1995
O tempo foi passando. As garotas não haviam me esquecido, mas tudo o que faziam agora era me chamar de aberração todas as vezes que me viam. No início era um pouco difícil de controlar a vontade de bater nelas de novo, mas Jimmy sempre estava por perto para me lembrar de que isso só me traria problemas.
Aquele ano em especial também tinha uma distração a mais para nós em Hogwarts. O torneio Tribruxo.
Havia chegado enfim o dia da terceira tarefa e estávamos ansiosos para que começasse, pois após isso saberíamos qual seria a escola campeã do torneio. A tarefa seria realizada apenas à noite e logo após o café da manhã, Jimmy e eu, resolvemos aproveitar o pouco tempo livre antes das aulas debaixo de uma árvore à beira do lago.
- Porque Malfoy estava provocando o Harry no salão comunal? O que ele quis dizer com o Harry endoidar? - eu perguntei.
Jimmy tirou um exemplar do Profeta Diário de dentro das vestes e me entregou.
- Dê uma lida na matéria em destaque - recomendou.
A manchete dizia: Harry Potter "Perturbado e Perigoso"
- Ah, entendi.
- Eu se fosse você leria até o final. Tem mais coisa aí que Rita Skeeter escreveu e tenho certeza que você não vai gostar...
Não entendi o motivo dele ter dito aquilo, então decidi ler a matéria.
Rita Skeeter andava publicando muito sobre Harry, mas agora ela parecia mais agressiva na publicação.
- O que?! - gritei ao chegar à metade do texto.
- Eu sabia que você não ia gostar disso...
- Mas ela, mas ela... - eu estava indignada. - "...ele fez amizade com lobisomens e gigantes" - ela diz como se isso fosse algo ruim. - "Achamos que ele é capaz de qualquer coisa para ter algum poder."
- Ainda fica pior, continue lendo - recomendou Jimmy.
Continuei a leitura.
- "... qualquer um que procure a companhia de criaturas selvagens como lobisomens e gigantes me parece ter inclinação para a violência" - mulher louca! - Eu gritei e o Profeta Diário ficou partido em duas metades em minhas mãos.
Eu respirava ruidosamente olhando para o jornal rasgado.
- Desculpa Jimmy, - eu olhei para ele que não parecia muito assustado com a minha reação. Já eu fiquei muito envergonhada e minhas orelhas ardiam.
- Não se preocupe - ele sorriu. - Eu já tinha acabado de ler.
Eu sorri de volta, mas lágrimas começaram a descer pelo meu rosto.
- Ei, não fica assim - ele passou o braço sobre meus ombros. - Essa mulher não tem ideia do que está dizendo.
- Não sei Jimmy... Eu nunca me comportei dessa forma. Violenta...
- Você só está com raiva porque estão falando mal do seu pai... Antes de chegar a Hogwarts aposto que você não ouvia nada desse tipo...
- Antes de Hogwarts eu nem sabia que ele era meu pai... Tão pouco sabia que ele era lycan...
- Então - Jimmy limpou as lágrimas do meu rosto. - Eu reagiria da mesma forma - ele sorriu.
- Sério?
Jimmy concordou com um aceno de cabeça - mas você sabe que tem que se controlar. As pessoas são preconceituosas e não vão entender que você só está defendendo seu pai.
- As pessoas não entendem que essa única semana de lua cheia no mês, não traduz como ele é. Ninguém sabe tudo o que ele já sacrificou por causa da licantropia.
- Ele e você - acrescentou Jimmy.
- Tenho a esperança que um dia tudo isso mude...
- Vou estar do seu lado te apoiando.
Eu abri um enorme sorriso e senti meu coração se aquecer com aquela promessa. Jimmy sorriu de volta.
- Você é explosiva igual ao pato Donald! - ele riu. - Você conhece o pato Donald, né?
- Claro que conheço!
- Então, ele não é mau, só nervoso!
- Você vai ver o pato Donald daqui a pouco - ameacei rindo alto.
Não seria fácil convencer meio mundo que meu pai não era o vilão da história. Mas só de ter a garantia de que não teria que fazer aquilo sozinha era reconfortador.
Nós não ficamos ali por muito mais tempo. Apesar de estar acontecendo o Torneio Tribruxo, ainda tínhamos aulas e voltamos para dentro da escola.
*Nota: Os trechos citados do livro foram retirados de Harry Potter e o Cálice de Fogo, versão brasileira da editora Rocco ano 2001, das páginas 486-488 e são, assim como os personagens da série Harry Potter, propriedade de J.K. Rowling e protegidos pelo copyright e marca registrada Warner Bros.
***
É muito bom contar com os amigos.Vocês estão gostando da história? Então não se esqueçam de votar! E me deixarão muito feliz se comentarem também!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 2 - Magia em todo lugar
FanfictionApós passar um ano inteiro com meu pai Remus Lupin, é hora de voltar sozinha para a escola. Depois que sua condição de lobisomem foi revelada, ele preferiu evitar o preconceito dos pais dos alunos e pediu demissão. Entretanto, Hogwarts sempre nos ag...