Capítulo IX - Revelações nas Páginas.

7 4 3
                                    

O silêncio no quarto era quase ensurdecedor, com o livro aberto entre eles nas primeiras páginas. Dante observava com uma expressão de desdém, mas, em sua mente, a curiosidade começava a tomar conta.

- Vamos lá. - disse Órion, animado.

Dante fez um gesto desinteressado, mas estava prestando atenção. Órion começou a ler em voz alta, descrevendo passagens sobre as antigas lendas vampíricas e os rituais que cercavam a imortalidade. A cada palavra, seu coração pulsava mais rápido. Ele sabia que estava mergulhando em um mundo obscuro, mas não conseguia parar.

- Isso é tudo tão... absurdo. - comentou Dante, sua voz arrastada, embora houvesse um toque de fascínio em suas palavras.

Órion o ignorou, absorvido nas descrições que prometiam mais do que meras histórias. No entanto, sua empolgação logo se desfez quando notou que Dante parecia mais interessado em provocar do que em realmente se envolver.

- Você não acha isso intrigante? - perguntou Órion, virando a página.

- Intrigante? Não. Ridículo, talvez. - Dante respondeu, mas o brilho em seus olhos denunciava sua verdadeira curiosidade.

A tensão entre os dois aumentava. Dante, percebendo que Órion estava muito absorvido na leitura, teve uma ideia. Ele começou a lançar comentários provocativos, como se estivesse apenas brincando, enquanto sua mente tramava um plano.

- Sabe, você realmente deveria se preocupar mais com coisas reais. Esse tipo de leitura não vai te levar a lugar nenhum. - disse Dante, tentando desviar a atenção de Órion.

- Como você pode dizer isso? - Órion retrucou, um pouco irritado. - O que há de tão errado em querer entender o que está por trás de tudo isso?

- Você está apenas se perdendo em histórias. O mundo real é bem diferente. - Dante sorriu de maneira desdenhosa, mas havia uma ansiedade em seus olhos.

Enquanto Órion se distraiu com as palavras, Dante aproveitou a oportunidade. Com um movimento furtivo, ele deslizou suas mãos pelo livro, planejando pegá-lo para si.

- Olha, estou com pressa, preciso ir. - disse Dante, fazendo um gesto para se levantar.

- O que você está falando? Espera, onde você vai? - Órion perguntou, mas já era tarde demais.

Dante saiu do quarto, segurando o livro. Ao voltar para a mansão, ele se sentou na cadeira de seu escritório, ansioso para explorar as páginas finais do volume. Ao abri-lo, notou que a história estava tomando um rumo diferente.

As últimas páginas revelavam uma narrativa sobre uma família antiga, marcada por tragédias e segredos obscuros. Ele leu sobre o filho dessa família, um jovem que havia sido arrancado de sua mãe, condenado a crescer como um homem poderoso e perigoso. As descrições eram tão vívidas que Dante sentiu uma estranha conexão, como se aquelas palavras falassem diretamente com ele.

Dante estranhou, as últimas escrituras estavam em branco para qualquer um que tentasse lê-las. Exceto por Dante. De repente, as letras começaram a surgir diante de seus olhos, revelando segredos que deveriam permanecer ocultos. As palavras falavam de um legado, de um destino que ele ainda não compreendia.

Dante ficou paralisado, suas mãos tremendo ao tocar as páginas. As revelações o deixaram confuso, mas algo dentro dele reconhecia a verdade que se escondia nas sombras de sua vida. Era como se a história do filho daquela família fosse a história dele mesmo.

Com o coração acelerado e a mente cheia de perguntas, Dante percebeu que o que estava prestes a descobrir poderia mudar tudo - não apenas para ele, mas também para Órion. A história estava apenas começando, e as respostas que buscavam estavam mais próximas do que imaginavam.




🧛

Cœur Enchaîné.Onde histórias criam vida. Descubra agora