Chicago,26 de abril de 2016
Tobias
Acordo com o telefone tocando. Cubro meu rosto com o travesseiro, e espero a pessoa desligar. Deve ser o Zeke, me ligando pra dizer que estou atrasado. Mais uma vez. Olho para o relógio, são 7:30 h. Só o Zeke mesmo para me fazer acordar essa hora. Pulo da cama,e meu celular toca novamente. Olho para o visor, Zeke.
- Pronto cara, já acordei - digo. - O que tá pegando? Alguém morreu?
- Meu Deus, Tobias, você nunca vê televisão? Aconteceu, cara, o mundo está vivendo um apocalipse zumbi.
- Espera aí, você está me dizendo que tem zumbis, aqui, nos Estados Unidos?
- Não só aqui nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro! Onde estão seus pais?
- Estão viajando com os seus pais - digo. Zeke e eu praticamente nascemos juntos, demos nossos primeiros passos juntos, tudo juntos. - Eles estão na Califórnia, lembra?
- Então temos que ir para lá, agora - diz Zeke. - Vou arrumar minhas coisas. Você pode passar na minha casa daqui dez minutos, ok?
- Ok, já estou indo.
Um apocalipse zumbi! Meu Deus, não dá nem pra acreditar. Tipo, claro que já vi vários filmes de zumbis, adoro The Walking Dead, mas tipo, como sobreviver em um apocalipse de verdade? É quase impossível!
Arrumo minha mochila, apenas joguei algumas roupas, escova de dentes e um pouco de comida. Pego meu celular e as chaves do meu carro e vou direto para a casa de Zeke. Assim que chego, ele e Uriah saltam para dentro do carro. Uriah é o irmão mais novo de Zeke. Ele sempre vive sorrindo para todo mundo, parecendo um bobo alegre, mas é um cara muito legal.
- Vamos buscar a Shauna - diz Zeke entrando no carro.
- A Shauna? - pergunto,dando partida.
- Sim, a Shauna. Eu tenho que buscá-la, ela e os irmãos dela.
Zeke e Shauna são namorados, mas daquele tipo de namorados dos filmes românticos que as meninas costumam ver quando fazem festa do pijama. As vezes, isso me irrita pra cacete, mas no fundo, eu sei que os dois foram feitos um para o outro. Nossa, isso foi muito gay.
- E a Marlene! - exclama Uriah do banco de trás do carro.
- Ei, eu não sou motorista particular de ninguém - digo.
- Pois agora você vai ser, meu amigo. Primeiro vamos passar na casa de Shauna, depois vamos direto para a casa de Marlene, tudo bem?
Suspiro.
- O que eu não faço pelos meus amigos.
Seguimos direto para a casa de Shauna. As ruas estão vazias, Zeke me contou que o governo mandou todos ficarem em suas casas, como se isso adiantasse alguma coisa. A não ser que os zumbis sejam daqueles burros que nem sabem abrir portas.
Mas a rua de Shauna está cheia de zumbis.
- Oh - exclama Uriah. - Olhem, a casa de Shauna fica um pouco mais a frente, e está sendo invadida pelos zumbis!
Piso no acelerador, atropelando todos os zumbis que ficam na frente. Logo meu para-brisa fica coberto de sangue. É uma chacina. Adultos, idosos, crianças, todos aqueles que não tem ou não sabem se defender são brutalmente devorados. Sinto vontade de vomitar. Paro em frente a casa de Shauna, e logo Zeke e Uriah saem do carro com armas em mãos. Da onde eles tiraram essas armas, só Deus sabe.
Escuto vários tiros, e vejo alguém correr em direção ao meu carro. Lynn, a irmã de Shauna, seguida por Hector, seu irmão, e Uriah. Os três entram no carro ofegantes.
- Cadê o Zeke? E a Shauna? - pergunto, ficando preocupado.
- Ela foi buscar Marlene - diz Lynn. - E Zeke está contendo os zumbis.
- Olha ele ali! - Exclama Hector, apontando para a porta da casa de Shauna. Alguns zumbis avançam em sua direção, mas ele os mata rapidamente, e corre até o carro.
- Onde estão seus pais? - pergunta Zeke.
- Estão mortos - diz Lynn, se engasgando. - Eles tentaram nos salvar, mas...
- Não precisa continuar Lynn, sabemos como é difícil. Shauna está na casa de Marlene, certo?
- Certo.
- Tobias, já sabe pra onde ir.
Mais uma vez piso no acelerador, e partimos para a casa de Marlene. Por sorte, ela mora a apenas algumas quadras da casa de Shauna. Pelo que parece, os zumbis já passaram por aqui, já que aqui está tudo devastado. Corpos de pessoas mortas estão por todos os lugares, as vezes vejo um zumbi aqui, outro lá. Shauna está com uma Marlene aos prantos, ambas paradas na frente de sua casa.
- Mar! - exclama Uriah, e corre consolá-la. - Vai ficar tudo bem, calma.
- M-m-meus pais... - soluça Marlene. - E-e-eles morreram...
- Calma Mar, estamos aqui agora. Você está segura agora.
Marlene enxuga suas lágrimas, e respira fundo.
- T-tudo bem. T-temos que seguir.
- Isso. Mas, espera, com vamos entrar nesse carro? - pergunta Shauna. Agora que percebi. Somos em sete pessoas, em um carro de cinco lugares.
- Dois vão ter que ir no colo - digo.
Então, inicia-se uma discussão. Eu apenas fico observando, rodando as chaves do carro em minha mão. Até alguém bater no meu carro.
- PUTA QUE PARIU! - berro. Logo o motorista sai, seguido por mais duas pessoas, um garoto e uma garota.
Então, eu vejo a garota sair do carro, parecendo muito brava, e percebo que hoje não é o meu dia de sorte.
A garota é a maior encrenqueira da escola.
Tris Prior.
YOU ARE READING
Real Love
Science FictionChicago, 26 de abril de 2016 Era para ser mais um dia normal, mas não foi. Tudo começou na Rússia, por causa de um vírus idiota, que transformou quase todas as pessoas em seres grotescos, ou seja, zumbis. E agora, aqui estou eu, Beatrice Prior, ou...