*Pov Claire*
- Já lá para dentro! - Um dos seguranças empurra-nos, brutalmente, para dentro do quarto. Forçando-nos a entrar. - Todos!
Ouve-se a porta a ser trancada, assim que um dos guardas se retira.
- Mas que raio foi aquilo? - Minho indaga com o semblante furioso. Olha para mim como se estivesse louca.
Todos eles olham, baralhados, à espera de uma justificação plausível.
Mas não há muito para dizer.
Ainda nem acredito que Newt golpeou aquele segurança. Estava a pedi-las, apenas levou o que merecia. Agora leva consigo uma marca no olho esquerdo para não se esquecer no que se meteu. Newt fora um máximo nesse aspeto, nunca pensei que fizesse uma coisa dessas por mim.- Achaste que te iam deixar passar? - Newt questiona com uma certa irritação evidente no seu tom de voz.
- Não, claro que não. - sinto o cartão de acesso nas minhas mãos, assim que o tiro do bolso.
Não sou estúpida. Não o suficiente para não ter pensado em alguma tática coerente e eficaz.
Mostro-lhes o objeto e assim que o faço desatam a suspirar, como se o que eu fizera fora demasiado. Aos olhos deles, claro.
Necessito ao menos de saber mais sobre este lugar e se, realmente o que dizem é verdade: se estamos realmente seguros, aqui.Minho abana a cabeça num sinal de desapontamento, enquanto os outros limitam-se a olhar para mim, como se eu fosse alguma lunática.
- Vou descobrir o que está para lá daquela porta. - anuncio, ainda com o cartão na mão, com os meus olhos postos em Newt.
- Que porta? - Minho arqueia uma sobrancelha, dando um passo para à frente.
Suspiro como resposta para o mesmo. Não há tempo para lhes explicar. A única pessoa que sabe é a única que, por enquanto, me importa que saiba.
- Newt, eles estão a esconder algo. - digo, ao aproximar-me da sua figura desapontada. - Estas pessoas não são quem dizem ser.
Preparo-me para virar de costas, mas sou detida pela voz do mesmo, que agora se aproxima de mim.
- Não. Claire, não sabes isso! - dá mais um passo, até se certificar de que está mesmo próximo a mim. Está zangado comigo e parece que a paciência se esgotara. Tem todo o direito para estar assim comigo. - A única coisa que sabemos é que ajudaram a salvar-nos do W.C.K.D. Deram-nos roupas novas, comida, camas decentes... - gesticula com as mãos ao abanar a cabeça com o seu olhar furioso posto em mim. - Alguns de nós não têm isso há muito tempo.
Está a repreender-me por me ter comportado daquela maneira e por o ter persuadido, inconscientemente, por ter diferido aquele murro ao segurança. Por mais que eu não o tenha pedido para ter feito tal coisa, não significa de que ele não iria estar lá para mim. E sou grata por isso, mas neste momento, tenho de me certificar no que vira. E solenemente, espero estar errada sobre este sítio.
- Pois, mas...
- Alguns, há muito mais tempo do que outros. - intorrempe-me, fulminando com o seu olhar. Assegurando-se do que o que estou prestes a fazer é uma completa idiotice.
Preparo-me para lhe responder, mas sou interrompida pelo barulho da conduta a abrir-se, ao ser lançada para longe. A figura de Aris aparece por entre a escuridão, debaixo da minha cama.
- Olá, Claire.
- Mas que... - Fry solta, ao avistar o rapaz.
- Conseguiste, não? - refere-se ao cartão de acesso.
- Sim. - Aceno com a cabeça em sinal de concordância, ao voltar a colocar o objeto no bolso dos calções. - Vamos. - Fico irrequieta já a pensar na aventura que me vou meter, a preparar-me para me juntar a Aris. - Talvez tenham razão. Talvez esteja a ser paranóica. - Meto-me debaixo da cama antes de prosseguir a minha fala. - Mas preciso de ter a certeza. Cubram-me. Volto assim que puder.
Faço balanço para entrar na conduta, deixando-os para trás. Não esperei que me respondessem, não queria arranjar mais confusão. Mas vi a cara de frustração estampada nas suas caras. Era tão evidente que dava para sentir uma grande tensão a forma-se dentro da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝑳𝑬𝑻 𝑮𝑶 2 - Newt {The Maze Runner}
ActionDepois de terem escapado das garras do W.C.K.D, uma nova aventura lhes espera. Pensavam que estavam seguros, mas enganaram-se e agora têm de lutar para sobreviver, mais uma vez. Pelo caminho, encontram vários infectados com o vírus, "Flare", algo qu...