Capitulo 2 - Primeiro dia das férias.

9.6K 746 141
                                    

- Esses vestidos são tão vulgares. - Digo para os vestidos que Cristina está estendendo para mim.

- Mas é isso que os jovens usam.

- Agora estou me sentindo uma velha. - Olho para minha calça rasgada e minha blusa frouxa.

- Você tem que se vestir igual às outras meninas da sua idade. - Cristina coloca um vestido preto nas minhas mãos.

- As meninas da minha idade tem paciência em se arrumar...

- E você também vai ter. - Cristina me empurra para dentro do provador.

Reviro olhos olhando para o vestido que estou segurando. Visto o horrível vestido que Cristina escolheu e me sinto estranha com aquilo, o vestido parece uma segunda pele de tão colado, ele é preto e tem um decote em V no seio.

- Então o que achou? - Cristina abre as cortinas do provador.

- Até que eu gostei dele. - Tento ser o mais convencível possível.

- Que bom, querida. - Ela me mostra seu sorriso contente. - Vista suas roupas novamente. - Cristina fecha as cortinas novamente.

- Eu não vou usar essa porcaria. - Tiro o vestido às pressas.

- O que você disse? - Pergunta Cristina.

- Que eu vou levar esse aqui!

Coloco minhas roupas confortáveis novamente.

(***)

- Você sabe se aprontar sozinha, certo? - Pergunta Cristina.

- Claro que sim. Você está tão... Elegante. - Digo.

- Fui convidada para um jantar. - Ela sorrir contente.

Eu sabia que Cristina iria para esse jantar, ela passou a semana toda falando nele e por isso decidi comprar o primeiro vestido que aparecesse na minha frente. Eu irei para a festa da Rebeca com minhas roupas confortáveis e espero que ela me aceite.

- Então divirta-se. - Forço um sorriso tímido para Cristina.

- Você fica tão linda sorrindo. - Cristina beija minha bochecha e sai do meu quarto.

Espero alguns minutos para que dê tempo de Cristina ir embora. Vou até meu closet pego meu short de cintura alta, meu croped preto e meus tênis preto.

Já estou vestida. Me olho no espelho e me sinto eu mesma. Pego meu casaco de xadrez vermelho e amarro na cintura.

Passo um batom vermelho nos lábios. Tento analisar o que falta, solto meus cabelos e agora estou pronta.

Pego a minha sacola que está com algumas bebidas e desço as escadas. Harry está tentando mexer no celular, eu já ensinei ele tantas vezes que já até me cansei.

- Você vai me levar, Harry? - Pergunto.

- Claro, senho... - Ele me analisa dos pés à cabeça. - Essa é a roupa que você e Cristina passaram a manhã toda escolhendo?

- Foi. - Dou uma voltinha - Você não gostou?

- Gostei, senhorita. É difícil acreditar que Cristina deixou você comprar.

- Com muita insistência eu consegui. - Minto - Agora vamos?

- Claro. - Harry abre a porta de entrada para mim.

A Menina SolitáriaOnde histórias criam vida. Descubra agora