A essa hora, Miriam e eu finalmente chegamos ao condomínio, tendo voltado na moto com a prquena de aparência doce e um certo gato laranja a tiracolo. Ongsa, que nos seguiu na van, olhou para mim com os olhos vermelhos e lacrimejantes, como se tentasse ao máximo não chorar de culpa.
— Eu não deveria ter parado para beber.
— Não aja como uma criança; lágrimas não combinam com você. Me dá arrepios — Acenei minhas mãos com desdém para dizer a ele para simplesmente esquecer. — Vá em frente, vá para casa. Eu estarei com Mi. O que houve com todos hoje, afinal? Vocês estão agindo como se eu estivesse prestes a morrer ou algo assim.
Miriam apertou meu braço direito com força, e eu tive que me desculpar rapidamente.
— Eu estava apenas brincando.
— Isso é algo para brincar?
— Minhas piadas nunca funcionam — Suspirei, olhando para Ongsa e acenando para ele novamente. — Vá em frente. Você está me irritando.
Ele enxugou uma lágrima do rosto e então fez uma cara neutra.
— Ligue se precisar de alguma coisa. Estou de prontidão.
— Acho que você vai poder sair mais cedo hoje, já que não vou a lugar nenhum.
— Meu dever nunca tem um dia de folga. Ficarei com você para sempre.
— Nós dois sabemos que 'para sempre' não é real — Eu disse, imitando as palavras de Miriam, o que a fez ir para a cozinha, me deixando sozinha com Ongsa. — Parece que irritei todo mundo hoje. Vá logo.
Com isso, Ongsa finalmente foi embora, e depois de vê-lo partir, fui até Miriam, que estava encostada no balcão da cozinha, observando a água fluir da torneira como se estivesse perdida em pensamentos.
— O que você está fazendo, desperdiçando água?
— A água me acalma quando sinto que estou queimando por dentro.
— Vamos, estou de volta com você agora — Eu disse, sem saber como confortá-la por algo que eu não queria que acontecesse. Finalmente, eu a abracei por trás, apoiando meu queixo em seu ombro com um pouco de carinho. — Vamos ser felizes juntas, tudo bem? A vida é curta, você sabe.
— Você está certa... A vida é curta. É por isso que vou largar meu emprego e ficar com você.
Miriam desligou a água e me abraçou de volta. De um humor furioso no início, ela agora tremia como um cachorrinho.
— O que há de errado? Você está tremendo.
— Eu estava com medo.
"..."
— Eu estava com tanto medo quando estávamos falando ao telefone e você não se lembrava de nada. Quando eu estava andando de moto, fiquei imaginando o que poderia ter acontecido com você, se você tivesse sido levada ou simplesmente tivesse ido embora para algum lugar.
— Mas você sabia que eu lembraria eventualmente. Eu disse que era apenas temporário.
— Mas e se da próxima vez você não voltar?
"..."
— De agora em diante, eu estou cuidando de você. Isso não é para você é para mim.
Ouvindo isso, eu me inclinei e dei um beijo gentil na cabeça dela, concordando.
— Se deixar seu emprego faz você se sentir mais em paz, então vá em frente. Honestamente... Eu queria que você fosse embora há muito tempo.
— Olha quanto dinheiro desnecessário você gastou comigo, centenas de milhões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOD Vol.2 - Quando Deus tem amor
RomanceEu sou 'Got', mas todos na minha família me chamam de 'God' porque meu nome soa como a palavra para 'God'. O poder que possuo pode trazer felicidade a qualquer um, mas também pode trazer imensa tristeza quando amaldiçoo alguém. O que ninguém sabe é...