Agatha passou o restante do dia trancada em seu escritório com as cortinas fechadas para que ninguém notasse o seu descontrole emocional. Deveria estar estudando o caso, conhecendo sobre a vítima e as alegações, montando uma estratégia para vencer Wanda. Mas a única coisa que passava em sua cabeça era Rio Vidal.
Rio que lia os mesmos livros de Ralph, Rio que sabia qual tipo de café ela bebia, Rio que estava assistindo o filme baseado no livro que Ralph indicara, Rio que adormeceu em seus braços após fazerem amor a noite toda. Não podia ser a mesma pessoa, ela se recusava a acreditar. Embora, todas as coincidências apontassem para que sim.
Agatha precisava ter certeza.
Agarrou o celular a procura do número de Jessica Jones e mandou uma mensagem.
"Preciso saber quem está por trás dessa conta, o mais rápido possível. Eu pago o dobro."
Duas batidas da porta e Rio colocou a cabeça para dentro, uma mistura de tristeza e náusea tomou conta de Agatha.
— Podemos conversar? O escritório está quase vazio. — A assistente perguntou e Agatha fez menção para que ela se senta-se. — O que sua ex-esposa queria?
Agatha permaneceu calada por um momento, seu olhar fixado na janela que mostrava a cidade escura abaixo. Depois de alguns momentos de silêncio, ela finalmente respondeu.
— Ela está representando a oposição em um caso da firma. — Agatha voltou sua atenção para o computador tentando se manter ocupada, não podia se dar ao luxo de encarar Rio naquele momento.
— Aconteceu algo? Você parece que vai vomitar.
— Estou bem. — Agatha sussurrou.
— Foi por que eu disse que sou sua namorada? — Rio questionou com um leve tom de irritação. — Concordo que não conversamos sobre isso, mas eu sou algo pra você, certo? — Ela apontou para si mesma e depois para Agatha. — Isso que estamos fazendo significa algo.
Agatha franziu a testa, sua mão apertou a caneta com mais força enquanto tentava evitar o olhar fixo de Rio.
— Você sabe que não posso ter um relacionamento com alguém do escritório.
Rio cruzou os braços, um gesto que mostrava frustração e determinação.
— Por que não? Quem disse que não podemos tentar?
Agatha suspirou, parecia tentar encontrar as palavras certas para explicar o impensável.
— Podemos conversar sobre isso em outro momento?
Antes que Rio pudesse protestar, uma figura adolescente com roupas surradas e um sorriso no rosto as interrompeu.
— Agatha! — Nicholas apareceu correndo e entrou na sala, um segurança vinha logo em seu encalço.
— Nicholas! — Agatha exclamou, surpresa com a presença inesperada do adolescente. — O que está fazendo aqui?
— Eu sinto muito, Srta. Harkness. Ele disse que era seu filho, mas eu sei que a senhora não tem filhos. — O segurança ainda ofegante fez menção de puxar o garoto para fora, mas Agatha o mandou parar.
— Está tudo bem, Nicholas é sempre bem-vindo. — Dispensou o homem com um gesto da mão e se levantou para abraçar o menino. — Como achou onde eu trabalho?
— Tem uma placa gigante com o seu nome do lado de fora do prédio. — Ele tirou a mochila das costas e se sentou ao lado de Rio. — Oi, meu nome é Nick.
— Eu sou a Rio, namorada da Agatha. — Ela disse com um sorriso orgulhoso.
— Pare de dizer as pessoas que é minha namorada! — Agatha exclamou enquanto se recompunha na cadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Agatha • Agathario
RomanceRio Vidal, assistente jurídica em uma prestigiada firma de Nova York, vive entre o trabalho duro e festas regadas a música e muito álcool. Em uma noite de diversão, ela e suas amigas criam um perfil fictício em uma rede social afim de provocar sua r...