1995 - A Segunda Tarefa
Depois do Baile de Inverno o assunto que tomou lugar nas rodas de conversa dos alunos foi a segunda tarefa do Torneio Tribruxo. Quando chegou o dia, nós recebemos a instrução para descer ao lago assim que terminássemos o café da manhã.
Eu desci junto com Jimmy e alguns outros alunos da Lufa-Lufa. Depois de ter ido ao baile com ele, passamos a andar juntos principalmente porque estávamos no 2º ano e tínhamos as mesmas matérias para estudar.
A manhã estava fria e eu além do uniforme estava com um cachecol da Grifinória e um gorro vermelho escuro. Jimmy também usava seu uniforme, no entanto seus adereços eram das cores da Lufa-Lufa.
Três plataformas muito grandes e com vários patamares estavam colocadas sobre o lago para que pudéssemos assistir à tarefa. Chegamos até elas de barco e conseguimos um lugar no segundo nível de uma das plataformas, bem acima de onde os campeões pulariam no lago.
Lá havia outros estudantes da Lufa-Lufa muito animados. Percebi que os alunos da Grifinória em sua maioria haviam ficado em outro nível da plataforma.
Cedrico, Fleur e Krum logo chegaram e Harry, um pouco depois, também se juntou a eles. Após algumas palavras de Ludo Bagman, eles pularam na água. Foi uma longa e ansiosa espera até que Fleur Delacour saiu da água. Ela parecia desesperada e aparentemente não tinha conseguido cumprir a tarefa.
Um tempo depois, Cedrico Diggory emergiu trazendo Cho Chang. Ele tinha conseguido resgatá-la, objetivo dos campeões. Os alunos da Lufa-Lufa gritaram e aplaudiram em comemoração. Eu também comemorei. Queria que Harry tivesse chegado primeiro, mas de qualquer forma, com a vitória de Cedrico, Hogwarts ficava à frente das outras 2 escolas no torneio.
O próximo a chegar foi Victor Krum. Ele havia resgatado a Hermione. Depois as águas se acalmaram, mas a gritaria dos alunos da Lufa-Lufa continuava. Eu comecei a ficar preocupada. Harry nem dava sinal de aparecer.
- O que foi Lana? - perguntou Jimmy sem parar de sorrir.
- Harry ainda não voltou - respondi. - Faz mais de uma hora que ele está embaixo d'água.
- Verdade - ele parou de sorrir, mas foi por pouco tempo.
Cedrico subiu para onde estávamos e todos os alunos, incluindo Jimmy queriam se aproximar dele para cumprimentá-lo. Eu resolvi então descer para o patamar inferior e esperar por lá. Quando finalmente encontrei um lugar para ficar, me debrucei sobre a grade de proteção.
- Onde você estava? - perguntou a voz feminina da pessoa que estava ao meu lado. Eu a reconheci imediatamente.
- Oi Ginny! Eu estava no andar de cima - apontei com o dedo indicador.
- Com o Jimmy?
Pude sentir minhas bochechas ardendo, com certeza haviam ficado vermelhas também.
- É - sorri. - Mas ele e os outros alunos da Lufa-Lufa estão comemorando bastante com a vitória do Cedrico. Com ênfase em bastante - ri da minha observação.
Ginny também riu.
- Estou preocupada com o Harry que ainda não voltou.
- Eu também - ela concordou.
Mas nossa preocupação não durou muito tempo. Primeiro Rony e uma garotinha loira emergiram e foram resgatados para a segurança da plataforma. Um tempinho depois Harry surgiu como um foguete e se jogou no patamar onde estávamos.
Corri para me aproximar dele, ou pelo menos tentei. Todos os alunos que estavam ali tiveram a mesma ideia. Queriam saber como Harry estava. Ludo Bagman, que estava substituindo Bartemius Crouch como juiz, foi quem interrompeu a algazarra.
Cedrico havia sido o primeiro a completar a tarefa, Krum, o segundo. Fleur não havia conseguido terminar a tarefa, pois não havia resgatado sua irmã Gabrielle. Harry, apesar de ter resgatado Rony e Gabrielle, havia chegado muito depois, mas após refletirem sobre o fato decidiram que por Harry ter resgatado também a irmã de Fleur, mesmo sem ser sua responsabilidade, revelava sua grande fibra moral e foi dado a ele o segundo lugar.
Os alunos da Durmstrang e principalmente seu diretor, Igor Karkaroff, não gostaram da decisão, mas esta já havia sido tomada e Hogwarts agora estava bem à frente na competição.
***
Foi um dia bem tenso dessa tarefa. O torneio Tribruxo realmente era de tirar o fôlego.Vocês estão gostando? Não se esqueçam de votar e comentar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 2 - Magia em todo lugar
FanficApós passar um ano inteiro com meu pai Remus Lupin, é hora de voltar sozinha para a escola. Depois que sua condição de lobisomem foi revelada, ele preferiu evitar o preconceito dos pais dos alunos e pediu demissão. Entretanto, Hogwarts sempre nos ag...