversa com Hermione, eles começaram a interagir com seus amigos e aproveitar um pouco do que tinha no lugar. Então, retornaram ao trabalho e foi monótono até aquele momento, claramente, quando começaram a discutir novamente.Por Merlin! Hermione era muito teimosa.
Eles estavam em uma sala de tratamento, ao lado de um paciente que gemia de dor. O homem, um bruxo de meia-idade, havia caído de uma vassoura enquanto realizava uma missão para o Ministério da Magia.
— Você realmente acha que enfaixar ele todo foi a melhor solução? — Hermione perguntou olhando para o paciente que mal conseguia se mover por causa da quantidade de faixas em seu corpo. — Isso é um exagero, Draco! Ele mal consegue respirar assim.
Draco cruzou os braços, não demonstrando qualquer arrependimento.
— Ele caiu de uma altura de vinte metros, Granger. A última coisa que precisamos é de ele se mexendo e agravando as fraturas. Além disso, enfaixar os ossos reduz a chance de movimentos involuntários, o que facilita a cura.
— Enfaixar todo o corpo dele como uma múmia não vai ajudar na cura. Precisamos de uma abordagem mais eficaz e precisa, e não tratá-lo como se fosse um boneco de porcelana. — Hermione rebateu, apontando a varinha para as faixas no braço do paciente, que gemeu de dor quando ela começou a remover parte do curativo. — Ele precisa de Poção Ossos-Reparo e um feitiço de regeneração óssea, não uma quantidade absurda de bandagens que o fazem parecer uma obra de arte fracassada.
— E você acha que vai funcionar se ele estiver se contorcendo de dor toda vez que mexer o braço? — Draco retrucou e seus olhos acompanhavam o movimento preciso de Hermione. — Você sempre prefere o método rápido, mas às vezes o corpo precisa de tempo. Ele não vai conseguir se curar de imediato com uma simples poção.
— Não é sobre rapidez, é sobre eficiência! — Hermione rebateu. — E enfaixar o corpo inteiro não é eficiente. Ele está sofrendo desnecessariamente.
Hermione começou a mexer no próprio cabelo para amarrá-lo em um coque firme olhando para o paciente que gemia com seu rosto contorcido de dor.
— Está sofrendo agora porque você está mexendo nas faixas. — Draco comentou com um olhar sarcástico.
Hermione bufou, franzindo a testa.
— Isso é ridículo. Precisamos removê-las e aplicar o tratamento certo.
Draco deu de ombros, mas a expressão em seu rosto mostrava que ele estava longe de concordar.
— Faça do seu jeito, Granger, mas se ele agravar a fratura por movimentos desnecessários, eu vou estar aqui para dizer ‘eu avisei’.
Hermione estreitou os olhos para ele, irritada, enquanto começava a remover as faixas de forma mais cuidadosa, sussurrando feitiços calmantes para o paciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impulsos - Dramione
FanficDraco Malfoy poderia considerar que sua vida pós-guerra era tranquila e estável após tudo o que viveu, trabalhava como medibruxo e tinha intenções de oficializar seu relacionamento com Astória. A única coisa do seu dia a dia que era caótica era Herm...