Capítulo 18 - Mantenha a calma e confie nos amigos

385 42 23
                                    

1995

O grande salão estava cheio. Todos os alunos estavam de volta a Hogwarts após o feriado de Páscoa e também estavam ali os alunos de Beauxbatons e Durmstrang. O banquete, como sempre foi maravilhoso e assim que terminei me levantei e segui em direção à porta para ir à biblioteca.

- Oi! - ouvi uma voz perto de mim antes que eu saísse.

Eu olhei para trás para saber de quem era a voz.

- Oi, Jimmy! - respondi ao vê-lo.

- Tudo bem?

- Er, tudo. Dentro do possível.

- Está se referindo à briga no trem, não é?

- Como você soube?

- Nenhum segredo dura muito tempo em Hogwarts.

- Verdade... - sorri. - Agora tenho que cumprir detenção essa semana toda.

- Mas não é verdade que você começou a briga? É?

- Claro que não. Bem, fui eu que bati primeiro, mas as meninas me provocaram.

- Ah, imaginei que elas não eram tão inocentes assim....

- O que elas estão contando?

- Bom, estão dizendo uma história sobre terem sido atacadas por você e que você é parte lobisomem e que herdou isso do seu pai...

- Fechei os olhos e comecei a contar em voz alta... - comecei a contar em voz alta.

- O que é isso, Lana?

- Estou tentando manter a calma.

- Respira... fica calma. Elas são umas idiotas.

- São sim - sorri. A raiva estava passando - agora preciso ir, senão passo a noite acordada - comecei a me afastar.

- O que você vai ter que fazer? - perguntou Jimmy aumentando a voz.

- Vou ajudar a Madame Pince na biblioteca - respondi quase gritando enquanto atravessava o hall de entrada seguindo em direção à biblioteca.

*
Logo que comecei, percebi que seria um trabalho cansativo e solitário. Depois de entregar o bilhete da professora McGonagall à Madame Pince, ela me deu instruções do que eu deveria fazer.

Comecei a recolher os livros que os alunos haviam deixado espalhados, recolocar as cadeiras em seus lugares junto às mesas, recolher restos de comida, pergaminhos, penas secas e tintureiros abandonados. Tudo sem usar magia, conforme as instruções da professora McGonagall. E aquilo dava trabalho. Principalmente colocar os livros de volta nas estantes superiores. Algumas escadas eram tão altas que chegar ao topo delas me deixava tonta.

De repente ouvi alguns passos. Olhei para o balcão onde Madame Pince estava e não a vi. Imaginei que ela deveria estar andando pela biblioteca conferindo meu trabalho.

- Muito trabalho, aberração? - perguntou uma voz que eu estava aprendendo a conhecer bem e senti um frio subindo pelas costas. Ela não vinha sozinha.

- Vocês não deveriam estar aqui - respondi andando para a próxima estante para guardar os três livros que eu segurava.

- Passamos só para garantir que você não estava atacando mais ninguém - disse presunçosa. - Pouca gente acredita na sua natureza bestial, sabe.

- Você conseguiu enganar a todos muito bem - disse a outra menina.

Ela falava menos, mas suas palavras não deixavam de ser cruéis por isso.

Livro 2 - Magia em todo lugarOnde histórias criam vida. Descubra agora