Ilusão

1K 187 99
                                    

Os olhos de Rio estavam fechados enquanto ela lutava contra as cocegas do pincel em seu rosto, Jen estava aplicando alguma maquiagem que só ela sabia como fazer. Seu corpo estava envolto em uma toalha branca e ela estava deitada no colo da amiga.

— O que você acha desse blazer? — Alice remexia no guarda-roupa da amiga a procura de algo arrebatador para o primeiro encontro de Rio com Agatha.

— Nem pensar. — Jen exclamou antes que Rio pudesse opinar. — A bruxa já te vê de roupa social todos os dias, hoje você precisa estar uma grande gostosa.

Rio abriu um olho, observando a confusão das roupas espalhadas pelo quarto.

— Uma "gostosa"? — Ela repetiu, sarcástica. — Isso não vai afetar em nada minha impressão que ela tem de mim.

— Exatamente! — Jen rebateu, aplicando com ainda mais força a sombra de olhos. — O objetivo é justamente quebrar essa impressão negativa. Você precisa parecer irresistível.

— Ajudaria se ela ao menos soubesse que o encontro é com você. — Alice debochou.

— Ela vai saber, meu plano é infalível.

— Seu plano é horrível, Rio.

— Não é não. — Rio empurrou as mãos de Jen e se apoiou nos cotovelos, encarando Alice. — Primeiro, irei convenientemente atrasar quinze minutos. Sabe, só para deixa-la nervosinha. Depois, irei mandar mensagem como Ralph cancelando o encontro, dizendo que estou atolado em trabalho ou algo do tipo. E aí, quem vai aparecer para salvar a noite dela? — Rio apontou para si mesma com um sorriso orgulhoso. — Isso mesmo, a melhor assistente jurídica da melhor firma de advocacia de Nova York.

— Então.... Eu? — Jen perguntou, rindo.

— Ah, cala a boca. — Rio deitou-se novamente no colo da amiga e deixou que ela terminasse a maquiagem.

Jen deu alguns retoques finais na maquiagem de Rio, delineando seus olhos com maestria e aplicando um batom vermelho escuro que realçava seus lábios. Alice tirou um vestido do armário e entregou para Rio, que o provou sem hesitar.

— Pronto! Agora você está uma verdadeira deusa! — Jen exclamou orgulhosa, dando um passo para trás para admirar seu trabalho.

Rio andou até o espelho, dando uma olhada de cima a baixo. Sua figura esbelta estava embrulhada em um vestido justíssimo, preto, que deixava pouco à imaginação.

— Amiga, se a Agatha não te quiser, eu quero. — Alice deu um sorriso de canto, mas imediatamente recebeu um olhar confuso de Jen. — Brincadeira.

Rio sorriu, encarando a si mesma no espelho com uma mistura de confiança e nervosismo. Ela nunca tinha sido tão ousada em mostrar seu corpo, especialmente para sua chefe, mas a situação exigia um jogo diferente.

— Acho que não tem mais volta — ela murmurou, tentando disfarçar o nervosismo.

As amigas riram, claramente sabendo da apreensão escondida sob a fachada de autoconfiança.

— Conta de novo o que aconteceu naquele dia no escritório. — Jen perguntou, ela pegou um perfumo na mesa de cabeceira e espirrou um pouco no pescoço de Rio. — Você beijou a Agatha e o que aconteceu?

Rio se remexeu, um pequeno sorriso se formando no canto dos lábios ao lembrar daquela noite.

— Foi tão bom, e ela queria tanto na hora. — Rio fechou os olhos, lembrando claramente daquele momento. Podia sentir as mãos de Agatha percorrendo seu corpo, os lábios dela contra os seus. — Depois ela falou algo sobre ser minha chefe e que aquilo era errado, mas foi só a beijar de novo que ela derreteu.

Querida Agatha • AgatharioOnde histórias criam vida. Descubra agora