Descobrindo o Amor - Capítulo 3

126 5 0
                                    

Não sei o por quê de Lawra ficar daquele jeito quando estava na casa dela...com uma imensa curiosidade fui falar com Daniel.

Ele me disse que ela age assim com os moradores de Serena, pois seu irmão foi morto por aqui. Desde então, ela é assim com todos os moradores, como se eles fossem os culpados.
Derrepente, ouvi um grito. Era Bel, minha irmã. Ela havia cortado o dedo, tentando cortar um pão! Tadinha, ficou toda assustada.

-Quando eu crescer, quero ser igual a você! Inteligente e esperta. -Diz Bel.
-Meu amor, você é muito inteligente e esperta; não precisa querer ser igual a mim. -Respondo a ela, dando um beijinho em sua testa.
Minha irmã é tão linda, que nem parece que nasceu aqui em Serena. Maioria das pessoas que moram aqui  tem cabelos escuros, e os olhos também. Mais ela é diferente, cabelos tão claros e olhos azuis. A cara de minha mãe. Já eu me pareço com meu pai, os cabelos cor de mel e olhos tão castanhos que chegam a dar destaque. Minha mãe, pediu novamente que eu levasse as roupas lavadas até a casa do prefeito.
Então eu fui, chegando lá dei de cara com Anne. Ela é uma menina tão cheia de mistério, quieta. Até que ela veio me pergunta uma coisa que me deixou muito aflita.

-O que há entre você e Liam? -Não há nada! Por que a pergunta? -disse assustada.
-Nada não... É que eu vi o clima ontem entre você e ele! -disse sorrindo.

Dei apenas risada e com muita vergonha, fui levar as roupas. Quem veio me atender, foi uma pequena garotinha...tão linda! Olhando para ela, vejo Bel quando pequena.

-Olá, quem é você? -disse sorrindo.
-Olá, vim entregar as roupas do prefeito. -Disse retribuindo o sorriso.
-Allie, vai estudar! -Disse com um tom de raiva, Lawra.
-Toma aqui o dinheiro e, me entregue essas roupas. Até logo! -disse fechando a porta.

Me surpreendeu, desta vez ela não me expulsou da casa dela.

-Aah! Você de novo por aqui? -Disse Liam, com um sorriso amigável.
-É... Até logo! -Disse acenando.
-Não, espera! -Ele disse correndo até mim.
-O que foi? Você é Liam, filho do prefeito não posso ficar conversando com você...
-Dia 20, teremos um baile de comemoração do aniversário de minha irmã, Allie. Você está convidada, esse convite é pra você! -disse Liam, piscando pra mim.

O caminho todo, fui pensando nesse baile.

Chegando em casa, estava minha mãe e Bel sentadas, lendo um livro.

-Licença...
-Filha! Chegando tarde de novo? O que está acontecendo nesse caminho, heim?
-Mãe... Eu fui convidada pelo filho do prefeito a ir na festa da irmãzinha dele, será um baile.
-Mais filha, nós não temos a roupa para ir.
-Mãe... Eu quero ir -Disse Bel, quase chorando.
-Tá bom, a mamãe vai ver o que faz...
-Mãe, não precisa !!! -Disse a ela.
-Precisa sim! Vocês foram convidadas e irão.

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora