Chapter Three

260 20 8
                                    


Chicago,26 de abril de 2016

Tris

Alguns minutos antes

- Eles, por acaso, viraram Flash pra vir tão rápido? - grito.
- Tris, agora não é hora pras suas piadinhas - diz Caleb, pegando uma arma e oferecendo outra pra mim. - Você carregou as armas, não é?
- A palhaça carregou sim - digo, um pouco chateada.
Os zumbis avançam cada vez mais rapidamente. Eles invadem as casas das pessoas, não adiantou nada o governo dizer pra gente ficar dentro de casa. Caleb entra, e vou atrás.
- Não adianta ficarmos dentro de casa, Caleb. Os zumbis não são burros como eu pensava.
- Mas pelo menos vamos ter um tempo pra nos prepararmos, certo?
Nessa hora,os zumbis invadem nossa casa.
- Errado.
Começamos a atirar. Alguns zumbis, antes eram nossos vizinhos, nossos amigos, agora aqui estamos nós sendo obrigados a atirar neles, para nos salvar. Eu e Caleb vamos recuando para a porta dos fundos, já que deve ser o único lugar da casa sem zumbis. Quando chegamos no quintal, matamos o último zumbi. Então ouço alguém gritar.
- Tris! Caleb!
- É Peter - digo. - Vamos, temos que correr.
Entramos novamente em casa, passando por cima dos corpos dos zumbis mortos. Pegamos nossas malas e saímos de casa. Peter está contendo os zumbis para nós passarmos.
- Vamos, rápido! - grita ele, atirando em todos os zumbis que vê pela frente.
Entro no carro, ofegante. Caleb entra, e joga suas malas em cima de mim, apenas para fechar a porta. Bato com a cara no banco do passageiro quando Peter pisa no acelerador.
- Ei, cuidado, vocês dois - digo, esfregando meu nariz.
- Desculpe - diz Peter. - Cara, que dia mais louco!
- Nem me fale - diz Caleb, pegando suas malas de volta. - Justo hoje que ia ter prova de química!
- Meu Deus do Céu, Caleb! Nem em um apocalipse zumbi você não consegue parar de pensar em estudar?
- Me desculpe se vocês dois não dão a mínima pros seus estudos - diz ele.
- Ei, nós não somos tão burros! - exclama Peter se virando para trás.
- Peter! - grito, mas é tarde demais. Ele bateu em um outro carro, que estava parado no meio da rua.
- PUTA QUE PARIU! - ouço alguém gritar.
Peter sai imediatamente,seguido por mim e Caleb. Assim que saio do carro, desejo voltar o mais rápido possível.
O dono do carro tinha que ser Tobias Eaton.
- Você ?! - eu e ele exclamamos juntos.
Tobias é um empecilho na minha vida. Até o oitavo ano, éramos bons amigos, mas então ele começou a andar com os populares do colégio, me abandonando completamente. Até aí tudo bem. O problema realmente começou quando ele fez uma pegadinha para mim. Eu estava no banheiro da escola, durante o intervalo, e então ele teve a ideia "brilhante" de colocar um balde cheio de tinta vermelha em cima da porta. E é claro que a idiota aqui nem olhou para cima, e o resultado foi eu coberta de tinta, indo para a diretoria, que ficava do lado oposto do banheiro, ou seja, passei pela escola inteira com tinta no corpo. Mas não deixei barato, fiz uma pegadinha para ele, e a nossa guerra começou. Era pegadinhas todos os dias, de todos os tipos. Hoje em dia não fazemos mais tantas pegadinhas como antes, mas ainda nos odiamos.
- Vai começar - suspira Caleb.
- Tinha que ser você ? - diz Tobias bufando. - De todas as pessoas de Chicago, tinha que ser a barraqueira!
- Olha aqui seu retardado, eu não sou barraqueira!
- E eu sou o Justin Timberlake!
Parto pra cima dele, mas Peter me segura.
- Tris, calma! - diz ele. - Olha, Tobias, desculpa por bater no seu carro, sério mesmo. Nem fez tanto estrago assim, apenas amassou um pouco. Para onde vocês estão indo?
- Para a Califórnia - diz Uriah, um dos caras mais legais do mundo.
- Ótimo, nós também - diz Caleb. - Vocês são em sete, então dois podem ir com a gente no carro de Peter.
- Eu não quero ficar no mesmo carro que ele - digo, apontando para Tobias.
- E quem disse que eu quero ficar no mesmo carro com você? - diz ele. - Vamos fazer assim: eu, Zeke, Shauna, Marlene e Hector no meu carro, Lynn, Uriah, Caleb, Peter e a barraqueira no carro do Peter.
- Você tá pedindo pra morrer hoje, né? - digo, tentando ir pra cima de Tobias, mas mais uma vez alguém me segura, e dessa vez é Uriah.
- Chega, vocês dois! A quanto tempo estão nisso? Quatro anos?
- Cinco - o corrijo.
- Olha só, cinco anos com vocês brigando feito gato e rato. Já passou da hora dos dois se acertarem.
- Eu? Me acertar com ela? Nunca!
- Se fosse o caso de nós fizermos as pazes, teríamos feito a muito tempo, Uriah - digo. - Agora isso virou questão de honra.
- Nisso eu tenho que concordar com a barraqueira - diz Tobias.
- Argh, me esquece garoto!
- Hey - diz Lynn. - Enquanto vocês discutem o acordo de paz, lembrem-se que tem zumbis por perto. Então será que dá pra a gente ir logo? Pelos Sete Infernos!
Lynn é completamente apaixonada por Game of Thrones, uma série de tv. Ela vive fazendo referências a série ou os livros, como esta.
Entendam, aqui somos todos amigos, menos eu e Tobias, claro. Quando entramos no ensino médio, parece que Tobias tomou juízo e parou de andar com os idiotas da escola, e começou a andar com a gente, que no caso era eu, Caleb, Christina, Peter, Zeke, Uriah, Lynn e Shauna. Mas como Zeke era o mais popular entre nós, e Tobias era popular também, logo os dois dominaram a escola, e ficaram conhecidos como "Reis". Nós éramos considerados "seguidores dos Reis", menos Shauna, que era a Rainha por namorar Zeke. Enfim, era um inferno todo dia.
Cada um entra em um carro, e começamos a vagar pelas ruas quase desertas de Chicago, com o carro de Peter na frente. Está tudo completamente destruído, há vários corpos nas ruas, tanto de pessoas quanto de zumbis. Vejo zumbis vagando pelas ruas, zumbis comendo as pessoas, pessoas fugindo zumbis, qualquer coisa entre "correr ou morrer". Então um único pensamento se forma em minha cabeça.
Preciso achar meus pais. E salvá-los.

Real LoveWhere stories live. Discover now