Estado de Iowa, 27 de abril de 2016
Tobias
14:07 P.M.
Nita e Edward.
Um zumbi agarra o braço de Nita e o morde, arrancando um bom pedaço. Edward está atirando em um zumbi que se arrasta pelo chão, agarrado a sua perna. Um bando de zumbis está atrás de nós, e dessa vez não são poucos, mas quase uma cidade inteira. Recuamos devagar, assistindo as suas mortes. Não podemos fazer nada.
- Nos ajudem! - grita Nita. Os zumbis vão para cima dela, lentamente. Um deles arranca seu pé, outro uma parte de sua barriga. Ela grita sem parar, pedindo por ajuda.
Edward tenta atirar, mas suas balas acabaram, e então o zumbi o acaba mordendo, mas ele consegue se livrar e volta para o nosso grupo.
Nita não tem a mesma sorte. Pouco a pouco, os zumbis vão arrancando partes do seu corpo e devorando. Logo, quase não sobra mais nada dela, e ela finalmente para de gritar.
Uma a menos.
Como se fosse ensaiado, os zumbis olham para nós, e avançam. Esperamos alguma ordem de Tris para atirar, mas ela apenas grita:
- ESPALHEM-SE E CORRAM!
Todos correm em direções opostas umas das outras, se separando. Fico perdido, sem saber para onde ir, então acabo seguindo Tris pela floresta. Ela se vira e aponta sua arma para mim, mas quando me vê ela abaixa e segue correndo. Vou aceitar isso como uma permissão para que eu a acompanhe. Continuamos a correr por mais uns 200 metros até pararmos completamente perto de um rio. Estamos na mata fechada.
- Você... você acha que foi... foi uma boa ideia? - pergunto, ofegante.
- Foi... foi a única coisa que... que consegui pensar - diz ela.
- Não... foi uma boa ideia.
- Por acaso você... tinha alguma ideia melhor? Por que, se tinha... perdeu a oportunidade.
Reviro os olhos, mas estou sorrindo, ou tentando sorrir.
- Você é impossível. Tem água aí?
- Pega - ela joga uma garrafa na minha direção, e pega uma para ela.
Ficamos bebendo água por alguns minutos, e descansamos encostados em uma árvore. Alguns minutos depois, esvaziamos nossas garrafas.
- E agora, como vamos achar os outros? - pergunto, guardando minha garrafa, agora vazia.
- Sinceramente? Não sei. Mas vamos dar um jeito. - Tris pega seu celular, mas ele não liga. - Merda, sem bateria. Seu celular está aí com você?
Vasculho meus bolsos, mas acabo achando apenas o celular daquele menino que achei na mala. Olho para o visor, está com bastante bateria, porém...
- Sem sinal - respondo. Tris soca o chão.
- Cacete. Merda de floresta! Argh! Como eu odeio tudo isso! - Tris coloca as mãos na cabeça, frustrada. - Odeio, odeio, odeio!
- Calma, Tris - digo, tentando acalmá-la. - Vamos encontrá-los.
- Não estou falando disso! - Agora ela está chorando. - Eu odeio esses zumbis. Eu odeio o fato de não saber onde estão meus pais. Odeio não saber onde estão os outros. Odeio tudo!
Ela se levanta, e começa a berrar:
- Vão se foder, seus russos do caralho! Eu odeio vocês! Eu odeio vocês! Eu odeio...
- Tris, por favor, se acalma - me levanto e vou até ela, e tento abraçá-la, mas ela começa a se debater.
- ME SOLTA, TOBIAS! ME SOLTA AGORA!
- TRIS, SE ACALMA, PELO AMOR DE DEUS! - urro. Tris fecha a cara e para, se soltando de mim e se sentando de volta na árvore.
- Me desculpa - murmura ela. - Eu só... estou frustrada. Precisava extravasar.
Ela coloca as mãos no rosto e chora. E eu fico ali, a observando. Poucas vezes vi mulheres chorando, então não sei o que fazer. Decido me sentar ao seu lado, e a abraço. Penso que ela vai se afastar de mim, mas Tris se agarra em mim, e chora ainda mais. Ela se apoia em meu ombro, e começo a fazer carinho em seu cabelo. Se me perguntassem a alguns dias atrás o que eu iria estar fazendo a essa hora no dia 27 de abril, minha resposta com certeza não seria: " Ah, eu iria estar no meio da floresta, fugindo de zumbis famintos pela minha carne, consolando e fazendo carinho em Tris Prior, a garota que eu costumava odiar, mas que agora acho que amo."
Espera, amo?
Sim, eu amo. Só agora percebi que estou completamente apaixonado por Tris Prior, minha ex-inimiga, agora meu grande amor.
Como não percebi isso antes?
Talvez Shauna estivesse certa. Eu apenas fingia odiar Tris, para esconder meus sentimentos por ela. Só faltava eu descobrir isso. O problema vai ser se ela não gostar de mim. Imagino Shauna aqui, com aquele sorriso irônico nos lábios, dizendo: " Finalmente descobriu, seu mané, viu como eu estava certa? Agora vai lá e usa todo o seu charme de pegador, que eu sei que você tem! "
Valeu, Shauna.
- Terra chamando Tobias! Tem alguém aí? A nave " Tris Gostosona" quer fazer conexão!
- " Nave Tris Gostosona" ? - pergunto.
- Era pra chamar sua atenção, e pra você ver o quanto sou gostosa. Agora vamos, temos que achar os outros.
- Como a poucos segundos atrás você estava chorando no meu ombro e agora está toda animada?
- Segundos? Faz 5 minutos que estou te chamando. Já estava apelando pro strip tease!
- Devia ter ficado mais tempo.
Ela me dá um soco na barriga.
- Babaca.
Sorrio.
YOU ARE READING
Real Love
Science FictionChicago, 26 de abril de 2016 Era para ser mais um dia normal, mas não foi. Tudo começou na Rússia, por causa de um vírus idiota, que transformou quase todas as pessoas em seres grotescos, ou seja, zumbis. E agora, aqui estou eu, Beatrice Prior, ou...