06 - POV Miriam

97 9 9
                                    

Hoje parece que vai ser um dia emocionante, sem parar. Depois que Got e eu percebemos que seus poderes estão voltando, agora temos que nos preocupar com o que nossos pais vão pensar. Honestamente, eu nem esperava que a família de Got estivesse aqui. Quando Got ligou para contar, parecia que eles não iriam aceitar de jeito nenhum.

— Eu não concordo com isso, mas quero saber sobre o que vocês vão falar. Não farei nenhum comentário; vou apenas observar a situação — disse a mãe de Got casualmente, sentada com as pernas cruzadas,agindo indiferente. Claro, minha mãe não era diferente porque ela não concordava com a gente revelando que estávamos morando juntas como um casal. Mas já tínhamos nos mudado juntas, e agora haveria um casamento além de tudo.

— Nós também não concordamos, mas como querem conversar tanto, vamos ouvir. O que você quer dizer?

Got e eu trocamos olhares e assentimos, mas antes que pudéssemos dizer qualquer coisa, sussurrei para meu amor, querendo fazer um acordo.

— Não importa o que aconteça, você não tem permissão para rezar para que nos casemos.

— Eu sei.

— Prometa-me.

— Eu prometo.

— Acordo.

Got assentiu novamente, então limpou a garganta e falou com uma voz tensa. Normalmente, eu não vejo Got tão nervosa. Sempre que me falta confiança, a moça de rosto bonito não consegue deixar de me repreender por minha má atitude. Mas hoje, ela estava fazendo isso sozinha.

— Então, é isso. Mi e eu... decidimos nos casar de uma forma simples, e estamos aqui para pedir a aprovação de todos.

— Discordo.

— Discordo

A mãe de Got, querendo afirmar sua autoridade, acrescentou "discordo" duas vezes para enfatizar, o que fez minha mãe franzir as sobrancelhas em aborrecimento.  Não pude deixar de sorrir enquanto as duas mães agiam como crianças. Got, por outro lado, revirou os olhos, sentindo que estávamos cercadas por adultos demais.

— Mas nós conversamos sobre isso, e se os mais velhos não aprovarem, ainda vamos nos casar — Got continuou, reforçando sua determinação. Estendi a mão e dei um tapinha em suas costas para encorajá-la, concordando com a cabeça.

— Sim, planejamos fazer isso, não importa o que os mais velhos digam.

— Teimosa — Minha mãe disse categoricamente, o que levou a mãe de Got a responder.

— Não respeitar os mais velhos.

— Nos ver apenas como o chefe da família.

— Quem te ensinou isso?

— Seus pais não te criaram direito.

— Seus avós não te ensinaram direito.

— Eh!

— Eh, eh!

Agora, não sei o que é mais importante: pedir permissão para nos casarmos ou lidar com a tensão de nossas mães. Minha irmã mais velha, que é a mais madura na sala, pigarreou e perguntou em um tom formal.

— Vocês duas já decidiram onde vão se casar?

Tendo ouvido Got falar muito, decidi falar dessa vez.

— Na piscina do condomínio.

— Mm? Hmm?

Dessa vez, todos expressaram sua surpresa com um som de confusão, e meu irmão mais novo Ong não conseguiu deixar de perguntar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

GOD Vol.2 - Quando Deus tem amor Onde histórias criam vida. Descubra agora