Capitulo 3 - Visita inesperada.

8.6K 695 100
                                    

- De quem é o aniversário amanhã? - Cristina pergunta sorrindo para mim.

- Eu não sei. - Na verdade eu exatamente que é o meu.

- Você nunca está animada para nada. - Ela fecha a porta me deixando sozinha novamente.

Ouço a campainha tocar e com certeza deve ser Dona Maria, ela vive esquecendo suas chaves.

Coloco meus fones de ouvido e aumento no máximo. Vejo quando a porta do meu quarto é aberta. Cristina aparece falando algo, mas eu não entendo.

- O que você disse? - Tiro meus fones.

- Olá, Analice. - Ryan aparece no meu quarto.

- Eu disse que tem uma visita para você. Vou preparar um lanche.  - Cristina sai do quarto me deixando com Bryan.

- O que você faz aqui? - Pergunto.

- Estava passando por aqui e não tinha nada para fazer. - Ele se encosta na janela do meu quarto - E decidi para aqui. 

- Então sou sua última opção? - Pergunto.

- Para falar a verdade você é a última.

- Que sinceridade. - Me sento na cama.

- Gosto de ser sincero.

- Eu gosto de pessoas sinceras. Da para interagir melhor com elas.

- Eu trouxe o lanche de vocês, crianças. - Cristina entra no quarto segurando uma bandeja nas mãos.

- Eu amo esses biscoitos. - Digo pegando alguns da bandeja.

- Vou pegar o suco de vocês. - Cristina sai do quarto novamente.

- Ela é sua mãe? - Ryan pega biscoitos na bandeja.

- Não, ela é a governanta da casa.

- E cade seus pais?

- Eles aparecem aqui uma vez no mês. - Respiro fundo com minha confissão.

- Você mora sozinha!?

- Moro...

- Você não faz nenhuma festa?

- Não.

- E como você se diverte? - Ele me pergunta chocado.

- Eu fico lendo alguns livros e...

- Eu não acredito que estou ouvindo isso. - Ele anda de um lado para o outro com a mão na cabeça.

- E o que você faz para se diverti? - Pergunto.

- Eu saio com meus amigos. A gente vai para festas e bebemos a noite toda. - Ele me encara.

- Isso deve ser muito chato.

- Você não sabe o que esta falando. Por que você não chama seus amigos para sair? O seu grupo de amigos são aqueles nerds esquisitos?

- Eu não tenho amigos. - Digo.

- Nenhum?

- Não. - Me levanto da cama - Acha que me chamam de menina solitária porque?

- Eu não imaginei que fosse por isso.

- Você é mais burro do que eu esperava. 

- Eu não sou burro... - O celular dele começa tocar e ele tira do bolso para atender - Alo?... Chego ai em cinco minutos... - Ele para por um instante e encara meus olhos - Eu estou em casa.

- Trouxe o suco. - Cristina entra no quarto.

- Okay, tchau. - Ryan desliga o celular. - Eu já tenho que ir.

- Você não comeu nada. - Diz Cristina.

- Mas eu tenho uma urgência agora. 

- Deixa ele ir, Cristina. - Digo.

- Mas você amanhã aqui comer bolo? Analice faz aniversário amanhã.

Ela está de brincadeira comigo? Bryan me olha com uma cara desconfiada. Balanço a cabeça negativamente para que ele não aceitasse.

- É claro que venho. - Ele sorrir.

- Que ótimo. - Cristina esta contente novamente.

- Então eu vou nessa. - Ryan estende a mão para mim e eu aperto - Foi um prazer, Analice - Ryan planta um beijo nas minhas mãos.

- Vamos está a sua espera. - Diz Cristina - Vou te levar até a porta.

Cristina e Ryan saem do meu quarto. Deito na cama novamente e coloco um lado fone de ouvido. Eu sei que Cristina voltara aqui e pergunta quem é ele. Demora alguns minutos e a porta do meu quarto é aberta, sei exatamente quem é.

- Você nunca me falou dele. - Cristina pergunta.

- Eu conheci ele a pouco tempo. 

- Como ele se chama? - Pergunta Cristina.

- Bryan. 

- Ele é muito bonito. Ele significa algo para você?

- Não, apenas um doido que conheci.

- Okay. - Cristina sai do meu quarto rindo.

Coloco o fone no meu ouvido e volta escutar minha música. Ah! Bryan, o que você quer de mim?


****************************************************************************************

Hey! o que estão achando de " A menina solitária"?















A Menina SolitáriaOnde histórias criam vida. Descubra agora