29 de Julho de 1994
Aquela semana eu estava na casa da minha mãe e ela me acordou com um enorme sorriso no rosto.
- Parabéns a você, nesta data querida... – ela entrou no meu quarto cantando e puxou minhas cobertas.
Eu gemi e me virei de costas. Ela começou a me fazer cócegas e eu não aguentei segurar uma gargalhada.
- Parabéns meu anjo - ela sentou-se na minha cama, me abraçou e me beijou. - Chegou uma coisa para você - ela me entregou um envelope onde havia uma caligrafia impecável na cor verde. Era uma carta de Hogwarts. Inconfundível. Lembrei-me quando vi a primeira cerca de um ano atrás e olhei para mamãe e sorrindo.
- Mas esse não é o seu presente de aniversário não viu - ela me deu outro beijo e se levantou. - Depois nós vamos sair para você escolher alguma coisa. Eu sorri e ela saiu do meu quarto. Fiquei olhando a carta por um tempo.
Apesar de não ser a primeira que eu recebia, Hogwarts havia se tornado um divisor de águas na minha vida e pensar na escola me fazia lembrar de quando eu não sabia que era uma bruxa, nem quem era meu verdadeiro pai.
Por fim abri o envelope. Havia uma página informando sobre o início do meu segundo ano. A lista de material e outra folha informando sobre a necessidade de um traje para ocasiões formais.
- Mãe - eu gritei. - Acho que já sei o que eu vou querer de aniversário.
*
Combinamos de sair depois do almoço. Como eu não queria festa, mamãe tirou uma folga no trabalho e preparou um almoço especial. Wesley reservou duas horas para ficar com a gente e papai também apareceu. Ele chegou um pouco depois das dez da manhã e quando eu o vi na cozinha, corri e pulei em seu pescoço dando um abraço nele.- Parabéns filha! - ele correspondeu o abraço. - Trouxe uma coisa para você - ele me entregou um embrulho retangular depois que eu o soltei.
- Obrigada papai, mas não precisava - eu comecei a desfazer o embrulho com cuidado. Ele sorriu e me deu um beijo na cabeça. Dentro do pacote que papai havia me entregue, havia o livro "Hogwarts, uma história" e uma grande barra de chocolate.
- Obrigada - eu agradeci e o abracei novamente.
Por volta do meio dia, o almoço já estava pronto e assim que Wesley chegou sentamos para almoçar. Quando terminamos, mamãe trouxe para a mesa um mousse de maracujá que ela havia preparado na noite anterior.
Estava tudo delicioso. Eu adorei a comemoração. Nunca fui muito fã de grandes festas com muita gente e barulho. Um almoço com minha família era definitivamente o melhor presente que eu poderia receber.
*
À tarde fui ao shopping comprar o presente de aniversário que mamãe iria me dar. Wesley não foi com a gente porque tinha que trabalhar, mas papai, que ainda não tinha conseguido um novo emprego, eu consegui convencer a nos acompanhar. Imaginei que seria um pouco entediante para ele, mas queria sua opinião.O presente que eu havia pedido para mamãe era um vestido de festa. Fomos para o centro da cidade e apesar de eu saber que no Beco Diagonal tinha uma loja de roupas para todas as ocasiões, achei que seria mais fácil andando por várias lojas muggle de Londres.
No entanto, fácil foi a única coisa que aquilo não foi. Realmente havia várias lojas e muitas opções. Eu já estava começando a me preocupar se papai não estava ficando entediado ao entramos em mais uma boutique, mas ele mantinha no rosto o mesmo sorriso de quando começamos.
Como nas outras lojas, olhamos alguns vestidos que estavam pendurados e depois segui com mamãe para uma das cabines junto com uma mulher que carregava as roupas que ela achava que ficariam bem em mim. Papai ficou sentado em uma poltrona no interior da loja esperando.
Sempre que eu experimentava um vestido, ia até lá mostrar para ele, pelo menos aqueles que eu não achava um desastre total. Nessa loja, foi exatamente o caso dos dois primeiros vestidos.
- Experimente este querida - disse a mulher me entregando um vestido alaranjado e cheio de babados. Fiquei muito estranha naquele vestido. Nem saí de dentro da cabine.
- Tente esse amorzinho - ela me entregou um vestido rosa bebê. Quando eu vesti, fiquei parecendo um embrulho de presente, cheia de laços e vi quando mamãe tentou esconder um sorriso. Outra vendedora apareceu próximo a cabine onde estávamos.
- Sei de um vestido que vai cair como uma luva em você - ela nos pegou de surpresa e olhamos para ela enquanto afastava e pegava um vestido azul safira. Ela parecia ser mais nova do que a outra vendedora e um pouco mais simpática. Eu coloquei o vestido que realmente caiu como uma luva. Na verdade eu tive a certeza de que aquele era "o vestido". Mamãe percebeu.
- Você vai fazer o maior sucesso em Hogwarts - a vendedora disse ao meu ouvido.
Eu olhei para ela através dos nossos reflexos no espelho sem entender como ela sabia que eu era bruxa. Ela percebeu, e apontou para o pedaço da carta de Hogwarts que estava aparecendo na minha bolsa de pano que estava no chão. Eu sorri e ela sorriu de volta.
- Adorei esse, mamãe - eu disse.
- Você realmente ficou muito bonita meu anjo - mamãe se aproximou de mim. - Combina com você - ela sorriu. - Vai mostrar ao seu pai.
Eu sorri e saí da cabine indo para a outra parte da loja onde papai estava. Ele estava distraído, olhando para as próprias mãos.
- Pai - chamei a atenção dele.
Ele levantou a cabeça devagar e eu fiquei parada na frente dele. O vestido era todo de cetim. A parte de cima era justa com um decote bem discreto e o pano havia sido costurado formando desenhos geométricos. Não havia mangas, mas sim um bolero de renda fina da mesma cor do vestido cobrindo os ombros. Da cintura para baixo a saia do vestido ia até um pouco abaixo da altura do joelho e era bem solto.
- O que achou? - perguntei sorrindo.
- Está parecendo uma princesa - ele disse.
Não tinha mais dúvida. Era aquele vestido. Não sabia por que tinha que levar trajes a rigor para Hogwarts, mas seja lá qual fosse o motivo, eu estaria bem vestida. Em casa eu tinha um par de sandálias de salto que combinavam perfeitamente.
Depois de guardá-las junto com o vestido, me sentei em minha cama com os presentes que papai havia me dado e mergulhei na história de Hogwarts enquanto saboreava o chocolate. Adorei o presente. Todos os que eu havia recebido naquele dia.
***
Bruxos por todo lugar né! Nunca imaginaria encontrar uma trabalhando em uma loja do shopping!Vocês gostam de ver o Lupin nessas situações cotidianas do mundo muggle?
Não se esqueçam de votar e deixar seu comentário dizendo o que acharam do capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 2 - Magia em todo lugar
FanfictionApós passar um ano inteiro com meu pai Remus Lupin, é hora de voltar sozinha para a escola. Depois que sua condição de lobisomem foi revelada, ele preferiu evitar o preconceito dos pais dos alunos e pediu demissão. Entretanto, Hogwarts sempre nos ag...