capítulo 16

11 3 0
                                    

No fosso dos dragões da capital, Balerion pousou com Viserys em suas costas. Alguns dos cuidadores de dragões ajudaram o rei a descer e deram um cavalo para ele ir até o palácio.

Assim que chegou no pátio do palácio de Geralt, Viserys foi recebido por Rhaenyra e Lucian, e de longe ele viu Geralt se aproximando.

“Viserys, como vai? O que o trás aqui?” Pergunta Geralt.

“Estou bem, mais ou menos. Vim buscar Rhaenyra.” Disse Viserys.

“Papai, eu acabei de chegar!” Disse Rhaenyra.

“Sua mãe entrou em trabalho de parto assim que você saiu.” Disse Viserys. “Como não sabemos como as coisas vão se desenrolar, você deve voltar e ficar com ela!”

“Vou preparar meu dragão!” disse a garota com uma expressão preocupada.

“Vou com você!” disse Lucian.

“Poderia ficar um pouco, quer beber alguma coisa antes de partir?” pergunta Geralt.

“Sim, obrigado. Também gostaria de sua opinião sobre algo.” Disse Viserys.

Já dentro do palácio, Viserys estava sentado em um banco sem a parte superior das roupas, ele mostrava uma ferida em suas costas que parecia estar apodrecendo.

“O que acha que pode ser?” pergunta Viserys. “Os Meistres e os curandeiros não fazem ideia do que fazer.”

“Sua pele está morrendo, você foi envenenado por alguma toxina.” Disse Geralt.

“Alguém me envenenou? Mas como?” disse Viserys.

“Não quem, e sim oque!” disse Geralt. “Você se cortou no trono de ferro correto?”

“Hmm? Sim.” Disse Viserys.

“As lâminas que foram usadas pra criar aquele trono tinham ferrugem, sangue seco que empregou nas lâminas, e muitas outras substâncias. É um veneno mortal.” Explicou Geralt.

“Quer dizer que foi causado pelo trono? Inacreditável.’” Disse o rei surpreso.

“De fato foi por isso, mas também o tratamento pode ter sido a causa. Seu ferimento continuará crescendo até que tome sua vida.” Disse Geralt.

Com uma expressão de medo e receio Viserys pergunta: “Com sua magia: é possível curar?”

“É claro que sim, eu já te curei!” disse Geralt.

“O que?!” disse Viserys colocando as mãos nas costas e não sentindo a ferida. “Estava tão acostumado com a dor, que nem senti que a ferida sumiu.” Viserys se levanta se virando para Geralt e aperta a mão dele: “Muito obrigado, meu amigo!”

“Não precisa agradecer, mas trate de não usar mais aquele trono. Ou pelo menos tente revesti-lo com alguma coisa pra sua segurança ou de quem vier depois.” Alertou Geralt.

“Vou fazer isso!”

Indo até um balcão e pegando dois copos e uma jarra com um destilado bem forte, Geralt volta até Viserys que se vestia e diz. “Aqui, beba, pela sua criança que está vindo!”

“Obrigado!” disse Viserys e os dois brindaram e viraram os copos de uma vez, Viserys fez uma careta e diz: “Isso aqui é forte, ainda não me acostumei.”

“Haha, da última vez você bebeu quatro copos e desmaiou.” Disse Geralt.

“Eu não desmaiei, só cochilei por alguns minutos!” disse Viserys rindo. “A propósito, sediarei um evento essa tarde em comemoração ao nascimento do meu filho, deveria ir. Apesar de achar que não seria tão divertido pra você!”

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ConquistadorOnde histórias criam vida. Descubra agora