35 - Ódio?

104 8 0
                                    

— Seu parceiro de encontro... sou eu, certo? — Ongsa olhou para mim, parecendo um pouco exasperado, enquanto se sentava na minha frente e abria o menu. — Hoje, vou pedir um banquete.

— Vá em frente, já que eu sou rica.

— Posso te odiar? Só por ser insuportável?

— Isso mesmo... Ai! Você acabou de me chutar?

Ongsa chutou minha perna por baixo da mesa. Mostrei os dentes para ele um pouco antes de rir e abrir o menu com interesse. Este era um restaurante italiano no coração da cidade, um lugar que raramente visitei porque odeio o trânsito. Mas hoje, saí do meu caminho só para ver Miriam.

— Sua namorada conseguirá encontrar este lugar?

— Claro. Já dei uma olhada no Facebook.

— Vocês realmente se odeiam? Que tipo de pessoa odeia alguém, mas continua seguindo-a?

— Certo? — Eu ri, pensando sobre minha própria maldição.  Quando as pessoas se odeiam, elas geralmente querem evitar umas às outras. Mas com Miriam, foi o oposto, ela continuou se intrometendo na minha vida, como se não suportasse me ver feliz.

— E você acha que comer comigo vai convencer Miriam de que você está em um encontro? Aquela garota me conhece e sabe que sou um amigo da família.

— Miriam costumava ter ciúmes de você, na verdade. — Levantei minha mão para chamar o garçom, apontei meu pedido e então voltei para nossa conversa. — Ela disse que homens e mulheres não podem ser apenas amigos.

— Uh-huh.

— A propósito... você já pensou em gostar de mim?

— Eu sim.

Desta vez, Ongsa chamou o garçom para fazer seu pedido. Olhei para ele, surpresa com sua honestidade.

— Sério? Você nunca demonstrou interesse.

— Eu gostava de você há muito tempo, mas algo me disse que éramos melhores como amigos. Não gosto de me sentir inferior.

— Inferior?

— Todos são iguais, claro, mas as pessoas têm seu próprio valor. Você nasceu com tudo... Ah, não seja modesta; é irritante.

Eu estava prestes a protestar, mas fechei minha boca, mostrando meus dentes novamente. Ongsa me conhecia bem demais para parar e me deixar reclamar.

— Você é bonita, tem dinheiro que vai durar a vida toda; tudo em você é quase absurdamente perfeito. Até os caras que gostam de você não parecem dignos. É isso que quero dizer com 'inferior'."

"…"

— Se eu me apaixonasse por você e me deixasse ser completamente apaixonado, eu só acabaria me sentindo patético. Além disso, o jeito que você olha para os caras que se aproximam de você é como olhar para o lixo.

— Impressionante.

— Ainda bem que eu não gosto de me sentir como lixo, então ser seu amigo combina mais comigo. Além disso, é mais divertido ver você agir como lixo.

Peguei uma faca de pão, fingindo jogá-la, mas Ongsa não vacilou — ele sabia que eu não faria isso. Zombar de mim era sua especialidade, e eu tinha que admitir, ele acertou em cheio. Agora, eu estava realmente agindo como lixo, apaixonada por Miriam a ponto de fazer algo estúpido como tentar atraí-la para fora, mesmo sabendo que ela me desprezava.

Logo, a comida que pedimos foi servida. Conversamos sobre vários tópicos enquanto comíamos, mas eu ficava olhando para a esquerda e para a direita, meio que esperando que Miriam entrasse. Pouco tempo depois, um garçom correu em direção à nossa mesa, visivelmente preocupado.

GOD Vol.2 - Quando Deus tem amor Onde histórias criam vida. Descubra agora