(4.671k)
"Você tem problemas para confiar, sem contar
Que eles dizem que podem sentir o cheiro de suas intenções
Você nunca vai conhecer o maluco sentado ao seu lado
Você terá umas pessoas estranhas sentadas ao seu lado
Vai pensar "Como fui parar aqui, sentado ao seu lado"- Heathens, Twenty one pilots.
•••
Durante toda minha vida eu fui completamente invisível para meu pai, desde que compreendo sempre fui inútil aos seus olhos, um pequeno fardo a carregar após as consequências trazidas por um mero acaso acarretado pelo peso em questão, sempre girando em torno da historia de perder seu grande amor, que havia sido a mulher que me deu a luz, minha mãe, minha única razão por ainda estar respirando nesta vida, por poder ter o privilegio de viver e seguir adiante, quando ela já não poderia ficar desse lado.
Não vou mentir para ninguém, mas eu sempre achei que o motivo dela ter partido fora pela maldição, mas em parte para que eu pudesse viver. Eu sempre ouvia essa história saindo da boca do meu pai, mas suas palavras eram automáticas, sem qualquer emoção em proferir tal mal em nossa família, que continuaria passando pelas gerações futuras, tendo começado pelo famigerado Levi, que por sua vez perdera sua amada Ayme, deixando um filho para o Meyer mais antigo, no qual foi amado por todos, o único desse nome a ser um grande homem não somente em palavras, mas por suas atitudes sensatas ao longo do seu curto reinado, apesar de sua bondade vinda da mãe teve dois filhos tão ruins quanto se poderia imaginar, nem um pouco parecidos com si mesmo. O filho mais novo não aceitou que seu irmão fosse o sucessor enquanto ele teria de se contentar com a vida de soldado, assim com toda sua equipe de aliados, usando sua raiva e determinação, matou o pai e o irmão, ficando assim como o único sucessor de sangue puro possível para assumir o trono, mas em consequência sua querida e protegida irmã caçula sofreu de uma doença terrível e incurável, morrendo poucas semanas após sua posse.
Eu parto para a ideia de que esses desastres poderiam ter sido evitados com mudanças nas atitudes, como exemplo uso Leo, pela sua bondade e empatia não sofreu da maldição, sua esposa viveu o suficiente para ver bisnetos e mais mortes desnecessárias causadas por ações precipitadas e atitudes levianas. Eu acredito que poderia erradicar essa maldição de gerações com uma coisa muito simples: ser justo.
Vamos começar pelo princípio, Levi a recebeu por ter descumprido sua palavra e matado homens para obter seu tão desejado poder. Mas antes disso ele teve ajuda, poderia ter tido uma redenção, mas optou por seguir seu plano ridículo apenas pela raiva em ver o rei desejar sua esposa, fora essa raiva que o cegou diante da situação, Levi poderia ter evitado tudo aquilo se tivesse sido justo e honesto. E apesar das consequências, Levi ainda teve mais ima chance por seu filho, as deusas lhe deram uma oportunidade de se redimir, mas ele insistiu na arte da vingança contra a magia quando ele mesmo havia buscado aquilo.
Meu pai nunca teria a honra para se redimir diante de tudo que causou durante sua vida. Entre elas me tornar uma pessoa que sempre tentei não ser, por um breve momento da minha vida ele me fez achar que ser mal era melhor, que ser ruim me traria tudo que eu quisesse. Talvez isso seja verdade, talvez as pessoas más se deem bem na vida, mas elas nunca terão paz e alegria. Eu quero viver sabendo que fiz a coisa certa, que fiz a diferença no mundo, não preciso ter uma estátua com meu nome nem nada do tipo, mas quero fazer parte de algo, algo que eu possa ajudar quem precisa, nem que eu morra tentando, serei o contrário do que me foi ensinado, quero que seja feita a justiça nem que os Meyer sejam erradicados depois de mim.
Eu posso ter começado errado, mas ainda tenho tempo de mudar isso, eu preciso, pela minha mãe e por todos que se foram com a maldição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa Flamejante
FantasíaNesta sequenta do livro Trono de Luz teremos; Dois mundos em guerra Uma profecia para buscar As asas deverá conquistar, Para Penumbra salvar Um grande sacrifício será feito Em dias escuros viverão A guerra terminará, quando enfim o sol raiar No...