(2.916k)
"Mas eu não posso mudar você
Não te odeio (não te odeio)
Mas não podemos te salvar (mas não podemos te salvar)
Você nasceu alcançando as mãos de sua mãe
Vítima dos planos do seu pai para governar o mundo
Com muito medo de sair"- Blue, Billie Eilish.
•••
Já era noite quando finalmente reuni coragem para levantar meu corpo pesado dali e deixá-lo finalmente descansar em sua merecida paz. Em meio a tropeços cambaleando vez ou outra, ainda com as roupas ensopadas devido à chuva sinto um frio percorrer pelo meu corpo, o vento batendo com leveza leva meus cabelos para trás, ao menos irá secar mais rápido desse modo. Abraço meu corpo tentando bloquear um pouco do frio, esfrego em vão pois não adianta se continua a garoar.
Um estalo me faz lembrar que eu tenho calor dentro de mim, basta chamá-lo. Com as mãos trêmulas levanto-as até o rosto e tento pensar em algo bom. As palavras gentis de Ella misturada com as letras escritas na carta deixam meu coração quente, saber que mesmo não podendo se despedir pessoalmente, James dera um jeito de nos deixar confortáveis com sua partida repentina. Eu estava sim triste por perdê-lo, mas não com raiva de mim mesma, sua despedida era tudo que eu precisava.
Usei essas lembranças boas com meu irmão postiço e imaginei uma lareira quentinha, as brasas estalando e as faíscas subindo junto com a fumaça, um lar confortável. Quando abri os olhos, minhas mãos estavam brilhando, voltei a me abraçar e dessa vez foi como esperava, o calor me invadiu por inteiro e o temor passou quase por completo. Eu precisava aprender a manter esse poder por mais tempo, poucos minutos não seriam o suficiente se eu precisasse de um escudo ou algo do tipo. Apesar de Kai ter me ajudado enquanto estávamos a bordo do Netuno, ainda levaria muito tempo para tê-los aprimorados por completo. E eu precisava do mais importante, o poder da motivação. Eu sei que pode parecer estúpido pensar nisso agora, mas a pessoa que mais me motivou durante esse tempo, foi a mesma que se mostrou ser minha inimiga, Phi... Ethan por mais que fosse filho daquele velho, ainda fez parte da minha vida e eu nunca vou saber se aquilo havia sido real, se era ele agindo ou apenas um personagem encenando.
Chacoalho minha cabeça deixando que esse pensamento se espalhe para longe com a chuva, tenho que ter outro modo de motivação e preciso encontrá-la imediatamente ou então não serei capaz de desenvolver minha luz.
Em poucos minutos chego em uma colina, longe dos abetos azuis e perto do jardim de rosas onde as fadas da terra fizeram o belo arranjo. Era um local isolado que se encontrava após o bosque escuro da meia noite, nome cujo significado é literal, pois mesmo com a luz do dia, se entrar nessa parte de Oneira ainda poderá ver as estrelas no céu pela tamanha altura das árvores presentes ali naquele espaço em especial, o grande número delas também possibilita a não visão do sol, se trata de um amontoado de folhas e galhos espessos bloqueando a entrada da claridade. Desse modo ali dentro do bosque era sempre noite, um fenômeno raríssimo até mesmo paro mundo magico, eu poderia vagar por aí e nunca deixaria de me encantar com cada pedacinho peculiar que existisse em Penumbra.
Hoje não tem estrela alguma, pois amanhã, a maior delas irá aparecer no céu noturno como uma lembrança de que um dia fora uma pessoa esplendorosamente brilhante, aqui na terra.
Sentei-me sobre a grama molhada sentindo meu bumbum ensopar com a poça presente ali entre as folhas secas, não me importei pois já estava molhada o suficiente para não sentir diferença alguma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Coroa Flamejante
FantasyNesta sequenta do livro Trono de Luz teremos; Dois mundos em guerra Uma profecia para buscar As asas deverá conquistar, Para Penumbra salvar Um grande sacrifício será feito Em dias escuros viverão A guerra terminará, quando enfim o sol raiar No...