Meu primeiro dia na escola, ninguém me olha e nem me percebe. Sempre foi assim. Criada sozinha apenas com empregados, mas não me importo com isso.
Sento em uma cadeira no fundo da sala. Uma menina, alta, magra, cabelos longos loiros, olhos verde senta ao meu lado.
Olho para ela e forço um sorriso tímido, ela sorrir de volta e eu estranho, geralmente as pessoas viram a cara.
- Olá me chamo Rebecca. - Ela estende a mão e eu aperto.
- Me chamo Analice. - Sorrio timidamente.
Ela parece ser diferente de todas as meninas patricinhas que já vi.
- Então Ana, vai ter um torneio de começo das aulas para escolher a aluna mais bonita da escola. - Ela me entrega uma panfleto - Queria que votasse em mim. - Não, ela não é diferente é igual às outras.
- Votarei em você. - Pego o panfleto da sua mão.
A aula começou normal, todos parecem se conhecer de muito tempo. O diretor anuncia no alto-falante que terá o torneio.
Todos caminham para o auditório, as candidatas estão sorrindo em cima do palco e logo avisto Rebecca ela é bem mais bonita que as outras.
O diretor pede para votarmos em uma das candidatas, voto em Rebecca e ela sorrir contente quando me ver colocando meu voto na sua urna.
- Daqui a alguns minutos iremos falar a vencedora. - Diz o diretor pelo microfone.
Decido ir no banheiro, assim que saio do auditório tropeço em alguém e nos dois cairmos no chão. Olho para ver quem é e meu rosto fica vermelho quando vejo o lindo menino no qual tropecei, ele tem cabelos negros, olhos verdes, pelo tamanho dos seus braços parece ser malhado e ele é bastante alto.
- Presta atenção, garota! - Ele se levanta e entra no auditório.
Caminho para dentro do banheiro olho meu reflexos no espelho, minha pele é pálida pela ausência do sol, meus olhos tem cor de avelã e meus cabelos são loiros assim como os da minha mãe, mas eles vivem amarrados. Respiro fundo e saio do banheiro.
Leio alguns papéis que estão grudados na parede está escrito " blog da escola" , acesso o site no meu celular e meu rosto cora com a primeira notícia.
" Menina solitária tropeça no playboy da escola e o deixa irritado"
Embaixo do anúncio está uma foto, eu estou no chão e o garoto no qual eu tropecei está de cara feia olhando para mim. Puxo meu capuz para que ninguém veja meu rosto e entro no auditório novamente.
- Agora será a hora quem será a grande vencedora? - O diretor está segurando o resultado nas mãos. - E a vencedora é... Rebecca.
Sorrio quando Rebecca acena feliz para todos, o diretor entrega o microfone na sua mão.
- Eu quero agradecer a todos que votaram em mim, mas eu quero dizer que eu já sabia que eu ia ganhar... - Todos riram - Ninguém rouba meu trono. - Todos aplaudem Rebecca.
(***)
Assim que saio da escola algumas pessoas olham para mim e rir, sinto meu rosto ficar mais corado. Apresso meus passos assim que vejo Harry meu motorista, entro no carro rapidamente e suspiro de alívio quando ele coloca o carro em movimento.
- Algum problema, Senhorita? - Pergunta Harry.
- Não... Está tudo bem. - Forço um sorriso - Mamãe e papai estão em casa? - Pergunto.
- Não, eles apenas ligaram agora pouco. Dizendo que não viriam porque estavam em reunião.
- Sempre essas reuniões. - Olho para o lado de fora do carro em quanto Harry dirige até a minha casa.
***********************************
Hey! O que acharam de "A menina solitária"?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina Solitária
RomanceAnalice Fray é uma menina solitária, ela não tem amigos e muito menos a atenção dos pais. Bryan Smith é o garoto mais gato da escola e tem atenção de quem ele quiser. Em uma festa da escola Analice conhece Bryan e acabam virando amigos secretos. Ess...