Capítulo 21 - Palavras que mudaram o mundo

371 37 21
                                    

1995

- Cedrico Diggory foi morto por Lord Voldemort.

No salão principal, foi com essa afirmação que Dumbledore começou o seu discurso. Depois que brindamos em memória a Cedrico ele nos surpreendeu com a notícia.

Imaginávamos que Cedrico tivesse morrido em decorrência da tarefa do torneio tribruxo. O que Dumbledore trazia à tona arremetia a um período do mundo bruxo o qual poucos de nós tinha alguma lembrança. Tudo o que sabíamos era apenas por ouvir os professores falar.

Fiquei com medo. Se Voldemort realmente estava de volta, tempos difíceis estavam por vir.

Dumbledore continuou dizendo que o Ministério da Magia não queria que soubéssemos daquilo e provavelmente nossos pais também não por sermos muito jovens. Mas ele estava fazendo isso em honra à memória de Cedrico.

Depois, o diretor falou sobre Harry e contou-nos que ele tinha conseguido escapar de Voldemort e arriscado a própria vida para trazer o corpo de Cedrico de volta ao castelo. Em consequência disso, ele nos convidou a fazer um brinde em sua homenagem. E assim fizemos.

Quando voltamos a nos sentar, após o brinde, Dumbledore continuou seu discurso. Ele ainda ressaltou a importância de eventos como o torneio Tribruxo para promover a união entre bruxos e bruxas, principalmente em tempos como os que estavam por vir onde teríamos de escolher o que é certo e o que é fácil.

*
- Você está bem? - perguntei a Jimmy quando consegui alcançá-lo ao deixarmos o salão principal.

- Estou - ele limpou o rosto com a manga da camisa do uniforme. Acho que estava chorando.

- E você?

- Fiquei um pouco assustada com o que Dumbledore falou. Muita gente morreu na primeira guerra - respondi.

- Isso me deu medo também. O que será que eles vão fazer?

- Não sei, mas o Ministério da Magia deve ter gente especializada pra cuidar disso. Acho que se chamam aurores, ouvi dizer.

- Acho que é isso sim. Espero que eles consigam pegar ele logo.

- Com certeza - concordei. - A gente se encontra manhã antes de embarcar no trem para Londres?

- Claro - Jimmy deu um sorriso discreto. - Nossa, isso me lembra de que eu ainda tenho que ainda tenho que arrumar meu malão.

Eu sorri de volta pra ele.

- Até amanhã, então!

- Até amanhã!

Jimmy seguiu para o salão comunal da Lufa-lufa e eu fui para a Grifinória. Mal podia esperar o dia seguinte. Apesar da tristeza de deixar Hogwarts, estava ansiosa para rever minha família.

***
Então potterheads, esse é o fim de "Magia em Todo Lugar".

Vocês gostaram? Tem alguma sugestão a fazer?

Mas as aventuras não param. Vão continuar no Livro 3 "O Retorno da Fênix" que já está publicado aqui mesmo! Comentem aí o que vocês estão achando das minhas fanfics. O que precisa melhorar... o que mais gostaram... E não se esqueçam de votar!

*Malfeito Feito*

*Nox*

Livro 2 - Magia em todo lugarOnde histórias criam vida. Descubra agora