Assim que voltou com Azuri para tomar café, assim que todos terminaram ele ergueu a voz e dizendo: “Escutem bem crianças, a partir de hoje eu irei ajudar vocês a treinar o uso dos seus poderes. Todas as crianças devem vir comigo lá para o pátio, se tiverem qualquer dúvida ou pergunta sobre si habilidade, pode perguntar pra mim que vou ajudar vocês. As lindas mães podem vir assistir se quiserem.”
As crianças comemoraram animadas, treino a parte eles adorariam passar mais tempo com o pai. As mães também adoraram a ideia, os servos da mansão começaram a tirar os pratos e Geralt pergunta se já levaram o café para a moça que estava em trabalho de parto.
Os servos responde que sim, e então Geralt saiu com as crianças e algumas das mães, outras mães foram a cidade fazer compras e outras foram acompanhar a irmã no parto.
No jardim as crianças brincavam usando seus poderes, Gregory estava isolado em um canto com sua mãe fazendo algumas pedrinhas flutuarem em suas mãos. Geralt vai até ele e diz: “Veja que dom maravilhoso, mostre-me oque pode fazer filho!”
Gregory engoliu seco e disse: “E-Eu só posso fazer pedras pequenas flutuarem.”
“Isso já é algo grande, filho.” Disse Geralt.
“Mas você pode fazer pedras gigantes flutuarem, pai!” Disse o garoto desanimado.
Geralt se abaixa na altura do filho e diz: “Seu dom é como um músculo do seu corpo, se não treina-lo, se não desafiar seu próprio limite, nunca se fortalecerá.”
“Verdade?”
“Sim.” Responde Geralt.
“Mas, e se eu treinar e ele não se fortalecer?” pergunta Gregory.
“Tudo depende de você...” disse Geralt suando sua telecinese pra fazer uma das pedras flutuar girar em alta velocidade, em seguida ele a atirou contra o chão fazendo um buraco. “Mesmo que não fortaleça o seu dom, procure um uso para ele. Até uma criança põe matar um dragão com uma pedrinha!”
“Vou tentar pai!” disse Gregory.
“Deixe-me ver!”
Gregory fazendo uma das pedras flutuar a fez girar, de início foi lento, mas logo foi acelerando. Quando tentou atirar a pedra com sua telecinese ela perdeu a força e caiu no chão, Gregory ficou envergonhado e a mãe fez uma expressão triste misturada com vergonha.
Mesmo que não quisesse admitir, Geralt sabia que havia um tipo de hierarquia entre as mães. Ter filhos habilidosos era um tipo de status pra elas, e como Gregory não era tão habilidoso, sua mãe se sentia com culpa e inferioridade para com as outras mães.
Ela olhou para Geralt esperando um tipo repreensão, mas ele simplesmente sorriu e disse ao filho: “Faça de novo, a falha não é uma vergonha, é sinal de que está tentando. Vou te contar um segredo que nunca contei pra ninguém...” disse ele baixinho.
“Um segredo?” disse Gregory curioso.
“Eu só consegui usar telecinese depois de velho, como você ainda é uma criança e já usa esse dom, é sinal de que está indo bem. Não desanime e continue tentando!”
“Esta bem!” disse o garoto mais animado.
Geralt o deixa praticando e se aproxima da mãe dizendo: “Você deve continuar o incentivando, não o deixe desanimar. E você também não desanime.”
“Sim mestre!” Disse a mulher abrindo um sorriso forçado.
Geralt toca o rosto dela e diz: “Não pense que por essa criança ter um dom fraco, eu o amaria menos. Mesmo que nascesse sem dom eu o amaria , e continuaria amando você.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conquistador
FanfictionVivo em um mundo cheio de leis e obrigado a viver de acordo com as regras, após morre um homem tem a oportunidade de viver num mundo onde pode fazer tudo oque deseja.