Estávamos na biblioteca quando Remus começou a falar, explicando uma parte complicada do dever de Poções. Como sempre, seu sotaque galês dava um charme natural às palavras, mas também tornava algumas frases um pouco difíceis de entender. Para Sirius, James e Peter, que não estavam acostumados, era quase como se ele estivesse falando outra língua.
— Tá, tá… espera aí — Sirius interrompeu, com uma expressão de confusão genuína. — Você disse o quê agora?
— Você pode repetir, Remus? — Peter inclinou-se para a frente, como se a proximidade fosse ajudar a entender melhor.
Remus suspirou, prestes a explicar de novo, mas Severus cortou o ar com um comentário casual:
— Ele disse que você precisa misturar o bezoar com as folhas de mandrágora antes da segunda fervura. Senão, o antídoto não vai funcionar.
Os três olharam para Severus, boquiabertos. James piscou, franzindo as sobrancelhas.
— Como... Como você entendeu isso tão fácil? Eu mal peguei metade do que ele disse! — James exclamou, dando um tapinha no ombro de Remus em tom de brincadeira. — Remus, seu galês não é brincadeira!
Sirius cruzou os braços, sem conseguir esconder um sorriso debochado.
— Ou talvez Sevie tenha algum superpoder secreto de entender galego?
Severus revirou os olhos, sem muita paciência para as provocações, mas respondeu com uma calma irritante:
— Não é nada de superpoder. Apenas convivi bastante com alguém que também tem sotaque galês. Lily, que é minha amiga, fala com um sotaque que, embora não seja tão forte quanto o do Lupin, ainda é o suficiente para entender melhor o jeito de vocês.
James abriu a boca e fechou de novo, processando a informação. Ele parecia prestes a falar, mas foi Peter que comentou primeiro, estalando os dedos:
— Ahh, isso explica tudo! Vocês se falam muito... Por isso você entende as palavras enroladas dele.
Remus sorriu, e Severus ergueu as sobrancelhas, mantendo a expressão impassível, enquanto Sirius soltava uma gargalhada.
— Isso é hilário. Então, Severus é o "intérprete galês" oficial aqui? Achei que isso era um talento exclusivo meu.
— Não sei o que é mais surpreendente — James riu, lançando um olhar irônico para Severus. — O fato de você ser um expert em sotaque galês... ou o fato de você passar tanto tempo assim com a Lily!
Severus apenas deu de ombros, desviando o olhar com um sorrisinho de canto de boca.
— Se vocês prestassem mais atenção nas pessoas ao redor, talvez também aprendessem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WALBURGA BLACK E SEU RETORNO
Fanfictionwalburga Black estava olhando o tapete dos Black e se encostou na parede e ficou pensando em todos os seus arrependimento. Ela vai morrer sozinha, seu filho mais novo morreu, seu marido também morreu e seu filho mais velho foi embora. druella e cygn...