Chapter Twelve

270 25 10
                                    

Estado de Iowa, 27 de abril de 2016

Tobias

20:19 P.M.

Depois de andarmos um pouquinho, chegamos a tal "chácara". Tem aqueles portões típicos de sítios ( o que é nada seguro ), um vasto campo, e enfim a casa. E eles não exageraram nem um pouquinho quando disseram que a casa era grande.
Assim que passamos pelo o portão, vejo Caleb sair correndo de dentro da casa, indo direto para a Tris.
- TRIS! - Grita ele.
- CALEB! - Ela grita de volta. Os dois dão um abraço de urso ( mas tipo, daqueles que machuca ) e vejo Tris chorando.
- Ai, Caleb, pensei que nunca mais fosse te ver - ela tenta segurar o choro, mas não consegue.
- Ei, estamos juntos agora - diz ele. - Todos juntos. Nunca mais vamos nos separar.
- Sinceramente Tris, foi uma ideia idiota - diz Peter. - Não teria sido mais fácil se...
- NÃO ESTRAGUE O MOMENTO! - Grita ela. - OU EU JURO, PETER HAYES, EU CORTO SUAS BOLAS!
Eu e Zeke caímos na risada, Tris e Caleb continuam se abraçando, e Peter fecha a cara e começa a resmungar. Logo os outros se juntam a nós. Infelizmente Eric está com eles, mas Edward não.
- Edward morreu? - pergunto.
- Morreu - responde Shauna. - Ele estava ferido, com certeza já estava infectado, e preferiu se matar, para não virar um zumbi e nós o matarmos. Essas foram suas últimas palavras.
- Foi muito nobre da parte dele - diz Tris.
- Foi mesmo. Mas vamos entrar. Está ficando noite, e vocês devem estar com fome. Marlene fez um jantar maravilhoso - diz Lynn.
Todos nós entramos. Se por fora a casa é enorme, por dentro é mais ainda. Apenas a sala tem o tamanho da minha casa. Logo que entro, sinto um cheiro maravilhoso. Lasanha.
- Marlene meu amor! Venha aqui agora e me dá um beijo, sua linda! - diz Peter, puxando Marlene para um abraço. - Se o cheiro já está delicioso, imaginem o gosto!
- Peter, já te disseram que você é um fofo? - Marlene deposita um beijo na bochecha de Peter, e ele coloca a mão no peito e faz cara de apaixonado. Começamos a rir, menos Uriah, que parece que vai matar uma certa pessoa, cujo nome começa com P.
- Tem alguém com ciuminho... - Christina cantarola, e em reposta recebe um belo dedo do meio.
- Vamos comer? Esse cheiro está me matando - diz Tris, fazendo uma carinha de dar dó.
Foi o jantar mais divertido da face da Terra. Uriah, Hector e Will ( quem diria que ele é uma pessoa divertida? ) só faziam palhaçada, Caleb, Cara e Susan conversavam animadamente sobre alguma coisa de nerds, Tris comia feito uma doida e Eric comia calado. O resto de nós dava risada e comia.
A confusão chegou com essa pergunta:
Quem dormia com quem?
- Gente, a casa tem oito quartos - diz Caleb. - Nós somos em quatorze. Podemos fazer assim: duas pessoas dormem no mesmo quarto, e alguém dorme sozinho no quarto que sobrou.
- Hector pode dormir sozinho - diz Susan. - Ele pode muito bem dormir sozinho sem ninguém de babá.
- CONCORDO! - Berra Hec, com a boca cheia de lasanha.
- Ok, mas e nós? Com quem vamos dividir o quarto? - pergunta Cara.
- Eu vou com o Zeke - diz Shauna, sorrindo.
- Contanto que vocês não fiquem brincando a noite inteira e não deixarem ninguém dormir, tudo bem - diz Tris, dando de ombros.
- Ai, credo Tris - Shauna ri.
- Deixem que eu fico com a Lynn - diz Peter, dando uma piscadinha para Lynn, que revira os olhos.
- Will, vem comigo? - pergunta Christina, fazendo uma carinha de cachorro que caiu da mudança.
- Opa, nem precisa dizer duas vezes! - diz Will, todo animado.
- Eu e Caleb vamos dormir juntos - anuncia Susan.
- E eu vou com a Mar - diz Uriah, parecendo que vai explodir de felicidade.
- Sobra vocês - diz Shauna, apontando para mim, Tris, Eric e Cara.
- Bom... eu, eu vou a Tris - digo, soltando um suspiro.
Claro que a zoação não pode faltar.
- HUUUUUUUMMMMMM... - todos falam, sorrindo maliciosamente.
- Qual é, o que tem? - diz Tris. - Estamos nos dando bem agora.
- E quanto tempo isso vai durar? Dois dias? - diz Lynn.
- O que interessa é que não vai rolar nada. Vamos dormir bem afastados um do outro.
- Sabemos, Tris, sabemos... - diz Uriah, novamente de jeito bem malicioso.
- E eu vou ficar com o Eric? - pergunta Cara, fazendo uma careta ao dizer o nome Eric.
- Vai, e nem adianta reclamar - diz Zeke.
- E o que vamos fazer amanhã? - pergunta Will.
- Podemos aproveitar a casa , e depois dar o fora - diz Marlene.
- Por que sair? - diz Eric. - Estamos seguros, temos comida, remédios, camas confortáveis... Podemos morar aqui, até algum problema surgir.
- Não podemos - diz Tris. - Nossos pais estão em Los Angeles, temos que achá-los. Depois, talvez, podemos voltar para cá.
- Ou poderíamos ficar por lá mesmo - diz Cara. - Poderíamos, sei lá, pegar uma mansão de algum artista que tenha morrido e morar. Eu vi num filme.
- Ideia maravilhosa, Cara, simplesmente maravilhosa - diz Zeke. - Imaginem a gente numa mansão?
- Eu imagino - Tris boceja. - Mas dormindo. Quem me acompanha?
Todos nós nos dirigimos para a sala, para subir as escadas para os quartos, mas somos impedidos por Uriah, que diz:
- Ei, tem alguém vindo! - Olho para a janela. Uma sombra se move em direção a casa.
- Sai, Satanás - diz Zeke, fazendo o sinal da cruz.
A sombra se move cada vez mais rápido para a casa. Não é um zumbi, disso eu tenho certeza.
- Ai meu Deus - sussurra Tris. - Parece a...
A figura bate na janela. Ela está suja de lama, os cabelos molhados, as roupas todas rasgadas. Peter abre a porta, e ela entra, se apoiando na parede.
- NITA? - Gritamos.
A suposta Nita sorri fracamente, e diz:
- Pelo jeito minha irmã era muito famosa.

Real LoveWhere stories live. Discover now