1995
Quando cheguei a Hogwarts estava mais animada, porém fui recebida pela professora McGonagall logo na entrada que me convidou a acompanhá-la até a sala dela.
Despedi-me de William e Violet e segui a professora.
Ao chegarmos, ela abriu a porta e fez menção para que eu entrasse fechando a mesma assim que passei. Ela me indicou uma cadeira e sentou-se em outra de frente para mim.
- Srta. Lupin, chegou aos meus ouvidos uma coisa não muito agradável - ela disse em tom firme. Eu não a interrompi - fui comunicada que a senhorita se envolveu em uma briga com outras duas alunas enquanto viajavam de volta para a escola. Isso é verdade?
Eu abaixei a cabeça - sim, professora.
Ouvi a professora McGonagall dar um longo suspiro - posso saber o que levou você a se comportar de maneira tão inadequada?
Levantei a cabeça, mas mantendo os olhos baixos sem coragem para encarar a professora.
- Elas disseram que eu deveria ser expulsa de Hogwarts assim como meu pai, que somos pessoas perigosas. Que não somos dignos de confiança. Que até os muggles sabem disso. Chamou a gente de feras incontroláveis - tremi ao repetir aquilo.
- Aí a senhorita as atacou? - a professora perguntou apesar daquilo não ter sido propriamente uma pergunta. Ela só estava querendo mostrar quão idiota eu havia sido - você entrou no jogo delas.
- Verdade - minhas orelhas ardiam. Como pude ser tão idiota? - pensei.
- Lana, eu sei que em nossa sociedade existem muitas pessoas preconceituosas que vão sempre marginalizar pessoas como o seu pai ou qualquer outra pessoa que tenha alguma característica diferente das demais, no entanto você não pode se deixar levar por essas pessoas. Sei que não é fácil, mas você tem que fazer todo o esforço.
Acenei com a cabeça indicando que eu entendera o recado.
- Vou ter que colocar você em detenção e vou mandar uma coruja ao seu pai.
- Não, professora! Por favor!
- Lana, o que você fez foi errado, e não seria correto se você fosse liberada sem uma punição.
- Não é isso, professora. Tudo bem quando à punição, mas não escreva a meu pai. Por favor.
A professora olhou para mim. Ela tinha o semblante firme, mas havia certa doçura em seus olhos por trás das lentes de seus óculos quadrados. Ela olhou para mim e pensou por alguns instantes.
- Bom, não escrevemos aos pais todas as vezes que os alunos fazem algo errado em Hogwarts, senão nunca teríamos corujas suficientes - ela deu um pequeno sorriso.
Eu me animei um pouco. Não havia problema em pegar uma detenção pelo que eu havia feito, mas se ela escrevesse a papai ele ficaria arrasado. Ia se sentir culpado pela situação.
- Faremos o seguinte. Você me dá sua palavra que não brigará novamente com essas meninas?
- Prometo - respondi com firmeza.
A professora se levantou e foi até sua mesa onde pegou um pedaço de pergaminho escreveu alguma coisa.
- Até o final da semana você é responsável por arrumar a biblioteca depois que todos os alunos saírem de lá. Entregue isso para a Madame Pince - ela me passou o bilhete que havia escrito. - Agora vá jantar. Você ainda vai ter muito trabalho antes de ir dormir.
Eu peguei o bilhete, me levantei e segui em direção à porta.
- Ah, senhorita Lupin, - chamou a professora.
Eu parei e olhei para ela.
- Esse seu comportamento custará 10 pontos para a Grifinória.
Fiquei completamente desanimada e envergonhada, mas não retruquei.
- Detesto isso tanto quanto você, mas não tenho escolha.
Assenti com um aceno de cabeça e saí da sala. Precisaria me comportar melhor do que nunca. Além de grata pela professora ter concordado em não escrever a meu pai, agora precisava conseguir aqueles 10 pontos de volta.
***
É, não deu para sair ilesa dessa... Não fiquei sabendo se as garotas foram punidas também e nem queria pensar nisso. O que eu mais queria agora era distância das duas.Antes de continuar não se esqueça de votar! E lembrem que o comentário de vocês sempre me alegra muito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 2 - Magia em todo lugar
FanficApós passar um ano inteiro com meu pai Remus Lupin, é hora de voltar sozinha para a escola. Depois que sua condição de lobisomem foi revelada, ele preferiu evitar o preconceito dos pais dos alunos e pediu demissão. Entretanto, Hogwarts sempre nos ag...