Capítulo VII - O Confronto no Bar.

9 3 3
                                    

Dante empurrou a porta do bar discreto, o ambiente envolto em um aroma de tabaco e música suave. Ele já sabia o que o aguardava. Não era uma conversa fácil, e o tom de Sebastian era previsível. O homem estava sentado em uma mesa no canto, com os braços cruzados e a expressão carrancuda.

- Olha quem decidiu aparecer. - Sebastian o recebeu, a voz repleta de ironia. - Pensei que você tivesse desaparecido em um buraco qualquer.

Dante se deixou cair na cadeira, desinteressado. - Não sou um animal de estimação para você ficar chamando. O que você quer?

- O que eu quero? - Sebastian arqueou uma sobrancelha, a frustração evidente em seu tom. - Eu quero saber por que você não está fazendo nada para ajudar aquele garoto! Ele não sabe o que está acontecendo, e você só fica aí, agindo como se isso não fosse problema seu!

- Primeiramente, baixe o tom para falar comigo. Não és ninguém maior que eu para falar assim. E aquele ruivo é só um garoto, Sebastian. Não tenho a obrigação de salvá-lo. - respondeu Dante, sua voz arrastada.

- Perdão, senhor! Mas ele se tornou sua obrigação e sua responsabilidade assim que você decidiu marcá-lo! - Sebastian disse firme. - Você acha que é só um jogo? Ele está se colocando em risco, e você se recusa a ver isso!

Dante cruzou os braços, já cansado daquela discussão. - Você acha que vai me convencer com esse drama todo? O garoto precisa aprender a se defender, e não posso ser o responsável por isso.

Sebastian o encarou com desdém. - Ele não sabe nem quem você é, Dante! Você realmente acha que pode ficar em cima do muro enquanto ele se afunda nesse mundo perigoso?

Dante respirou fundo, tentando manter a calma. - Você também não sabe quem eu sou e se continuar me enchendo o saco, vai virar comida de Lilith. Lembre-se onde é o seu lugar e como deve se referir a mim. O que você quer que eu faça? Não posso me envolver com ele. Isso não é problema meu.

- Você pode não se importar, mas eu me importo! E, se continuar assim, vai acabar se arrependendo quando for tarde demais! - Sebastian disse, gesticulando com força.

Dante olhou para o copo na mesa, evitando o olhar de Sebastian. A verdade era que ele sabia que o garoto precisava de ajuda, mas a ideia de se envolver o deixava inquieto.

- Você precisa parar de agir como se fosse o salvador dele, Sebastian. O garoto precisa descobrir isso por conta própria. - respondeu Dante, a indiferença na voz.

Sebastian revirou os olhos, frustrado, mas sabia que discutir com Dante era como falar com uma parede. O homem sempre estava a um passo de se desconectar das coisas que realmente importavam.

Dante ficou em silêncio, sua expressão endurecida. Enquanto estava pensativo, algo dentro dele começou a se agitar, uma pequena dúvida que ele tentava ignorar. Ele se perguntou como Sebastian sabia tanto sobre Órion. Mas, então, lembrou-se da capacidade de seu clã de obter informações. Eles sempre estavam bem informados, sabendo mais do que deveriam.

Dante saiu do bar, deixando Sebastian sozinho com suas frustrações.



🧛

Eaí, leitores! Capítulo bem pequeno, eu sei.
Espero que estejam gostando e até o próximo capítulo.

Cœur Enchaîné.Onde histórias criam vida. Descubra agora