capítulo 09

11 3 0
                                    

Jaehaerys I Targaryen estava reunido com o grande concelho, o rei já era um homem velho na casa dos 65 anos. Seus conselheiros estavam reunidos por causa de uma informação recebida recentemente sobre a situação de Essos.

“Bem...” Disse o Rei Jaehaerys. “Oque tem acontecido em Essos, que está alarmando tanto vocês!”

“Recebemos um relatório de Qarth, majestade. Nosso informante enviou um relatório.” Disse o homem que era a mão do rei. “Aparentemente, o homem conhecido como Geralt Solaryan, começou a se mover bastante nos últimos meses.”

Jaehaerys em silêncio por alguns segundos e diz: “Quem é, Geralt Solaryan?”

“É um homem poderoso e influente. Ouvi boatos sobre ele, mas não achei que fossem verdadeiros.” Disse um dos homens na grande mesa. “Dizem que ele pode voar como um dragão e usar magia, seus muitos filhos também possuem habilidades mágicas.”

Outro homem concorda e diz: “Eu também ouviu sobre, mas isso não é tudo, majestade. Nosso informante disse que Geralt possui cinco dragões adultos.”

O rei ficou surpreso: “Como é possível? Apenas nós, os Targaryen e os Velaryon  possuem dragões.”

“Esse homem, Geralt, possui cabelos prateados, em como seus muitos filhos, majestade. Muito provavelmente ele seja descendente de uma das duas casas.” Disse a não do rei.

“Quer dizer que um bastardo que se perdeu por aí, está agora conquistando cidades de Essos? Minha nossa.” diz o velho rei. “Isso é um mau sinal.”

“Não sabemos ao certo quais são os objetivos dele, mas pelo que eu ouvi sobre a personalidade dele, ele é um homem razoável, é um mulherengo, mas quando entra em combate, ele esmaga seus inimigos.” Disse um homem negro de cabelos brancos, Corlys Velaryon puxando um grande mapa, e então diz: “Ele já conquistou, Meereen, Yunkai, Astarpor, Qarth, Yi-Ti, as cidades irmãs Bayasabhad, Kayakayanaya e Samyriana, todas elas foram dominadas em dois meses. A mensagem demorou pra pegar, de acordo com o nosso informante, eles haviam partido pra Vaes Dothrak. Posso afirmar que já deve ter conquistado as regiões de Ibbish, Ifequevron, Jhogwin, e várias outros povos no extremo oriente.”

“Este homem tomou as cidades mais ricas, com a baia dos escravos, ele deve possuir um grande exército, sem mencionar a riqueza. Com o ouro desses lugares deve ter contratado as forças mercenárias da região.” Disse o mão do rei.

“Se ele está indo para Vaes Dothrak, se conseguir tomar aquele território imenso, terá uma grande frota de cavaleiros. Mesmo que mate todos, possuirão muitos cavalos pra marchar para guerra.” Disse Corlys.

“Oque faremos a respeito disso, majestade.” Pergunta o mão do rei.

“Onde está Viserys?” pergunta o rei.

“Deve estar com a esposa.” Disse o mão do rei.

“Chame-o, vou enviá-lo pra levar uma mensagem a este Geralt Solaryan, Daemon também deve ir.” Disse o rei pegando papel e uma pena, ele a mergulha na tinta e começa a escrever.

O mão do rei se retira para chamar os irmãos, Assim que retornou, Viserys e Daemon estavam com ele.

“Nos chamou, majestade?” pergunta Viserys com uma aparência alguns anos mais jovem, assim como Daemon.

“Tenho uma missão pra vocês, preciso que vocês vão até Meereen e entregue essa mensagem pra Geralt Solaryan. Sob hipótese nenhuma o provoquem ou ataquem, apenas entregue a mensagem e retornem.” Disse o rei.

“Faremos como ordenou, majestade.” Disse Daemon pegando a carta da mão do rei.

Na cidade do porto real as pessoas caminhavam tranquilamente pelas ruas, de repente um rugido reverberou por toda a cidade e então uma grande sombra passou sobre ela. Viserys estava montado nas costas de seu dragão, Balereon, enquanto Daemon montava em Caraxes.

ConquistadorOnde histórias criam vida. Descubra agora