Família

1K 200 104
                                    

Agatha andava em círculos pela sala de conferencia. Com os nervos à flor da pele, ela assistia cuidadosamente enquanto Jennifer Kale transcrevia o depoimento de Christine Everhart, até então suposta vítima de Tony Stark, para o notebook da empresa.

— De novo. — Agatha cruzou os braços insatisfeita, os músculos de seus ombros estavam rígidos de preocupação.

— Quantas vezes vamos ter que fazer isso? — Christine reclamou. Ela alcançou um pequeno espelho de maquiagem na bolsa e segurou na altura da boca, checando os dentes perfeitamente alinhados e brancos. Agatha quase gritou de frustração com a falta de interesse da mulher no próprio caso.

— Quantas vezes forem necessárias, você não está nem perto de conseguir enfrentar Wanda em um interrogatório. — Agatha puxou o espelho da mão da mulher e o jogou do outro lado da mesa. — Você acha que isso é uma piada? O seu rosto está em todos os sites de fofoca, entendeu? É você quem o público está julgando como interesseira.

Christine deu um pequeno sorriso convencido a menção da impressão.

— Então todos sabem? — Ela rapidamente ficou séria, mudando de expressão quando os olhos desconfiados de Agatha a analisaram. — Quer dizer, sabem o que ele fez comigo.

— Quando vocês se conheceram? — Agatha perguntou pela terceira vez naquele dia.

— Dois anos atrás, eu era assistente dele.

— E quando o relacionamento começou? — Agatha abaixou a cabeça analisando o arquivo.

— Humm... — Christine pausou alguns segundos. — Alguns meses depois que fui admitida ele me pediu para trabalhar horas extras, e dias depois ele pediu de novo. — Ela deu uma risadinha alta. — Você sabe como essas coisas funcionam.

Naquele momento Rio Vidal passou caminhando pelo corredor. Agatha tirou o seu tempo para admirar a assistente através da parede de vidro, fazendo seu coração acelerar. Nick estava logo atrás, carregando uma caixa das Industrias Stark. Ele agora passava todas as tardes depois da escola no escritório, geralmente correndo atrás de Rio ou fazendo dever de casa na sala de Agatha. Ele acenou animado para a advogada, que respondeu com um sorriso gentil.

Agatha suspirou e voltou a atenção para Christine.

— Não, eu não sei. — Respondeu de forma seca.

Christine deu uma risadinha sarcástica, completamente divertida com a situação. Ela se recostou na cadeira, claramente se divertindo enquanto Agatha a encarava com um olhar impaciente.

— Ah, vai. Você sabe perfeitamente como é o negócio. Um pouco de conversa, uns drinques, um olhar aqui, um olhar ali...

Agatha revirou os olhos, irritada com a implícita sugestão.

— Quanto tempo durou seu relacionamento com Tony Stark?

— Pouco mais de um ano. — Christine deu de ombros desinteressada. — Eu já estava querendo terminar com ele, então fizemos uma viagem para Londres "a negócios", — Ela mexeu as mãos fazendo um movimento de aspas — se é que me entende. A viagem foi ótima, não posso negar. Ah, todos os restaurantes chiques e roupas de marca. Depois eu terminei com ele. Ugh, muito possessivo. Alguns dias depois, fui demitida! Isso é assédio sexual, certo?

— Sim, — Agatha levantou os olhos e empurrou um relatório que estava no arquivo em direção a mulher — mas essa é a sua avaliação de desempenho um mês antes da demissão, você não marcou muito pontos. É verdade ou não é que foi demitida por ser uma péssima funcionária, e não pelo seu relacionamento?

Querida Agatha • AgatharioOnde histórias criam vida. Descubra agora