O dia começou com Jamie me acordando cedo, ela havia acabado de tomar banho e estava enrolada em uma tolha com gotas d'água nos ombros e o cabelo umedecido, sentada ao pé da minha cama. Mesmo com a visão turva pelo sono notei que ela estava ansiosa para me contar algo.— Você vai adorar o que eu tenho pra te contar— começou Jamie tão ansiosa que me puxou pelo braço para que eu despertasse logo— Jeremy muito provavelmente vai ter que pagar multa e prestar serviço voluntário.
— Que horas são?— perguntei ainda sem forças para pensar em qualquer coisa mais complexa.
— Ouviu o que eu acabei de falar?
— Ouvi — respondi pegando meu celular para ver as horas, eram 5:51 — Por que você acha que eu gostei de saber disso?
— Deixa de ser fingida — minha irmã riu como se não pudesse acreditar em mim — Vou até fingir que você não tem os cinco dedos nisso pra você ficar feliz
— Não tenho nada a ver com isso.
— Tá — ela revirou os olhos — Vai se arrumar que o papai vai buscar a gente daqui a pouco pra ir à escola.
Minha irmã é do tipo que costuma a ser contida em público e escolhe as pessoas certas para compartilhar fofocas e comentários maldosos, em geral não costumo me incomodar em ser uma dessas pessoas, mas naquele momento eu não estava com o melhor dos humores. Assim que terminei de tomar meu banho, Jamie mal me esperou entrar no quarto e desatou a falar da visita à casa de Taylor ontem.
Peguei-a no flagra com meu estojo de maquiagem em suas mãos, não gosto que ela pegue minhas coisas sem me pedir porque ela não é cuidadosa, tirei-o dela lembrando-a disso e ela me ignorou porque tinha outras coisas para se preocupar, como uma língua coçando para falar mal das pessoas dessa cidade.
Ela começou com a mais interessante, Gracie, mas não disse nada que fosse muito novo para mim. Ela continua sendo bailarina, continua tendo todos aos seus pés, continua sendo uma loira com rosto esculpido de tão angelical, olhos azuis e lábios grandes e rosados, continua graciosa e elegante, continua agindo com ingenuidade forçada que atiça a curiosidade de qualquer um pouco mais inteligente que percebe na hora que ela é bem mais espertinha que isso, e etc.
Aquele papo me entediou, mas eu não estava de mau humor o suficiente para corta-la, então escutei. A imagem de bad boy grosseiro de Taylor não combinava com a de Gracie, respondi na hora que combinava mais do que ela imaginava, ele era mais um desses riquinhos mimados que se fazem de excêntricos para a vida não cair na monotonia por ter tudo de mão beijada, Jamie riu e disse que não havia pensado por essa perspectiva.
Fiz um manejo para vestir minhas roupas íntimas sem tirar a toalha, e enquanto escolhia minhas roupas, Jamie mudou o foco de Taylor para Drew.
— Como esse cara é ridículo — Jamie observou, escolhi uma blusa vermelha de mangas compridas e uma calça jeans escura — Ele não era assim, era um garoto gentil, andar com Taylor não deve fazer bem pra cabeça de ninguém. Vide aquele outro babaca, o que era seu amigo, irmão da Gracie.
— Nem me fala — respondi fingindo não ter interesse em perguntar o porquê Jamie achava Chris um babaca, e então ela me ajudou tirando meus cabelos que ficaram dentro da blusa após recém vesti-la — Eu encontrei com o Dylan ontem enquanto fui buscar o chá gelado, acredita que o Drew chamou ele de veado na minha frente?
— Tenho motivos de sobra pra acreditar. Ele é ridículo, viciado em falar sobre si mesmo — contou Jamie me passando minha jaqueta com pelos na gola e nos pulsos que pedi — Pra começar ele deu em cima de mim e da Maeve o tempo todo, das duas ao mesmo tempo. Quando ele não tá dando em cima de qualquer garota que existe perto dele, tá se gabando de jogar futebol americano, esse durou um bom tempo. É duro ter educação, tive que fingir que fazia o menor caralho de ideia do que ele tava falando por um bom tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gracie's Place
Genç KurguApós seus pais de repente reatarem o casamento após anos de separação, Joy Lott se muda do Brasil para Saint Frances Cabrini, cidade que seu pai ainda reside e a qual nasceu e foi criada por alguns anos com seus irmãos Jamie e Jeremy. O que deveri...