03 - POV Miriam

193 7 3
                                    

— Você é muito boa no seu trabalho.

Elogiei sinceramente minha irmã mais velha. Normalmente, penso em Re como minha irmã mais velha, e não como uma chefe. Hoje foi outra ocasião em que trabalhamos juntas, e vi muitos lados novos dela. Honestamente, não pude deixar de me sentir um pouco irritada com nosso pai por negligenciar sua filha mais velha desse jeito.

— O que é isso? Nós conversamos sobre trabalho tantas vezes, e agora você está me elogiando de repente?

— Eu queria dizer isso desde o começo, mas não consegui. Então, tive que dizer agora.

— Bem, você também é boa no que faz.

— Mas não tão boa quanto você.

— Se você me pedisse para planejar uma sessão de fotos de produtos ou criar um anúncio de bolsas, eu também não conseguiria. Peixes são bons em nadar, mas não sabem voar; se você pedisse para um pássaro nadar, ele também não conseguiria.

— Bem-dito... oh!

Parei um pouco quando passamos por uma exposição de joias no shopping. Re percebeu e olhou com um sorriso.

— Desde quando você se interessou por joias como essas?

— Desde que comecei a sentir vontade de me casar.

— Você já queria se casar há um tempo, não é?

— Não tão intensamente quanto agora, quando quero mostrar comprometimento. — Olhei para um anel simples com um pequeno pingente de diamante na exposição, admirando-o.

— O amor realmente muda as pessoas.

— É surpreendente que isso esteja acontecendo comigo, hein?

— Todo mundo pode sentir amor, mas é um pouco inesperado ver você levando esse relacionamento mais a sério do que qualquer outra pessoa na família, até eu — Disse minha irmã mais velha, sorrindo, o que me deixou curiosa o suficiente para perguntar.

— Você nunca pensa em casamento?

— Estou deixando isso para Jao-jom. Agora, estou apenas tentando manter as coisas simples. Se Jao-jom quiser se casar, eu me casarei. Se não, tudo bem também, porque já estamos vivendo juntas como se fôssemos casadas.

Sinceramente, a perspectiva de Re era direta, mas minha situação era um pouco diferente, pois minha parceira também queria mostrar comprometimento. Então, nossos desejos compartilhados faziam parecer certo, e não parecia tão errado estar olhando para anéis.

De todos, provavelmente sou a mais medrosa quando se trata de amor. Talvez seja por causa de experiências passadas com as pessoas ao meu redor, ou talvez seja a dor de perder meu pai. Não consigo lidar com a separação, então sempre que há apego envolvido, tendo a recuar, me protegendo para evitar muita dor. E não são apenas as pessoas. Até mesmo nosso cachorro de família, não chego perto dele. Lembro-me de quando Re trouxe para casa um pequeno animal de estimação do tamanho da minha palma.

— Esta será a filha mais nova da mamãe e o membro mais novo da família. O nome dela é... Mumu.

Mamãe não se importou, mas ainda assim recebeu a criatura de quatro patas de braços abertos. Meu irmão Ong, que ama todas as coisas fofas, brincou ansiosamente com ela sem hesitação. Eu era a única ali, apenas olhando para ela. Mesmo achando que era fofa, recusei-me a interagir com ela.

— Você não vai brincar com ela?

— Não, eu... não gosto de animais.

Então, corri para o meu quarto e nem pensei em segurar Mumu, nem uma vez.

GOD Vol.2 - Quando Deus tem amor Onde histórias criam vida. Descubra agora